Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Irmãos de Guerra

A minissérie Band of Brothers, traduzida no Brasil para Irmãos de Guerra conta a história da Easy Company, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos, na Segunda Guerra Mundial. Co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, foi lançada pela HBO em 2001. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Band_of_Brothers).

O que mais chamou minha atenção nessa minissérie foi como os laços de amizade entre os soldados foram ficando mais fortes à medida em que a guerra se desenrolava ao redor deles. Por isso, eles se tornaram os Band of Brothers.
De fato, nas horas mais complicadas da vida somente os verdadeiros amigos permanecem ao nosso lado. São aquelas pessoas que nos dizem: "Não se preocupe! Conte comigo!", arregaçam as mangas e começam a lutar!




Como diz a Bíblia: "O amigo ama em todo o tempo, e na angústia nasce o irmão". (Provérbios 17:17).

Escrevo isso porque os últimos dias trouxeram à tona meus melhores amigos, meus irmãos de guerra!
 
Sou imensamente grato a Deus por todos os amigos que Ele me deu, mas, principalmente por vocês! Esses homens e mulheres valorosos que nas horas mais difíceis da minha vida permanecem ao meu lado.

Sou grato a Deus por vocês que nos meus momentos de angústia oram por mim e lutam comigo. Sou grato a Deus por vocês que estão sempre prontos a me ajudar como podem quando eu mais preciso.

À vocês, meus irmãos de guerra que estão no Canadá, em Londres, nos Estados Unidos, em São Paulo, no Níger, em Florianópolis, em Campina Grande, em Macaé, em Jacareí, em Curitiba, enfim, onde quer que vocês estejam agora, minha singela homenagem. Vocês sabem a quem me refiro. Vocês são bênçãos de Deus para a minha vida, por isso, desejo que meu Senhor e Salvador Jesus Cristo os abençoe com toda sorte de bênçãos!

Você também tem amigos assim, verdadeiros irmãos de guerra? Então, louve ao Deus Único por mais essa bênção. 

A paz de Jesus Cristo esteja com vocês!

Abraços,

Nill.

10 comentários:

  1. Querido amigo! Você é sua família moram no meu coração. Somos forjados para guerra, e temos o General de infinitas estrelas no comando. Que seja dEle a nossa caminhada; por Ele e para Ele. Abração

    ResponderExcluir
  2. Querido Pastor Nill, que o Senhor Jesus Cristo te abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Priscila! Deus abençoe você e sua família! Abraços!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marília! Glória a Deus por tudo! Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Não sou de ter muitos amigos. Mais DEUS me presenteou com que posso contar. E me presenteou outros. Como sempre digo DEUS sempre cuidando de mim nos mínimos. E cuida de vc também pastor como vem cuidando. Beijos e a Paz do Senhor

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.