Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Combate à depressão

Quero compartilhar com vocês um texto que minha amiga Mônica Mello enviou por e-mail:


Ansiedade gera Depressão | Pr. Olavo Feijó

Provérbios 12:25 - "A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas
uma boa palavra o alegra."

O livro de Provérbios, dentre vários ensinamentos, nos ajuda em dois
grandes males contemporâneos: ansiedade e depressão. "O coração
ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima"
(Provérbios 12:25).

Por que razão a ansiedade gera a depressão? O ansioso não consegue
aceitar o ritmo natural das coisas. Tudo na vida segue um certo
ritmo. O ansioso não se conforma com isto e teima em acelerar os
processos. Aí, como a vida continua do jeito que ela é, a ansiedade
leva à depressão: à irritação, à teimosia, ao cansaço.

Qual é a "palavra bondosa" da Bíblia que "anima" o deprimido?
Pedro, ao escrever sobre esta questão, nos afirma: "O Senhor não
demora em cumprir a Sua promessa, como julgam alguns". Ora, se o
Senhor não demora, por que achamos que Ele demora? Porque não nos
submetemos ao ritmo da eternidade do Senhor, para quem "um dia é
como mil anos".

Quanto mais nosso coração se prende aos prazos humanos, mais
o ritmo do Senhor nos angustia. Quanto mais nos concentramos na
comunhão com o Senhor, mais as bênçãos do Senhor eterno vão
fazendo sentido.

O Senhor intervém quando chega a "plenitude dos tempos".
Quando permitimos vivenciar esta plenitude, a Palavra bondosa
do Senhor nos anima.

9 comentários:

  1. '"OBRIGADO MEU DEUS,PELA A VIDA DO PASTOR NILL. POIS ATRAVÉS DA BUSCA DELE SINCERA A TI E COMUNHAO QUE ELE TEM CONTIGO,TU NOS VISITA E CONSOLA O NOSSO CORAÇAO ENSINANDO A NÓS ESPERARMOS O TEU TEMPO EM NOSSAS VIDAS,DESTRUINDO A ANSIEDADE,DEPRESSÃO E TODA TRISTEZA.'""ENSINA MEU DEUS A NÓS CONTARMOS OS NOSSOS DIAS DE TAL MANEIRA QUE ALCANCEMOS CORAÇOES SABIOS.SABE PASTOR EU APRENDI UMA COISA NA PALAVRA DE DEUS,NÃO IMPORTA O TEMPO QUE A NOSSA BENÇAO VAI CHEGAR,QUANDO CHEGAR ELE RESTITUI OS ANOS PERDIDOS,ELE NOS REJUVENESCE DEUS FAZ MILAGRES DEUS FAZ IMPOSSIVEL TUDO PARA QUE O NOME DELE VEM SER LOUVADO E GLORIFICADO. DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE.

    ResponderExcluir
  2. Em meados de 2009 essa matério do Pr Carlito Paes me abençoou muito http://pibnet.com.br/pib/index.php?option=com_content&view=article&id=507:a-depressao-nao-precisa-ser-o-fim-&catid=107:artigos-do-pastor-carlito&Itemid=187

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei de uma música muito antiga que diz:NÃO TENHAS SOBRE TI (Milad)Composição : Josué rodrigues de Oliveira e Jefferson FerreiraFrança JúniorÁlbum : Milad 1 (1986)"Não tenhas sobre ti um só cuidado, qualquer que sejaPois um, somente um, seria muito para tiÉ Meu, somente Meu todo o trabalhoE o teu trabalho é descansar em Mim (2x)Não temas quando enfim, tiveres que tomar decisãoentrega tudo a Mim, confia de todo o coração"
    Tenham todos uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Só posso dizer: Obrigada, Jesus, por essa palavra maravilhosa. Nesse momento veio a mente um louvor que diz :"Tudo entregarei...tudo entregarei, sim a Ti Jesus querido , tudo entregarei..."Como é difícil entregar tudo ao Senhor, por isso nosso coração humano se enche de ansiedade. O Espírito milita contra a carne e esse é o nosso triunfo. Buscar ao Senhor de todo coração para ser cheio do Espírito, é o segredo. Não é fácil, mas Deus recompensa, sim, com sua plenitude. Boa semana a todos. Que o calor do Espírito Santo de Deus invada todos os corações e a paz gloriosa seja manifestada em todos. Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, me permite traduzi-lo e passar pros meus familiares? Infelizmente, temos um membro de nossa familia internado neste momento com problemas serios relacionados a depressao! Faria muito bem pra eles como fez pra mim (o texto) ;)
    Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  6. Paz, esta leitura para mim hoje foi uma benção. Mais uma palavra que o Senhor Deus me confirmou, tenho andado ansiosa. O Sr. pode mandar para meu e-mail (vanlinda32@hotmail.com). Um abençoada semana para vc e família!

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Pr.Nill!
    Que texto mais maravilhoso,inspirado por nosso Deus, acalentou e encheu o meu coração de esperança.
    Muitoo obrigada,Jesus te abençoe e continue te inspirando com essas palavras abençoadas.

    Um capítulo bíblico que leio e tenho fé e esperança é esse:Confia ao Senhor a tua sorte,espera nele, e ele agirá.
    Como a luz,fará brilhar a tua justiça;e como o sol do meio-dia, o teu direito.Sal.37.

    ResponderExcluir
  8. Já tive príncipio de depressão e fazia tratamento com um neuro e mesmo assim tive uma crise de ansiedade. Quando o médico me falou q se eu tivesse outra crise teria q ir a um psiquiatra, eu disse de todo coração q não aceitava o q estava acontecendo pois eu era (sou) uma serva de Deus e Ele aquietou meu coração, pois não tomo mais remédios e a minha ansiedade foi embora. Não me preocupo mais com o q não acontece ao meu tempo pois agora entendo o tempo Kairós.

    ResponderExcluir
  9. Ah! Me fez recordar tbm uma múscia q era um hino pra nossa Igreja e não a ouço mais: SOLUÇÂO - Grupo Álamo. "Me da teu coração. Te darei paz! Sou cristo a solução! Não sofras mais. Sei que é difícil, o libertar. Dessa angústia que em tí está. Sabes que só não vencerás. Alguem precisa te ajudar. Estou aqui e em nenhum outro há solução. Somente em mim terás enfim Abrigo e paz no coração."

    A música diz tudo!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.