Bom dia, meus amigos!
A postagem de hoje é um alerta para os pais de menores de 14 anos.
Por favor, não deixem seus filhos aos cuidados de estranhos e por mais que confiem em alguém, estejam sempre alerta!
Já perdi a conta de quantas vezes trabalhei em processos com a mesma situação de fundo: uma mulher com filhos menores inicia um relacionamento com um novo parceiro; passam a conviver sob o mesmo teto; ela confia nesse parceiro e permite que ele fique sozinho com seus filhos, sem qualquer vigilância. Pronto. Está montado o ambiente propício para a violência contra a criança.
Não me interpretem mal, não estou dizendo que todo novo companheiro ou marido irá abusar sexualmente dos seus enteados, claro que não! Por isso, já aviso, não admitirei qualquer comentário nesse sentido.
O que estou tentando dizer é que existem muitas mulheres que desprezam o perigo que as crianças correm diariamente e assim se tornam coniventes com abusos cometidos por seus parceiros contra esses inocentes.
Ontem mesmo eu trabalhei em um recurso de apelação no qual o apelante praticava sexo oral (e outras barbaridades!) com uma menina de 11 anos de idade, filha da sua companheira. Ele chegava a abusar da criança até mesmo quando sua companheira estava no banho!
Por que a ênfase sobre o cuidado que as mães devem ter? Porque pela minha experiência, na maioria das vezes, o crime é cometido por um homem, mas, como vocês são inteligentes, é claro que sabem que também poderá ser cometido por uma mulher.
Assim, eu peço, cuidem bem de seus filhos.
No amor de Jesus Cristo,
Nill.
Que DEUS nos conduza a fazer o que for correto quando nos deparamos com essas situações. A paz de DEUS pastor.
ResponderExcluirParabéns pela coragem!!! Há assuntos em que os cristãos não podem e não devem se omitir, vc fez muito bem sua parte. Somos cristãos e não "tapados". Tenham zelo mães pela herança que Deus vos deu. O mundo está aí prontinho para nos tragar e a nossa família tb.
ResponderExcluirCom muita sabedoria Dr César Coneglian em uma palestra para família que pude participar uns anos atrás, disse algo que guardo comigo e nunca esqueci: "Mulheres quando vcs chegarem ao céu para se encontrar com o Senhor o que levarão?" Deus não quer ver nosso diploma, ou o status profissional que obtivemos, muito menos nossa casa ou carro, mas sim se cumprimos bem nosso papel de esposa e mãe"
Isso engloba todas as decisões que tomamos enquanto mulher e mães.
Não que as outras coisas como estudar, trabalhar não tenham significado, mas valorizem o que Deus nos deu, nossa missão, e coloque em ordem as prioridades de sua vida!
Deus, família, trabalho e igreja ( Efésios)
No amor de Cristo.
Thelline