Translate

sábado, 21 de maio de 2011

Discípulo ou não?

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
1 Coríntios 10:12
 
Recebi um comentário de Zeca perguntando se sou um discípulo de Jesus ou se apenas quero promover minha imagem. Primeiramente, quero dizer que não fiquei bravo ou ofendido com a pergunta. Achei oportuna, diante de tantos escândalos que temos visto ultimamente.

Creio ser importante fazermos a mesma pergunta a nós mesmos: sou um discípulo de Jesus Cristo ou apenas uma farsa? Estou realmente "em pé" ou estou "prestes a cair" e ficar prostrado no chão?

Quanto a mim, bem, eu creio que sou um discípulo de Jesus Cristo. Estou tentando conhecê-Lo cada vez mais e fazer Sua vontade. É claro que não sou perfeito e durante minha caminhada cristã (já são quase 18 anos de efetiva caminhada ao lado de Cristo) já errei muitas vezes. Porém, meu Senhor e Deus nunca me deixou caído ou prostrado pelo caminho. Glórias ao Senhor Jesus Cristo!

No entanto, se realmente quisermos saber se somos sérios em nosso compromisso com Cristo, o melhor seria conversarmos com nossos pastores, com nossos liderados, com pessoas que nos conheçam.

De qualquer forma, agradeço sua pergunta. Ela me fez pensar sobre meu compromisso com Cristo  e desejar ainda mais serví-Lo com todas as minhas forças.

Deus os abençoe!

Pr. Nill.

9 comentários:

  1. Olá Pr.Nill!
    Não vi o comentário da Débora, mas vi o comentário do Zeca e confesso que a minha reação imediata foi que cara babaca...rs com o perdão da palavra. Mas assim como Zeca uma ex colega de trabalho também comentou algo parecido ao seu respeito Nill. Certa vez ela viu eu entrando no seu blog e argumentou, que Pastor que nada, ele não esqueceu o grupo Dominó, usa a marca Dominó para ser conhecido. Nesse dia foi dificil p/ mim explicar para ela, além de ter ficado triste e brava com ela, vi que não é esse o sentimento que temos que ter, e expliquei a ela que o termo Dominó é o seu testemunho, que você deixou a fama para viver ao lado de Cristo. E creio que assim como ela, existe muitas pessoas que pensam o mesmo, e fazem comentários do tipo...Depois que virou crente quer dá um de santo...aff como ouço isso, Mas temos que pedir discernimento e sabedoria a Deus em todas essas circunstâncias.
    Você foi muito sábio na sua resposta ao Zeca, eu estava esperando!
    Deus abençoe vc e sua família!
    Bom final de Semana!
    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Para quem conhece você e sua família há tantos anos é fácil ver em você um discípulo do Senhor Jesus; uma pessoa que aprendeu que a fama e o sucesso passam e que sempre buscou 'a melhor parte', a 'parte' que não perece, a 'parte' que é eterna.
    Deus, em Sua sabedoria, soube e sabe usar o seu passado no grupo Dominó para alcançar vidas, para 'promover' o Seu reino e levar a salvação a tantas e tantas vidas.
    A Ele eu oro para que conserve a você e sua família em paz, sempre dispostos a fazer Sua Vontade.

    ResponderExcluir
  3. Paz, sua resposta foi sábia. Realmente não devemos ficar irritados, pois devido a tantos testemunhos de pessoas que se dizem cristãs e não são, vai sempre existir pessoas que duvidam. Mas o nosso testemunho de verdadeiros cristãos, mesmo com nossas falhas, mostra quem realmente somos em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Creio q todos nós durante nossa caminhada temos q parar e refletir para sabermos se realmente temos firmado um compromisso com Cristo. É claro q às vezes tropeçamos mas Ele é fiel e não nos deixa em momento algum, basta reconhecermos nossas falhas e clamarmos Sua misericórdia e amor. E é tão bom quando somos reconhecidos pelos q estão ao nosso redor como servos de Deus, quão gratificante é sermos testemunhas vivas do amor de Deus por nós!
    Fica na Paz de Cristo!!

    ResponderExcluir
  6. Qdo puder de uma olhada no blog: www.juventudecristaaintervencao.blogspot.com q está em construção mas esperamos melhorá-lo ainda esse mês.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. "Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade." salmo 57: 1-3
    Há um ano atrás me encontrava numa tristeza profunda. Só conseguia, nas minhas orações, clamar a Deus por misericórdia. Deus permitiu que o Pastor Nill fosse meu professor por um breve tempo, coisa de dois meses.Tempo suficiente para que Deus falasse comigo em sala de aula: Presta atenção neste meu servo." Deus usou esse homem , cheio do Espírito Santo para me guiar de volta ao convívio da igreja. Hoje estou na Primeira Igreja Batista com planos para minha vida ministerial.Deus abriu caminhos de sonhos para uma vida cheia da Sua glória. Ele tem revelado a mim seus planos. Estou permitindo e descobrindo o agir de Deus na minha vida.Ele se revela para aqueles que o buscam de todo o coração.Por isso, sou grata ao Pai pela vida do Pastor Nill. E o mais interessante nessa história que foi Deus que me revelou a vida do pastor, desse homem de Deus. Não foi da boca de homens que eu aprendi a conhecê-lo e tão pouco tenho contato com ele, mas sempre que tenho oportunidade de participar do louvor, Deus se revela, Deus fala e mostra a Sua vontade: Seus planos de abençoar e salvar vidas perdidas e carentes da graça do Senhor. Hoje sou feliz. Sou forte. Sou de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Confesso quando li o comentário do Zeca sobre vc,não gostei nem um pouquinho, mas pensei: vou esperar o Pr.Nill se pronunciar. Sua resposta foi bem instruida por Deus,muitoo sábia.Mostrou que és um homem de Deus; e que Deus está contigo.

    Pr.Nill,que Deus continue te dando força e coragem para exercer o seu ministério,Amém!

    ResponderExcluir
  9. Pr, quando soube de sua conversão também me questionei quanto a verdadeira intensão nessa proposta. Porém, orei ao Senhor pedindo pela sua vida e aguardei em Deus pois somente o dia a dia seria capaz de mostra se, de fato, teve a vida mudada. Fico muito feliz por ver que sim, Deus o transformou. Agradeço a Deus por ve-lo firme, testemunhando e frutificando.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.