Translate

sábado, 14 de dezembro de 2019

PORTA DOS FUNDOS E SUA AFRONTA A JESUS CRISTO

O grupo humorístico Porta dos Fundos cometeu mais uma afronta à pessoa de Jesus Cristo, o que não representa uma novidade, já que eles costumam (infelizmente) adotar esse escárnio em seus esquetes contra o Senhor e Salvador da humanidade.  



A questão é: o que nós, cristãos, devemos fazer a respeito? Sinceramente, entendo que não é uma questão de difícil solução. Explico.

Primeiramente, devemos perdoar esses humoristas. Afinal, eles agem da mesma forma que agiram aqueles que crucificaram o Senhor, ou seja, “não sabem o que fazem” (Mateus 23:34).

Em segundo lugar, não importa o que eles pensam ou digam a respeito de Jesus Cristo, porque isso não afetará a minha fé em meu Deus. Como disse Paulo: “eu sei em quem tenho crido” (2 Timóteo 1:12).

Em terceiro lugar, infelizmente, não será a última vez que pecadores não salvos irão zombar de Cristo. Eles estão sob a influência do “príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Efésios 2:2). Mesmo tendo ouvido falar que Jesus Cristo veio para morrer pelos nossos pecados e nos dar a vida eterna, eles não creem. Mesmo sabendo que a Bíblia condena a homossexualidade, eles não aceitam o ensinamento da Palavra de Deus. Vejo neles a mesma atitude que Paulo detectou em um grupo de pessoas de sua época: “Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem” (Romanos 1:32). Além disso, foi profetizado que nos últimos dias os homens seriam blasfemadores (2 Timóteo 3:2), logo, uma atitude como essa já era esperada.
 
Então devemos perdoá-los e não tomar mais nenhuma atitude? Claro que não. Devemos agir, mas como cristãos e não com desejo de vingança. Não se esqueça que a Deus pertence a vingança (Romanos 12:19). Ora, o meu Deus não precisa que ninguém O defenda ou O vingue, porque Ele é o Deus Todo-Poderoso! Ele vai julgar o que esses humoristas fizeram e decidir o que eles merecem receber: misericórdia ou justiça. Não cabe a mim definir isso.
 
O que é possível fazer no plano material é repudiar tal comportamento com atitudes concretas. Dessa forma, surgem três possibilidades: (a) deixar de assistir a qualquer apresentação do grupo humorístico; (b) deixar de contratar os serviços da Netflix, streaming onde a afronta foi divulgada; (c) ajuizar uma ação por danos morais.
 
Imagine o que aconteceria se os cristãos, em massa, deixassem de assinar a Netflix e de seguir o grupo humorístico? Acho que eles entenderiam o recado e pensariam duas vezes antes de agir novamente de forma tão desrespeitosa com nossa fé.
 
Você decide o que fazer a respeito. Eu escolhi as hipóteses “a” e “b”.
 
Para terminar, existe só mais uma atitude que nós cristãos devemos tomar: orar a Deus para que o Espírito Santo convença esses humoristas do pecado, do juízo e da justiça, para que se convertam dos seus pecados e se rendam a Jesus Cristo.
 
Espero ter ajudado.
 
Nill.

“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!”

             
           




5 comentários:

  1. Muito boa a sua colocação com base bíblica. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nill, Shalom Adonai. Existem algumas postagens maravilhosas quanto ao assunto e a polêmica gerada. Quero pedir a sua autorização para republicar no blog do meu ministério.
    www.vinhonovocasais.com
    Abraços e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nill, excelente comentário, só acho que você deveria colocar entre aspas a palavra humorístico , pois humor eles deixaram de fazer a muito tempo!
    É muito difícil aguentar zombaria com Jesus Cristo. E mais difícil foi eu ter que orar por essas pessoas. Outro também é a escola de samba da Mangueira disse que vai colocar Jesus Cristo como travesti no carnaval/2020. Mais uma afronta vindo aí.

    Sei que a justiça de Deus será feita!
    "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:7 "

    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Muito triste ver como hoje em dia as pessoas se comportam. Ultrapassam os limites e o bom censo. Infelizmente acredito que vamos ver cada vez mais pessoas que vão zombar de DEUS. Temos (ao meu ver, espero que não esteja errada), que cada vez mais se firmar nos seus ensinamentos e procurar fazer o que ELE nos orientou a fazer e orar para que DEUS com sua infinita sabedoria toque o coração deles e os faça refletir no que fizeram. Fique na paz de DEUS pastor.

    ResponderExcluir
  5. Olha a notícia que acabou de sair: " Com a grande repercussão do especial de Natal, a Netflix já renovou contrato com o Porta dos Fundos para mais uma produção." site: Pleno News

    Fico com raiva, chateada, triste mas ao mesmo me dá um pouco de esperança e alegria pois são sinais da volta de Jesus! Creio que iremos passar pelo princípio das dores.

    Antes eu tinha medo, hoje é o que eu mais quero que aconteça.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.