Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Maturidade Espiritual = Obediência à Palavra de Deus


Como meu amigo, Pr. Emerson, pregou um dia: "a maturidade espiritual não se mede por quanto se conhece a Bíblia, mas por quanto se obedece à Bíblia".

É a pura verdade.

Nesses mais de vinte anos servindo ao Senhor e estudando a sua Palavra, Deus me ensinou que conhecer a sua vontade para o ser humano não é tão difícil assim. Ao ler a Bíblia é relativamente fácil entender o plano de Deus para a humanidade e como Ele deseja que seja nossa conduta diária.

O problema é cumprir o que a Palavra de Deus requer de nós! Pense bem: amar ao inimigo, perdoar as ofensas, fugir da imoralidade, não tomar a vingança em nossas próprias mãos, ter uma linguagem sadia, não maldizer, orar pelos nossos governantes, crer no que é impossível para o ser humano, colocar a vontade do Senhor acima da nossa própria vontade etc.

De fato, a maturidade espiritual é o resultado da obediência à Palavra de Deus. 

É por essa razão que o Senhor Jesus Cristo disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou". (João 14:23-24).

Entende agora porque os cristãos são poucos? É necessário coragem, disposição, renúncia e confiança em Deus para realmente serví-Lo.

Pense nisso.

Paz!

Pr. Nill.




3 comentários:

  1. Uma colega de trabalho tem me difamado no trabalho, hj pensei em gravar ela falando de mim pros outros e pensei em processa-la. Mas Deus me mandou essa mensagen! Louvado seja o nome do Senhor.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.