Translate

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Carnaval 2020: revisando!

Olá, amigos!

Publiquei este texto no ano passado, mas acredito que ele continua a ter relevância. Desejo que Deus fale ao seu coração por intermédio dessas breves palavras:

"As festas de Carnaval são um negócio milionário que movimenta cifras astronômicas todos os anos. Quanto mais pessoas participando das festas, melhor. Por isso, seus organizadores não podem fazer exigências, não podem ser seletivos, porque desejam agregar o maior número possível de participantes. Assim, espalham a mensagem de que no Carnaval tudo é permitido, para que qualquer um se sinta à vontade e participe dos blocos de rua, das Escolas de Samba, dos desfiles, das festas etc. Por esse motivo a moral não tem espaço nesse discurso. 

Não tenho dúvidas de que para os organizadores dessas festas elas são um excelente negócio, mas, o que dizer dos participantes? Para eles também é um 'grande negócio'?  Vale mesmo a pena viver como se não houvesse amanhã, entregando-se às bebidas, drogas e orgias? 

Alguém dirá: 'Deixe de ser chato, eu preciso extravasar um pouco, só isso!'. Acredite, existe um caminho muito melhor e bem mais efetivo para trazer descanso e alegria para a sua alma. Há uma forma de se aliviar das frustrações da vida sem ter que envenenar seu organismo, nem machucar seus sentimentos. Quer uma dica? Aí vai:

'Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve'. (Mateus 11:28-30 _ Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Para saber mais, aproveite este feriado de Carnaval e leia o Evangelho segundo Mateus. Você encontrará esse livro em uma Bíblia, é o primeiro livro do Novo Testamento". 

A paz do Senhor Jesus Cristo esteja com vocês!
Nill.

Um comentário:

  1. Mais uma vez obrigada pelas explicações. Infelizmente as pessoas que participam do carnaval tem "apenas" 4 ou 5 dias para serem felizes. Enquanto nós podemos usufruir de uma felicidade constante. Mas que, sejamos luz para elas e que através de nos elas possam realmente extravassar suas emoções de modo que não acabe ao final desses dias mas que dure a vida toda, e porque não a eternidade. A paz de DEUS pastor.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.