Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A importância da decisão

"Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças"
Salmo 119:30

A fé é de fato uma das bases de nossa vitória espiritual. Sem fé é impossível agradar a Deus, diz Sua Palavra.

E o primeiro passo do caminho da fé é o passo da decisão. Sim, há um momento na vida que temos que decidir se confiaremos ou não em Jesus Cristo, se continuaremos crendo na Sua Palavra ou não.

Refiro-me àqueles momentos quando tudo parece estar errado; quando as circunstâncias da vida nos assustam; quando nossos sentimentos nos desanimam.

Nesses momentos, teremos que decidir entre crer ou não crer na fidelidade de Deus.

Espero que o Espírito Santo nos ilumine e que possamos decidir sempre seguir as ordenanças de Deus, para orarmos como Habacuque:

"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação".
Habacuque 3:17,18

Em Cristo,

Pr. Nill.


8 comentários:

  1. Ainda bem que nos momentos mais difíceis Deus não nos abandona, mesmo que sejamos infiéis Ele continua fiel.

    ResponderExcluir
  2. Pastor, de fato essa tem sido a minha oração. Não muito tempo o desânimo tomou conta do meu coração, mas eu decidi crer, crer q nunca estou só, crer q o q Deus tem reservado pra mim é maior q qualquer aflição q passei ou tenho passado. Espero em Deus e reservo-me, enquanto espero, a crescer espiritualmente, a fazer a vontade de Deus, a encher-me do Seu Espírito, porq sei q nada me faltará nem me afastará dEle. "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6, 33

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sinto prazer nas fraquezas,nas injúrias nas necessidades,nas perseguições,nas angústias por amor de Cristo,Porque quando estou fraco então sou forte. 2Coríntios 12.10

    "A minha graça te basta,porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."

    Amém?!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém...
    Que a gente escolha sempre crer...e que o Paizinho nos ajude a nunca olhar pra trás.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre a glória do Senhor se manifesta através da Sua palavra. Obrigada, Jesus. Amo o Senhor. Anelo Tê-lo bem junto a mim.

    ResponderExcluir
  6. O importante é continuar confiando no Senhor Jesus e crendo na palavra e nas promessas que Ele fez, pq tudo se cumprirá no tempo determinado por Deus, é necessário orarmos e pedirmos para Deus aumentar nossa fé para seguirmos enfrente.

    ResponderExcluir
  7. Pr Nill, essa mensagem tocou-me profundamente. Não era exatamente o que eu queria ouvir, mas o que precisava. Aprecio muito quando o sr faz postagens com mensagens bíblicas. Que nosso Deus continue lhe abançoando!

    ResponderExcluir
  8. Paz Pastor, abençoada mensagem. Também creio na fidelidade de Deus, confiar em Deus é a melhor coisa. Peço que ore por mim pois estarei passando por uma cirurgia no dia 27 de Outubro quase véspera de meu aniversário (dia 29), consegui fazer esta cirurgia realmente foi um presente devido a tanta burocracia que passei,vou retirar um nódulo na tireoide. Estou confiando em Deus na fidelidade Dele para minha vida!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.