Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Servir ou não servir a Deus, eis a questão!

Parodiando Shakespeare: "Servir ou não servir a Deus, eis a questão".

Muitos cristãos ficam entusiasmados com o ministério e têm o desejo de serem pastores, diáconos, missionários, músicos, etc.

Porém, antes de tudo, creio que devem orar ao Senhor e checar se atendem aos seguintes requisitos:

1. Tenho disposição para servir a Deus?
Ou seja, estou mesmo disposto a servir a Deus ou quero fazer apenas o que acho que é certo? Porque, muitas vezes, você terá que abrir mão do seu modo de pensar para se submeter ao que a Palavra de Deus determina.
Jonas foi mandado a Nínive, mas não concordou com Deus. Tentou fugir da ordem do Senhor. Acabou no ventre de um peixe e foi vomitado numa praia.
Então, está realmente disposto a servir a Deus?

2. Tenho disponibilidade para servir a Deus?
Você tem tempo para se dedicar ao ministério? Porque o trabalho para o Senhor requer tempo, cujo período de dedicação será maior ou menor dependendo do ministério que você exercer.
Certa vez um moço pediu para aguardar o falecimento do seu pai, para só então seguir a Jesus Cristo. No entanto, o Senhor não lhe deu essa permissão.
Você quer servir a Deus, mas tem tempo para servi-Lo agora?

3. Tenho coragem de pagar o preço para servir a Deus?

Sim, há um preço. O preço do caráter, da santidade, da renúncia. O preço de dizer sempre como João Batista: "Importa que Ele cresça e eu diminua"; em outras palavras, que Cristo seja cada vez mais conhecido e eu menos conhecido.
Você carregará consigo a imagem de Cristo e da Igreja. Num primeiro momento, as pessoas julgarão a Cristo e aos crentes de acordo com seu procedimento. Está disposto a viver assim?

Se todas as respostas foram afirmativas, então, que o Senhor Jesus Cristo te abençoe e confirme seu ministério na obra do Senhor, para a glória de Deus!

Em Cristo,

Pr. Nill.

7 comentários:

  1. Amém. Conto com suas orações. Paz e graça.

    ResponderExcluir
  2. Paz Pr.Nill, mais uma vez como sempre o sr.foi um instrumento poderoso nas mãos de Deus, pra abençoar a minha vida E TODA A HONRA, A GLÓRIA, E LOUVOR SEJA DADA A QUEM MERECE, AO SENHOR JESUS CRISTO.Todas as minhas respostas para suas perguntas são SIM,e eu creio que Deus vai sim confirmar meu ministério na sua obra, pois eu tenho orado por isso,pois eu não quero fazer nada por entusiasmo, ou porque eu acho que é o certo a fazer, mas sim porque DEUS ME CONFIRMOU OQUE ELE QUER QUE EU FAÇA!É isso que tenho pedido a ele, e pela sua infinita misericórdia e amor pela minha vida, ele está sempre segurando a minha mão,EU SIRVO AO MEU SENHOR COM ALEGRIA,POIS EU AMO O MEU DEUS E PORQUE COMO EU JÁ DISSE E REPITO FOI ELE QUEM DEU SEU ÚNICO FILHO PRA MORRER NUMA CRUZ POR MIM NINGUÉM MAIS FARIA ISSO!Que Deus continue a lhe abençoar e muito Pr.Nill,e muito, muito obrigado por suas palavras!
    PAZ E GRAÇA!

    ResponderExcluir
  3. Paz em Cristo,

    O mínimo que podemos fazer é dar o nosso melhor, servi –lo de todo o coracao , nos afastar de tudo que nos afasta de Deus ,em II Crônicas 29:11, diz que não devemos ser negligentes com as coisas que Deus tem deixado em nossa responsabilidade, então, devemos nos preparar para realizarmos com excelência a obra de Deus.
    Portanto, não devemos desperdiçar tempo e talento, mas sim nos dedicarmos da melhor maneira possível . Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  4. Olá pastor, Graça e Paz!

    Quando somos chamados por Deus optamos sim por trabalhar para Ele ou não, porém, quando negamos isso além de ficarmos frustados as consequências de nossa "desobediência" afeta também os nossos. A Palavra de Deus nos diz o seguinte: "Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda".(João 15:16-17). Preciso testemunhar algo...eu me afastei do Evangelho por 9 anos, por ter sofrido certo abuso de uma pessoa e não entendia que o não perdão era pecado. Durante este tempo fiz tudo do meu jeito e me afastei do corpo (não tive mais compromisso com a obra), e fiz tudo conforme minha vontade. Posso afirmar com toda a certeza que durante estes anos além de sofrer e me frustrar, minha família sofreu e muito, afastando-se também. Quando retornei, as coisas começaram a acontecer e mais, quando ouvi o chamado e obedeci a Deus me dedicando à sua obra minha família foi vindo aos poucos e hoje digo: as bençãos de Deus sobre minha vida se estenderam sobre eles e estão todos rendidos aos pés de Cristo. Por isso digo que vale a pena entregar a vida à Ele totalmente, ouvir o chamado e obedecer dedicando-se a serví-lo.

    ResponderExcluir
  5. Pastor, agradeço a Deus por existir pessoas que entendem o compromisso q devemos ter com a obra dEle e instrui o Seu povo a fazer o mesmo assim como o faz. Q Deus continue lhe dando sabedoria pra continuar chamando o Seu povo ao compromisso e a adoração e q abençoe grandemente o seu ministério.

    ResponderExcluir
  6. Servir ou não servir a Deus?
    R-Servir a Deus sempre,sem Deus não somos nada.
    pelo que eu entendi a pergunta tbm foi feita as pessoas
    que querem ser missionárias?Espero que elas estejam preparadas
    para servir a Deus com amor e se dedique de verdade ao seu ministério.


    *Gostaria de convidá-lo eo seus seguidores ao meu Blog
    regraouro-paula.blogspot.com.br
    *eu fiz um link onde as pessoas podem comprar seu livro direto do meu blog, ficou ótimo =)

    Que Deus nos abençoe com amor e paz.

    ResponderExcluir
  7. Shalom pastor.Estou mesmo disposto a servir a Deus ou quero fazer apenas o que acho que é certo? não existe nada melhor do que servir ao Senhor,seja na igreja, na rua, onde agente estiver quando fizermos algo para Deus que seja com amor;que seja para Ele e por Ele.Que Deus abençoe a sua igreja com força e graça.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.