Translate

domingo, 29 de março de 2020

Pandemia do Coronavírus: momento de nos humilharmos diante de Deus!

"Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."
2 Crônicas 7:13,14

Essa mensagem que o Senhor disse diretamente a Salomão, quando este terminou a construção do templo, traz três princípios que também são válidos para nós nos dias de hoje, principalmente em face da pandemia do coronavírus. São eles:

1. Deus é soberano!

"Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo..."

A natureza está sob a regência do Deus Todo-Poderoso!
Ainda que possamos explicar muitos dos fenômenos naturais, o Senhor continua sendo o governador de todos eles, ou seja, Ele governa o Universo, portanto, sim, Deus controla o mundo físico, inclusive as pestes que acometem a humanidade.

2. Devemos orar a Deus! 

"... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos... "

Sim, devemos orar a Deus e pedir o Seu perdão e isso só é possível por meio de Jesus Cristo, pois como lemos nas Escrituras Sagradas:
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6
Assim, pelos méritos do Filho Unigênito de Deus, Jesus Cristo, devemos buscar a Deus e nos humilhar diante Dele e implorar o Seu perdão! E poucas situações são tão representativas da necessidade de conversão, de arrependimento, de clamor pelo perdão e pela misericórdia do Deus Único como a pandemia que enfrentamos agora.

3. Se nos arrependermos, Deus nos perdoará! 

"... então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra."

Deus nos faz essa maravilhosa promessa que é cumprida na pessoa de Jesus Cristo. Afinal:
"... ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5
Tenho certeza de que se ouvirmos o que o Espírito de Deus nos diz em 2 Crônicas 7:13,14, seremos vitoriosos sobre a pandemia do coronavírus.

No amor de Jesus Cristo,

Nill.

3 comentários:

  1. Que nesse tempo, que não está sendo facil para ninguém possamos nos voltar para DEUS e sermos cada vez mais íntimos DELE. Que DEUS habite verdadeiramente em nossos corações e não superficialmente. E não só nesses dias mas em todos de nossa vida. Que esses dias sejam dias para refletirmos a Palavra de DEUS para nós e na Palavra. A Paz de DEUS pastor bjusss

    ResponderExcluir
  2. Sei que devemos ter cuidado com as certas "profecias" que existem, mas o que o evangelista David Wilkerson de NY falou a décadas atrás, está acontecendo. Mas eu creio que sairemos bem e cresceremos espiritualmente!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.