"Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas." (Mateus 7:12 _ Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
Creio que uma das melhores formas de testarmos nossas convicções sobre a conduta humana é se colocar no lugar do outro. Sim, pensar da seguinte forma: "Se eu estivesse no lugar daquela pessoa, como eu gostaria de ser tratado nesse caso?".
Digo isso porque às vezes presenciamos algumas incoerências nos discursos das pessoas. Geralmente, quando se trata do outro elas adotam uma postura, porém, quando estão diante de um assunto que lhes diga respeito, acabam por adotar outra postura completamente antagônica à primeira.
Com base nisso, achei bem interessante as provocações trazidas à baila pelo comentarista Caio Coppolla, no programa "Morning Show" da Rádio Jovem Pan.
Assim, assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões a respeito:
Deus os abençoe!
Nill.
"Um peso, duas medidas".
ResponderExcluirAs regras são aplicadas de acordo com a conveniência.
Verdade 💋💋
ResponderExcluirA biblia ensina que enganoso é o coração...
ResponderExcluirPara mim as respostas a tais questionamentos do video vão ser sempre de forma a favorecer elas próprias, segundo suas emoções, ambições e objetivos... Mas Deus nos dá sua palavra que ilumina nossos caminhos.
Achei interessante a provocação que ele fez, porque temos a tendência de endurecer nosso discurso quando falamos de alguma coisa relacionada à outras pessoas, mas amenizamos o mesmo discurso quando nos referimos a nós mesmos. Se seguirmos esse ensinamento do Senhor Jesus, seremos mais justos em nossos comentários e decisões. Abraços! Paz!
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirPara nós "simples mortais" se assim pode-se dizer não é facil dependendo de que lado estamos. Como foi falado acaba sendo dois pesos e duas medidas. Nessa hora colocar os ensinamentos de Jesus em nossa vida e em pratica será a melhor decisão mesmo não sendo facil, para nós colocarmos. A paz do SENHOR pastor
ResponderExcluir