Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Quem é Jesus?

"E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? — perguntou Jesus." (Mateus 16:15 _ Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Essa é a pergunta mais importante a ser respondida, porque o destino da sua alma depende da resposta que dará a ela. Espero que este vídeo te ajude a respondê-la.
Deus te abençoe!
Nill.


"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3)

sábado, 23 de fevereiro de 2019

A Crise na Venezuela e o Silêncio dos Defensores dos Direitos Humanos

O silêncio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos sobre a crise venezuelana  me espanta. Seus membros continuarão calados? 
Aqui no Brasil, onde estão os defensores dos Direitos Humanos? Nem uma linha sobre essas claras agressões aos direitos humanos dos venezuelanos?
São perguntas que precisam de respostas.
Deus tenha misericórdia da Venezuela.
Nill.

"Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." (Tiago 4:17)

Para saber mais sobre o assunto, acesse:
https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,centenas-protestam-por-fechamento-de-fronteira-entre-venezuela-e-colombia,70002733040

A presença do mal e a existência de Deus

Para sua meditação, compartilho este vídeo, gravado há alguns nos atrás, com uma explicação do teólogo William Lane Craig sobre o mal e a existência de Deus. Espero que sua fé seja fortalecida com essas palavras.



Deus te abençoe!

Nill.



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Julgamento sobre omissão legislativa em criminalizar homofobia prossegue nesta quarta-feira (20)

"O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) dará continuidade ao julgamento dos processos que discutem se há omissão do Congresso Nacional em não editar lei que criminalize a homofobia e a transfobia. A questão está em discussão na Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 26, de relatoria do ministro Celso de Mello, e no Mandado de Injunção (MI) 4733, relatado pelo ministro Edson Fachin". (Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=403689).

Oremos por isso.

Pr. Nill.
"26 Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. 27 E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. 28 E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. 29 Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam 30 e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, 31 são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. 32 Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem." (Romanos 1:26-32_Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Como reagir às tragédias da vida?

Quando ocorrem tragédias, normalmente, ouvimos pessoas questionando: por que Deus permitiu que isso acontecesse? Agora mesmo há uma série de teorias tentando explicar porque tantas desgraças aconteceram no Brasil no início deste ano.
Permita-me dizer uma verdade: coisas ruins acontecem todo dia. Desde que Adão e Eva pecaram, o ser humano ficou sujeito a essas situações.
Assim, a questão principal não é "por que essas coisas acontecem?", mas, "como reagir diante das tragédias da vida?".
Bem, talvez este vídeo te ajude a responder essa pergunta.

Deus te abençoe!

Nill.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ninguém nasce mulher?

"Essa visão de mundo, fundada na ideia artificialmente construída de que as diferenças biológicas entre o homem e a mulher devem determinar os seus papéis sociais --meninos vestem azul e meninas vestem rosa-- essa concepção de mundo impõe, notadamente em face dos integrantes da comunidade LGBT, uma inaceitável restrição às suas liberdades fundamentais, submetendo tais pessoas a um padrão existencial heteronormativo incompatível com a diversidade e o pluralismo que caracterizam uma sociedade democrática", disse o ministro. Para exemplificar seu pensamento, Celso de Mello citou a frase da filósofa feminista francesa Simone de Beauvoir de que "ninguém nasce mulher, torna-se mulher".... (Fonte: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/02/14/ministro-do-stf-damares-heteronormatividade-agride-direitos-lgbt.htm).
O Ministro Celso de Mello, no julgamento da ADO 26, disse em seu voto que "ninguém nasce mulher". Ora, quando um julgador diz que um ser humano que nasce com fenótipo e genótipo feminino não é uma mulher,  contrariando assim todas as evidências biológicas, foge do campo jurídico e adentra na esfera da fé. Afinal, sua declaração demonstra que ele acredita em algo sem a necessária comprovação das ciências naturais.
Assim, com o devido respeito ao Eminente Ministro, data maxima venia, em se tratando de uma afirmação baseada na fé, eu fico com a declaração de alguém que por séculos é reconhecido como sendo digno de toda confiança, seguido por um número incontável de pessoas, chamado DEUS. Segundo lemos em Sua Palavra: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gênesis 1:27). Com base nessa afirmação,  portanto, mulher nasce mulher.

Para a compreensão da frase da feminista Simone de Beauvoir acima transcrita, sugiro a leitura do seguinte artigo da psicóloga cristã Marisa Logo: https://colunas.gospelmais.com.br/confusao-ativismo-ideologico-celso-de-mello_32900.html

Deus os abençoe!

Nill.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Julgamento de ações sobre omissão do Legislativo para criminalizar homofobia prosseguirá nesta quinta-feira (14)

Irmãos,

Peço que orem sobre essa questão. O julgamento da ADO 26 pelo STF pode trazer sérias consequências para a sociedade brasileira. 

Para que entendam a gravidade do tema, seguem trechos do site do STF explicando a situação:

"Em nome do PPS, requerente na ADO 26, e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), autora do MI 4733, o advogado Paulo Roberto Iotti Vecchiatti defendeu que a Constituição Federal exige a criminalização da homofobia para proteger a população LGBTI em seus direitos fundamentais. Segundo o advogado, a homotransfobia configura crime de racismo na medida em que inferioriza as pessoas LGBTI. “Ideologias que pregam a heterossexualidade obrigatória são racistas porque visam classificar o outro como desigual, inferior, e naturalizar o grupo hegemônico como o único natural”, afirmou. Vecchiatti alegou ainda que discursos de ódio, ofensas e discriminação que prejudicam terceiros não estão no âmbito de proteção do direito à liberdade.
O advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, defendeu que não há omissão ou inconstitucionalidade do Congresso. “Inexiste qualquer comando constitucional expresso que exija uma proteção específica contra a homofobia e transfobia”, disse. Para Mendonça, é inapropriado falar em mora legislativa, pois há no Congresso Nacional diversos projetos de lei sobre o tema em processo natural e democrático de maturação. Por fim, destacou que se deve respeitar a independência e a harmonia entre os Poderes. “Com base nesse princípio, cabe exclusivamente ao Congresso decidir o tempo e a oportunidade sobre legislar a respeito de uma determinada matéria”, concluiu.
O advogado-geral do Senado, Fernando César Cunha, afirmou que o Legislativo é o Poder competente para editar e aperfeiçoar leis que tratam de Direito Penal. Segundo ele, não se pode falar em omissão do Senado Federal para discutir a matéria, uma vez que tramitam naquela Casa um projeto de lei que trata do tema e outro que institui novo Código Penal. Ao se manifestar pela improcedência das ações, o advogado pediu ao STF que respeite a competência legislativa do Congresso para legislar sobre o tema e as competências constitucionais do Poder Judiciário. 
(...)
Pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), o advogado Luigi Mateus Braga assinalou que muitos livros sagrados condenam a prática homossexual. Segundo ele, o pedido formulado nas ações em julgamento não é claro sobre a possibilidade de serem considerados crimes os pronunciamentos desses pensamentos nos púlpitos das igrejas para a comunidade religiosa e para aqueles que aceitam a crença e querem professá-la. Na sua avaliação, a liberdade religiosa é uma conquista que se perde com muita facilidade, e os religiosos estão correndo risco no caso em exame.
Em nome da Frente Parlamentar Mista da Família e Apoio à Vida, os advogados Walter de Paula e Silva e Cícero Gomes Lage defenderam que não há omissão do Congresso Nacional em discutir o tema, já que tem se manifestado a respeito de conceitos e da criminalização de homofobia e transfobia, ainda que não seja da forma pretendida pelos autores da ADO e do Mandado de Injunção. Por esse motivo, não haveria razões para o STF julgar tais processos, interferindo em outro Poder. A Frente considera que há legislação suficiente para punir qualquer tipo de violência, não sendo cabíveis quaisquer sanções criminais ou cíveis para punir a pluralidade, a livre manifestação de pensamento e ideias e o direito à autodeterminação no que tange a padrões éticos e existenciais diferentes". (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=403255&tip=UN)

Sugiro, para sua reflexão, a leitura deste artigo do Pr. Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África, publicado no Portal Guiame: https://guiame.com.br/colunistas/joel-engel/ado-26-criminalizacao-da-homofobia-ou-tentativa-de-calar-os-profetas-de-deus.html.

Deus os abençoe!

Nill.
"Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus". (1 Coríntios 6:9-11 _ Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Falecimento de Ricardo Boechat

Meus sentimentos aos familiares e amigos do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci.
Peço ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo que tenha misericórdia de suas vidas e conforte seus corações feridos.
Nill.
"Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda".  (1 Coríntios 15:20-23).


domingo, 10 de fevereiro de 2019

Combatendo a ansiedade

Enfrentamos dias difíceis. Duas tragédias com várias mortes já ocorreram no início deste ano. A violência continua a fazer suas vítimas pelas ruas das cidades. É compreensível que a ansiedade comece a se formar em nossos corações. No entanto, devemos nos lembrar que a Palavra de Deus continua viva e eficaz, digna de toda confiança! Por isso, neste dia, quero compartilhar com todos os seguintes versículos para nossa edificação e consolo:

"Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus". (Filipenses 4:4-7 / Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Deus os abençoe!

Nill.

Lembrança de um momento de adoração

Há alguns anos atrás, eu tive o privilégio de pregar em um encontro de mulheres promovido pela Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba. Foi também uma honra ministrar um período de louvores a Deus naquela oportunidade. É maravilhoso ver as pessoas adorando ao Senhor. Encontrei no Youtube um trecho desse culto e quero compartilhar esse momento com vocês. 
Deus os abençoe!
Nill.




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Tragédia no CT do Flamengo



Meus sinceros sentimentos aos familiares de todos os jovens que faleceram no incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo. Espero que todos os responsáveis por mais essa tragédia sejam devidamente responsabilizados pelas autoridades competentes. Não é possível admitir qualquer descaso com a vida humana, principalmente quando se trata de acidentes que poderiam ser evitados.
Acima de tudo, oro ao meu Deus para que o Senhor Jesus Cristo conforte os corações das famílias enlutadas.
Pr. Nill.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11:25,26).


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Jesus x Religião

Algumas pessoas ainda confundem o significado de seguir a Cristo com o fato de apenas professarem uma religião. Por isso, achei interessante compartilhar com vocês mais esse vídeo. Pensem a respeito.
Deus os abençoe!
Nill.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

O Verbo de Deus

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez" (João 1:1-3)

Quero trazer para vocês um pouco de Teologia, para que possam aprofundar seu conhecimento de Deus. Sobre os versículos acima, a Bíblia de Estudo de Genebra da Editora Cultura Cristã e da Sociedade Bíblica do Brasil, editada em 1.999, traz o seguinte comentário:
"1.1. o Verbo. O termo 'verbo' (grego logos) designa Deus, o Filho, referindo-se à sua divindade; 'Jesus' e 'Cristo' referem-se à sua encarnação e obra salvífica. (...) Neste v.1, João afirma expressamente que o Verbo é Deus. 'No princípio' (uma clara referência às palavras de abertura da Bíblia), o Logos já existia, e esta é uma maneira de afirmar a eternidade que só Deus possui. João afirma claramente que 'o Verbo era Deus'. (...) A expressão 'o Verbo estava com Deus' indica uma distinção de Pessoas, dentro da unidade da Trindade. Pai, Filho e Espírito Santo não são formas sucessivas de aparecimento de uma Pessoa, mas são Pessoas eternas presentes desde 'o princípio' (v.2). (...) 1.3. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele. Este versículo também dá ênfase à divindade do Verbo, uma vez que a criação é obra só de Deus".

Jesus é o próprio Deus! Assim, desejo que a paz de Jesus Cristo esteja com vocês!

Abraços,

Nill.