Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tua graça me basta

Não teremos tudo que desejamos na vida. Ponto final.

Por mais que oremos e peçamos, certas coisas nunca farão parte da nossa vida. Sejam pessoas, bens ou projetos, alguns sonhos jamais se concretizarão.

Como você lida com isso?

Não é nada fácil, eu sei. Também não deve ter sido fácil para Paulo. Mas, veja o que ele disse a respeito de um desejo que ele nunca teve realizado, sobre seu famoso "espinho na carne":

"Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte".  (2 Coríntios 12:8-10).

Creio que hoje, Deus diz a mesma coisa para nós que confiamos em Seu poder e amor: "Minha graça é suficiente para você".

Amém, Senhor! Tenha misericórdia de nós e nos ajude em nossa fraqueza.

Deus seja louvado!

Pr. Nill.

2 Coríntios 12:10
sso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
2 Coríntios 12:8-10

5 comentários:

  1. Amém!! Deus tem usado pessoas ao longo desses últimos 15 dias pra falar grandemente ao meu coração! Falar de Sua fidelidade, vontade e suficiência!! "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus;" Salmo 46, 10a. E realmente não é fácil ver sonhos não se realizarem mas Deus é fiel pra nos confortar e nada será feito se não for da vontade dEle. "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." Jó 42:2. Por isso eu creio na Sua fidelidade e sei q por mais difícil q seja não ver sonhos realizados os sonhos de Deus são maiores e melhores!
    Glórias a Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pr.Nill

    Concordo com o seu abençoado comentário:"Só a graça de Deus basta"!

    Lembrei-me de um versículo que Jesus disse:" Vinde a mim, vos todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso e leve." Mt 11,28-29.

    Jesus tem um plano para cada um de nós, não adinta a gente andar ansioso e achar que Deus não está ouvindo nossos pedidos.Ele está nos escutando, mas, ele só realiza se for da vontade Dele,se Ele achar que a gente merece.
    Deus conhece o nosso coração e sabe o que pode nos dar e o que não pode.
    Quando nos convencermos disso, Deus dará o que desejamos, basta confiar.
    Jesus tua graça me basta!

    Jesus te ama Pr.Nill!

    ResponderExcluir
  3. ...
    ....
    Essa graça inexplicável é o que nos leva em frente cada dia acreditando que o melhor de Deus ainda está por vir...
    Não fosse ela o que seria de nós???
    Ah...só msm o Senhor que lá do alto se inclina pra nos ouvir.
    "Porque Ele vive,posso crer no amanhã..." dizia um cÂntico que cantava na infância...

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todos nós temos um "espinho na carne", mas nossa natureza humana é frágil, teimosa , resistente à graça do Senhor. "Derrama mais graça, Senhor sobre nossas vidas. Pai querido, tenha misericórdia de nós. Somos tão carentes, tão dependentes do Teu amor". Que Deus nos ajude em nossas fraquezas. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  5. AMÉM...COM CERTEZA!
    APRENDI A CONTENTAR-ME COM O QUE TENHO,NÃO É FÁCIL APRENDER ISSO,MAS O ESPIRITO DE DEUS NOS AJUDA EM NOSSAS FRAQUEZAS E NOS ENSINA A VONTADE DO SENHOR!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.