Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Julguem todas as coisas e fiquem com o que é bom

"Examinem todas as coisas, retenham o que é bom" (1 Tessalonicenses 5:21)
Bom dia, meus amigos!
Tenho uma palavra para vocês referente à greve geral que foi convocada por centrais sindicais, partidos políticos, entidades estudantis e demais opositores ao governo federal.
Tenho a honra de ter seguidores de viés político de direita e de esquerda e respeito a ambos. Na verdade, desejo que a paz do meu Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.
Por isso, preciso alertá-los: cuidado para não se transformarem em massa de manobra. Não se deixem enganar, todo esse movimento não está preocupado conosco, mas sim, com as próximas eleições. 
O bem da população é a última coisa que realmente está em pauta. 
Há uns 10 anos atrás eu dei aulas de Direito Previdenciário (mas estou super enferrujado, rsrsrs) e já naquela época era consenso que a Previdência (e não a Assistência Social, não confundam!) precisava passar por uma reforma. 
Creio que o debate sobre os limites da reforma da Previdência Social é salutar e necessário, mas com civilidade e de forma racional e não apaixonada.
Por fim, eu me lembro de algo que ouvi na época em que fui artista profissional e que me revoltou bastante. Um executivo do meio artístico disse algo mais ou menos assim: "Público é igual macaco, a gente adestra pra fazer o que a gente manda".
Ora, eu não sou um animal irracional e nem você! Se tivermos que tomar uma posição sobre os atos do governo (federal, estadual e municipal), então, que seja porque pensamos a respeito, meditamos sobre o assunto, consideramos as vantagens e desvantagens e não porque fomos equivocadamente induzidos a isso.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Perdoem-me pela extensão do texto.
A paz do Senhor esteja com todos!
Abraços,
Nill.




2 comentários:

  1. Que bênção, meu Deus!! Fui sua fã quando menina e agora dou mais Aleluias!

    ResponderExcluir
  2. Se o povo realmente lutasse por seus direitos em vez de por políticos e partidos talvez as coisas melhorassem. A Paz de DEUS pastor.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.