Acabo de ler uma matéria no Portal do Estadão muito interessante. Os manuscritos do Mar Morto estão disponíveis no Google. Vejam:
"O Google anunciou nesta segunda-feira que após 24 séculos os Manuscritos do Mar Morto já estão liberados para consulta pública na internet. Escritos entre os séculos III e I, os Manuscritos incluem o texto bíblico mais antigo de que se tem notícia.
O projeto abre para acesso global e gratuito aos textos de mais de 2.000 anos – considerados uma das maiores descobertas arqueológicas do século passado – ao colocar na rede imagens de alta resolução que são cópias exatas dos originais.
No ano 68 a.C. os textos foram escondidos em 11 cavernas às margens do Mar Morto para serem protegidos durante a invasão do exercito romano. Esses documentos não foram descobertos novamente até o ano de 1947, quando um pastor beduíno jogou uma pedra em uma caverna e percebeu que havia algo lá dentro.
Extraído de http://blogs.estadao.com.br/radar-cientifico/2011/09/26/manuscritos-do-mar-morto-sao-disponibilizados-para-consulta-publica-na-internet/, em 26.09.2011.
Óhh que benção de Deus!
ResponderExcluirPois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido".(JESUS Mt 10 26)
Paz e Bem Pr.Nill!
A graça e a paz de Cristo esteja conosco! Amém
GRAÇA E PAZ!
ResponderExcluirA PALAVRA DE DEUS DIZ:
NÃO EXISTE NADA OCULTO QUE NÃO VENHA SER REVELADO.
BENDITO SEJA DEUS POR SUA PALAVRA VIVA E EFICAZ QUE SE CUMPRE TODOS OS DIAS!
DEUS ABENÇOE!