"Examinem todas as coisas, retenham o que é bom" (1 Tessalonicenses 5:21)
Bom dia, meus amigos!
Tenho uma palavra para vocês referente à greve geral que foi convocada por centrais sindicais, partidos políticos, entidades estudantis e demais opositores ao governo federal.
Tenho a honra de ter seguidores de viés político de direita e de esquerda e respeito a ambos. Na verdade, desejo que a paz do meu Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.
Por isso, preciso alertá-los: cuidado para não se transformarem em massa de manobra. Não se deixem enganar, todo esse movimento não está preocupado conosco, mas sim, com as próximas eleições.
O bem da população é a última coisa que realmente está em pauta.
Há uns 10 anos atrás eu dei aulas de Direito Previdenciário (mas estou super enferrujado, rsrsrs) e já naquela época era consenso que a Previdência (e não a Assistência Social, não confundam!) precisava passar por uma reforma.
Creio que o debate sobre os limites da reforma da Previdência Social é salutar e necessário, mas com civilidade e de forma racional e não apaixonada.
Por fim, eu me lembro de algo que ouvi na época em que fui artista profissional e que me revoltou bastante. Um executivo do meio artístico disse algo mais ou menos assim: "Público é igual macaco, a gente adestra pra fazer o que a gente manda".
Ora, eu não sou um animal irracional e nem você! Se tivermos que tomar uma posição sobre os atos do governo (federal, estadual e municipal), então, que seja porque pensamos a respeito, meditamos sobre o assunto, consideramos as vantagens e desvantagens e não porque fomos equivocadamente induzidos a isso.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Perdoem-me pela extensão do texto.
A paz do Senhor esteja com todos!
Abraços,
Nill.
Que bênção, meu Deus!! Fui sua fã quando menina e agora dou mais Aleluias!
ResponderExcluirSe o povo realmente lutasse por seus direitos em vez de por políticos e partidos talvez as coisas melhorassem. A Paz de DEUS pastor.
ResponderExcluir