Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2016

"Igreja Católica Romana: Uma Radiografia" - Parte Final

Creio que a continuação do trecho do sermão "Igreja Católica Romana: Uma Radiografia", proferido em maio de 1963 pelo Dr. David Martin Lloyde-Jones na Westminster Chapel em Londres, merece sua atenção.

Leia sem preconceitos, pois, embora respeitoso, é um texto denso e desafiador.

Deus te abençoe nessa leitura.

Em Cristo,

Nill.



(...)

Negando a Garantia da Salvação - A Igreja Católica Romana nega totalmente a garantia da salvação eterna através da fé em Jesus Cristo. Em Romanos 8:1 e 16, lemos: “PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito...”. “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”. Esta é uma declaração maravilhosa, negada pela Igreja Católica Romana, a qual ensina que não existe certeza alguma de salvação nesta vida. 
Qual seria a lógica deste argumento? (...) Ele funciona assim: No batismo, o pecado original é cancelado e o católico se torna justificado diante de Deus. Mas, quanto aos pecados futuros?
A Bíblia ensina que “O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado”: dos presentes, passados e futuros. (1 João 1:7). Contudo, Roma prega diferente. Os pecados cometidos depois do batismo devem ser confessados ao sacerdote, pois somente este poderá perdoá-los. Mesmo assim, nem mesmo o sacerdote poderá nos livrar de purgá-los, depois da morte. Além do sacramento da penitência, nós ainda precisamos praticar boas obras, enquanto estivermos vivos. Depois da morte, a Igreja Católica Romana inventou um lugar chamado Purgatório, para onde ela envia os membros, para que ali estes possam pagar a pena dos pecados já confessados, porém ainda não purgados na Terra. 
Já no Purgatório, nossos parentes precisam mandar celebrar muitas missas, usar muitas velas e pagar boas somas de dinheiro, a fim de abreviar o nosso tempo no Purgatório. Quando mais for pago à Igreja Católica Romana, mais depressa a alma vai sair do Purgatório. Com dinheiro, os parentes compram as chamadas “indulgências”, as orações pelos mortos e tudo que se puder comprar em matéria de salvação. Nada disso é visto na Bíblia. Trata-se de uma “revelação adicional” recebida pela Igreja Católica Romana. 
A Igreja Católica Romana afirma que a obra de Cristo é insuficiente e precisa de suplemento. Será que estou indo longe demais, quando digo que isto é apostasia?

Tremendas Consequências - Qual o resultado de tudo isso? Seus membros são mantidos na ignorância e caem na superstição. Aqui existe um tipo de vida que é conhecido como “Domingo continental”. Isso quer dizer que se o fiel foi assistir à missa, ele pode fazer o que bem quiser, pelo restante do dia. O dia fica igual aos demais em matéria de esporte e prazer. Ninguém se dá conta disso. Fazendo tudo que a Igreja Católica Romana ordena, ela garante estar velando pelas almas dos seus membros. Isso dá ensejo a uma perseguição a quem segue o verdadeiro caminho, conforme o crescimento do sistema católico. No passado, a Igreja Católica Romana derramou o sangue dos mártires e continuará fazendo isso, onde e quando lhe for permitido fazê-lo.

(...)

Os Reformadores Protestantes - Os reformadores protestantes não eram apenas fanáticos religiosos, nem tolos. Eles tinham os olhos abertos pelo Espírito Santo. Foi o que aconteceu com Lutero, Calvino, Knox e todos eles. Eles observaram a horrenda monstruosidade descrita na Bíblia e preferiram encarar o risco de perderem suas vidas, levantando-se para protestar contra a Igreja Católica Romana. Mostraram que ela é falsa, confirmaram a justificação do pecador pela fé em Cristo e a supremacia das Escrituras Sagradas. Prontificaram-se a morrer defendendo estas verdades e alguns deles morreram.

(...)

Lutero não era apenas um super evangelista; ele era também um grande teólogo, assim como Calvino e os outros. Foi o poderoso sistema da Verdade, que liberta do erro doutrinário, que abalou as bases da Igreja Católica Romana, quando o verdadeiro Evangelho foi apresentado ao mundo. Somente este Evangelho legítimo é adequado para a situação atual. Povo cristão, nossa responsabilidade é tremenda! Precisamos conhecer e compreender a verdade, a fim de podermos enfrentar os falsos ensinos. Muitas pessoas inocentes estão sendo enganadas pela falsidade da Igreja Católica Romana e nossa obrigação é abrir-lhes os olhos e apresentar-lhes a verdade.
Lendo e praticando os ensinos da Palavra de Deus, o Espírito Santo vai nos ajudar, dando-nos o conhecimento da verdade, a fim de podermos lutar contra os engôdos de Roma. 
Que Deus nos dê uma perfeita compreensão dos tempos trabalhosos em que estamos vivendo e nos faça despertar, antes que seja tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.