A Prefeitura de Curitiba recomendou a suspensão de toda atividade empresarial não essencial durante a pandemia do coronavírus, porém, com sabedoria, não proibiu o exercício do comércio.
Ao invés de comprometer a economia da cidade, a Prefeitura editou a Resolução nº 1/2020 e, de forma inteligente, disciplinou a atividade empresarial durante a pandemia.
As medidas incluem, por exemplo, a obrigação do uso de máscara pela população, a lotação dos estabelecimentos observando a capacidade máxima de uma pessoa a cada nove metros quadrados, o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, o uso dos elevadores por apenas uma pessoa (exceto se forem da mesma família), a suspensão do sistema de self service em restaurantes etc.
Embora o Prefeito Rafael Greca recomende que a população fique em casa, a Prefeitura não se insurge contra a atividade econômica.
Como se percebe, são medidas que poderiam ser replicadas por outros municípios para o bem da população local.
Segue abaixo a Resolução nº 01/2020 da Prefeitura de Curitiba.
Graça e paz Pastor !!
ResponderExcluirA cidade de Belo Horizonte está bem parecida com Curitiba. Todas as medidas mencionadas foram tomadas aqui também só que pelo Governador. Já o Prefeito emitiu um novo decreto limitando o número de pessoas dentro do supermercado. ( Particularmente acho que não é uma boa medida por que irá gerar aglomeração do lado de fora). Entretanto, os representantes do comércio na capital e região metropolitana enviaram ao Prefeito um plano interessante de abertura e fechamento dos estabelecimentos em horários alternados. ( Esse eu já concordo)
Mas graças a Deus, a nossa curva está cada vez menos inclinada.
Concordo. Os prefeitos deveriam adotar medidas conforme à realidade do município. Aqui em Marília-SP, com uma população de aproximadamente 238 mil habitantes, estamos em isolamento total. Foi registrado o boletim epidemiológico, em 20 de abril: 66 casos suspeitos, 91 descartados, 11 confirmados, 9 curados, 1 óbito suspeito e 1 óbito confirmado( um idoso de 83 anos, com problemas de saúde).
ResponderExcluirA grande preocupação no município, neste momento, é com o surto de dengue; há 751 casos positivos e 1 óbito; 407 casos aguardam confirmação. Falta larvicida desde dezembro e bom senso por parte da população.
Devemos pedir misericórdia a Deus , mas também sabedoria.
Que Deus nos abençoe!