Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Forte na hora da luta


Ontem assisti a eliminação da equipe brasileira de futebol feminino, quando nossa equipe perdeu da equipe dos Estados Unidos nos pênaltis. Assim, mais uma vez, não seremos campeões de uma Copa do Mundo de Futebol Feminino.

No entanto, o que mais me chamou a atenção foi a apatia de nosso time. Com excessão da Marta e de uma ou outra jogadora, nossas meninas jogaram como derrotadas. Era visível o medo em seus olhos.

Isto me fez lembrar de um provérbio, que diz:

Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!
Provérbios 24:10

É nas dificuldades que surgem os heróis, os grandes líderes, os vencedores! Não desanime, mesmo que tudo pareça desmoronar ao seu redor, mesmo que o time adversário seja muito melhor, mesmo que até aqui você só tenha perdido, lute! Não desista!

Entregue a sua vida a Jesus Cristo! Entregue essa luta nas mãos do Senhor dos Exércitos e lute! Faça a sua parte e não desista!

Assim, se você sair vencedor: Glória a Deus!

Se você perder: Glória a Deus!

Por que? Porque confiou os resultados da batalha ao Senhor e porque você confia Nele, sabe que Deus tem sempre o melhor pra você, mesmo em meio a uma derrota.

Além do mais, você saberá que também fez o seu melhor e não terá arrependimentos.

Deus te abençoe! Avante povo de Deus!

Pr. Nill.

10 comentários:

  1. "O choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem de manhã". Glórias a Deus. Paulo fala em suas cartas sobre o olhar desanimado. Que um olhar triste e desanimado entristece aos outros, e depois quem nos animará? Ontem o Pastor Pascoal, na pregação da manhã, falou sobre as promessas de Deus que tanto esperamos e demoram prá chegar. É nesse período que tendemos ao desânimo. Esperar a nossa vitória, nos traz essa tristeza. Mas Deus falou para Paulo: "A minha graça te basta". E nós, aceitamos isso? Como é difícil. Agradeço pela sua palavra de ânimo. É isso aí, avante! Com Cristo, pois Ele está conosco. Em Cristo, pois seu Espírito habita em nós. E por Cristo, pela Cruz, pelo sacrifício Santo e verdadeiro. Boa semana. Paz e graça.

    ResponderExcluir
  2. Amém por essa mensagem encorajadora!

    Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus pra vcs em Cristo Jesus (1 Ts 15.18)

    Lembrando que tudo copera p/ o nosso bem!

    Deus nos abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Amém,linda mensagem...

    Sabe;
    A vontade de lutar é que nos faz vitoriosos, tentar é a chance que temos de conquistar, de sentir, de sorrir... A vitória é nosso prêmio! A derrota, uma prova de que não somos covardes!
    Aí perguntas: Porque passo por lutas? Porque tenho que passar por adversidades? As lutas que vêm sobre ti é para que possas expor a grande capacidade e potencial que tens pra vencê-las. Pense: Se não existissem lutas, a força e a capacidade que Deus nos deu ficariam ocultas dentro de nós. Diante da luta, revele a força que Deus te deu.
    O verdadeiro campeão não é só aquele riquinho que ganha a medalha de ouro. É também aquele miserável que luta, se supera, vence a pobreza e conquista a medalha de prata.
    Saibam que não há dias melhores sem dias ruins. Não há sucesso sem luta, nem sorriso sem choro. Não há resposta sem pergunta,nem vitória sem batalha. Todos esses são caminhos. É preciso enfrentá-los, jamais usar atalhos, pois a alegria do pódio é fruto dos tombos difíceis da vida.
    Não se pode concretizar um sonho se não houver perseverança sobre ele, não se pode sonhar se não desejar... vale à pena lutar, mesmo que nossas forças se tornem menores seja forte e sinta Deus com Toda Sua Grandeza, e saiba que para Deus você é um vencedor,pois apesar de tudo nunca perdeu a confiança e a vontade de se superar independente dos resultados.

    Lutar vale mais do que conquistar...
    E...
    Entre lutar e fugir, opte por jamais desistir.

    É humanamente impossível ter ao seu lado
    a força de Deus e sentir-se fraco.

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti ao jogo, mas acho que não só as jogadoras como também todos nós, devemos aprender a aceitar a derrota de cabeça erguida e não só querer vitória, vitória, vitória...Pois o semblante triste demonstra que chegou o fim, quando na verdade haverão outras oportunidades!

    ResponderExcluir
  5. Paz e Bem Pr.Nill

    É verdade,devemos sempre confiar no Senhor! Amém!

    Jesus disse: No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo." Jo 16,33.

    ResponderExcluir
  6. Li hoje (14/07)essa mensagem,e ela vem de encontro ao meu coração,estou tendo um dia bem difícil...

    ResponderExcluir
  7. Amém!! Essa Palavra veio na hora certa ao meu coração!! O desânimo é um dos nossos maiores inimigos porém o nosso maior inimigo é o nosso próprio EU, eu não posso, eu não quero, eu não consigo ou até mesmo o eu quero, eu posso, eu consigo mas só o vencemos quando na batalha do dia a dia colocamos Deus nas mínimas coisas... Em Deus eu posso, eu consigo e q o meu querer seja o Seu querer!! Só se sente derrotado aquele q não aprende nada com a perda e se não aprende, como vai conquistar a vitória?!
    Fica na Paz de Cristo!!

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR JESUS.SABE PASTOR,EU NESSES DIAS FUI APUNHALADA PELAS COSTAS,FERIDA,ESTOU EM UM CAMPO DE BATALHA,O MEU CAPITAO OLHA PRA MIM,E VER QUE ESTOU SANGRANDO,AJOELHADA NO CHAO.E MANDA O SOLDADO PASTOR NILL,MINISTRO DO EVANGELHO MINISTRAR A PALAVRA,DE ENCORAJAMENTO E MESMO EU SANGRANDO EU TENHO QUE CONTINUAR E NAO DESISTIR . E COMO UM BALSAMO ELE FAZ EU OUVIR A MUSICA DA BRUNA KARLA ""SOU HUMANO" SABE PASTOR NILL O SENHOR É UM GRANDE SOLDADO. E QUE DEUS TE ABENÇOE.AS MINHAS LAGRIMAS AS VEZES ME IMPEDEM DE VER AS MAOS DE DEUS EM MINHA DIREÇAO,AI DEUS MANDA SERVO COMO O SENHOR ENXUGAR AS MINHAS LAGRIMAS E DIZER,OLHA O GRANDE EU SOU ESTA ESTENDENDO AS MAOS PRA VOÇE.FORÇA,FORÇA,FORÇA,FORÇA,,FORÇA,FORÇA,FORÇA.VOÇE CONSEGUE."""DEUS ABENÇOE O PASTOR NILL O SENHOR SABE QUE EU ESTOU PEDINDO DE CORAÇAO.SHALOM ADONAY.. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  9. Paz, Pastor! Digo, amém a esta mesagem que muito me abençoou! Um ótimo final de semana para você e sua família.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.