Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Prefeitura de Curitiba permite o funcionamento do comércio na cidade

A Prefeitura de Curitiba recomendou a suspensão de toda atividade empresarial não essencial durante a pandemia do coronavírus, porém, com sabedoria, não proibiu o exercício do comércio. 

Ao invés de comprometer a economia da cidade, a Prefeitura editou a Resolução nº 1/2020 e, de forma inteligente, disciplinou a atividade empresarial durante a pandemia.

As medidas incluem, por exemplo, a obrigação do uso de máscara pela população, a lotação dos estabelecimentos observando a capacidade máxima de uma pessoa a cada nove metros quadrados,  o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, o uso dos elevadores por apenas uma pessoa (exceto se forem da mesma família), a suspensão do sistema de self service em restaurantes etc.

Embora o Prefeito Rafael Greca recomende que a população fique em casa, a Prefeitura não se insurge contra a atividade econômica.

Como se percebe, são medidas que poderiam ser replicadas por outros municípios para o bem da população local.

Segue abaixo a Resolução nº  01/2020 da Prefeitura de Curitiba.

Nill.











2 comentários:

  1. Graça e paz Pastor !!
    A cidade de Belo Horizonte está bem parecida com Curitiba. Todas as medidas mencionadas foram tomadas aqui também só que pelo Governador. Já o Prefeito emitiu um novo decreto limitando o número de pessoas dentro do supermercado. ( Particularmente acho que não é uma boa medida por que irá gerar aglomeração do lado de fora). Entretanto, os representantes do comércio na capital e região metropolitana enviaram ao Prefeito um plano interessante de abertura e fechamento dos estabelecimentos em horários alternados. ( Esse eu já concordo) 
    Mas graças a Deus, a nossa curva está cada vez menos inclinada.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Os prefeitos deveriam adotar medidas conforme à realidade do município. Aqui em Marília-SP, com uma população de aproximadamente 238 mil habitantes, estamos em isolamento total. Foi registrado o boletim epidemiológico, em 20 de abril: 66 casos suspeitos, 91 descartados, 11 confirmados, 9 curados, 1 óbito suspeito e 1 óbito confirmado( um idoso de 83 anos, com problemas de saúde).
    A grande preocupação no município, neste momento, é com o surto de dengue; há 751 casos positivos e 1 óbito; 407 casos aguardam confirmação. Falta larvicida desde dezembro e bom senso por parte da população.
    Devemos pedir misericórdia a Deus , mas também sabedoria.
    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.