Translate

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

A IMPORTÂNCIA DA CELEBRAÇÃO DO NATAL

Eu sei que muitas pessoas celebram o Natal sem entender o seu verdadeiro significado. Outras, simplesmente o desprezam. E há também aqueles que não comemoram o Natal porque entendem que ele não condiz com o evento histórico do nascimento do Messias.

Eu penso de forma diferente.

Pela graça de Deus, eu entendo o verdadeiro significado do Natal. Nele podemos comemorar o evento mais importante que a humanidade já presenciou: Deus se fazendo homem por amor ao homem!

Billy Graham teria dito certa vez que: “O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na Lua; foi Deus descer e pisar na Terra”. Concordo plenamente!

O Natal me faz recordar que Deus cumpriu sua promessa e enviou o Salvador da humanidade, para que “todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16).

Assim, por entender o verdadeiro significado do Natal, eu não posso desprezar essa comemoração.

Conforme lemos em Lucas 2:13,14, os próprios anjos celebraram o nascimento de Jesus Cristo quando anunciaram esse maravilhoso acontecimento a um grupo de pastores: “E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem”.

Além disso, o fato do dia 25 de dezembro não coincidir com a data do nascimento de Cristo não me incomoda. Prefiro separar esse dia do ano para agradecer especificamente a Deus pela vinda do Messias e por minha salvação, do que não celebrar sob o pretexto de que a data não está correta. Percebo que as pessoas que não comemoram o Natal no dia 25 de dezembro perdem uma excelente oportunidade de meditar a respeito e de agradecer a Deus por essa estupenda graça que ele concedeu à humanidade.

Para mim o que importa é celebrar o Natal sendo grato ao Senhor pelo maior presente que os seres humanos já receberam, o próprio Filho de Deus!

Assim, quando eu presenteio alguém no Natal, estou apenas relembrando o gesto magnânimo de Deus em me presentear com o “Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2:11). E quando olho para a árvore de Natal[i] eu devo me lembrar da vida eterna que Deus me deu pela minha fé em Jesus Cristo!

Por isso, desejo a todos um Feliz Natal repleto da paz do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo!

A Deus toda a glória!

Nill.







[i]“A tradição da árvore de Natal diz que isso veio de um ato de Martinho Lutero. – Ao passar por um bosque, ele teria observado a beleza das estrelas, que rebrilhavam por entre os ramos de pinheiros. Então, ao chegar em casa, procurou duplicar essa beleza acendendo velas entre ramos de sempre-viva. Seja como for, em alguns lugares, a sempre-viva tornou-se um símbolo da vida eterna que há em Jesus Cristo”. (Bentes, J.M. Champlin, R.N. Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia, v. 4. São Paulo: Candeia, 1995, p. 455).

5 comentários:

  1. Que verdadeira e linda reflexão pr Nill. Gloria a Deus!! Feliz Natal a vc e toda sua casa!!!Abraços!!!🎄🎄🎄🎁🎁🎁

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras foram tão doces... Eu enfeito e celebro apesar que é só eu e minha mãe. O que importa é sempre lembrar do propósito do nascimento de Cristo. Se não fosse isso, ahhhhh irmão.. estaríamos perdidos.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Celebrar o nosso maior presente. Obrigada por compartilhar. Sem conseguir dormir foi bom ler. Espero que o sei Natal tenha sido maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Quando começa as preparações para o natal, as pessoas parecem ficar mais amáveis mas preocupadas com o próximo. Se for pra gostar de alguma época do ano prefiro essa. Mas o melhor é lembrar do amor e da generosidade de DEUS para com a gente ao enviar seu filho para nos salvar. Um amor incondicional pela gente.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.