Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ninguém nasce mulher?

"Essa visão de mundo, fundada na ideia artificialmente construída de que as diferenças biológicas entre o homem e a mulher devem determinar os seus papéis sociais --meninos vestem azul e meninas vestem rosa-- essa concepção de mundo impõe, notadamente em face dos integrantes da comunidade LGBT, uma inaceitável restrição às suas liberdades fundamentais, submetendo tais pessoas a um padrão existencial heteronormativo incompatível com a diversidade e o pluralismo que caracterizam uma sociedade democrática", disse o ministro. Para exemplificar seu pensamento, Celso de Mello citou a frase da filósofa feminista francesa Simone de Beauvoir de que "ninguém nasce mulher, torna-se mulher".... (Fonte: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/02/14/ministro-do-stf-damares-heteronormatividade-agride-direitos-lgbt.htm).
O Ministro Celso de Mello, no julgamento da ADO 26, disse em seu voto que "ninguém nasce mulher". Ora, quando um julgador diz que um ser humano que nasce com fenótipo e genótipo feminino não é uma mulher,  contrariando assim todas as evidências biológicas, foge do campo jurídico e adentra na esfera da fé. Afinal, sua declaração demonstra que ele acredita em algo sem a necessária comprovação das ciências naturais.
Assim, com o devido respeito ao Eminente Ministro, data maxima venia, em se tratando de uma afirmação baseada na fé, eu fico com a declaração de alguém que por séculos é reconhecido como sendo digno de toda confiança, seguido por um número incontável de pessoas, chamado DEUS. Segundo lemos em Sua Palavra: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gênesis 1:27). Com base nessa afirmação,  portanto, mulher nasce mulher.

Para a compreensão da frase da feminista Simone de Beauvoir acima transcrita, sugiro a leitura do seguinte artigo da psicóloga cristã Marisa Logo: https://colunas.gospelmais.com.br/confusao-ativismo-ideologico-celso-de-mello_32900.html

Deus os abençoe!

Nill.

Um comentário:

  1. Geram polêmicas desnecessárias para tumultuar e promover conflitos. Deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.