Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quem é Jesus?

Jesus já respondeu essa pergunta. Segundo suas palavras, Ele é o próprio Deus. Não deixou dúvidas na passagem registrada em João 8:48-58 quando afirmou ser o “EU SOU”, dizendo deste modo ser o mesmo Deus que apareceu a Moisés na sarça ardente. Quando Filipe pediu para ver o Pai, Jesus não hesitou em dizer: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai”. (João 14:9). Por isso Paulo escreveu em Colossenses 1:15 que Jesus Cristo “é a imagem do Deus invisível”.

Só temos duas escolhas: acreditar que Jesus Cristo é o próprio Deus, ou não. Eu acredito.

4 comentários:

  1. A mulher que Deus havia criado(Eva)levou a primeira e terrível mensagem de morte ao homem: pecado...desobediência...morte. E por isso por séculos foi amaldiçoada sofrendo as conseqüências de seu erro.
    Porém...
    O momento em que uma mulher (Maria
    Madalena) entregou a mais linda mensagem de vida e esperança aos homens: "Jesus não está no túmulo...Ele venceu a morte."
    JESUS...o libertador de toda e qualquer maldição.
    Sou, hoje, uma mulher feliz, livre e amada pelo Homem mais lindo, mais puro, mais santo e perfeito: JESUS, meu Amigo, Meu irmão, meu Noivo, meu Pai, DEUS.
    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Ontem, quarta-feira,alguém estava falando de igreja, na verdade de "sua própria igreja" como se aquela fosse a melhor do mundo, melhor ainda, a única que estava certa...enfim, sabe como é...E,do lado estava um colega que ainda não conhece Jesus Cristo.Este começou a fazer perguntas sobre a diferença entre as igrejas; aproveitei para lhe dizer que mais importante que conhecer as diferentes igrejas e suas doutrinas lhe era saber quem era JESUS. Citei o momento em que Ele, Jesus, confrontou os discípulos - 'E, vós, quem dizeis que eu sou?...E diante da resposta de Pedro, disse que só por meio da revelação do Espírito é que o homem comum pode entender quem ELe é.E também citei esses textos,pois, lembrei da sua pregação na clínica, onde você havia citado isso.
    E,pelo visto meu colega entedeu porque disse que quer ir na igreja ouvir mais a respeito de Jesus (e eu nem precisei convidar).

    Deus te abençoe,meu irmão, e que você continue sendo instrumento de bençãos nas mãos do Senhor.
    Que sempre que você pregar, a Palavra flua poderosamente de seu ser e dê muitos frutos pra glória d'Aquele que te enviou.

    Na paz de Jesus Cristo,
    Katiucya.

    ResponderExcluir
  3. Jesus com certeza é o próprio Deus, será que poderia poderia haver alguém com tantas qualidades e perfeições, se não o nosso Deus maravilhoso que amamos tanto? Creio que não.

    ResponderExcluir
  4. Como não acreditar que Jesús é o próprio Deus, se Ele foi o único capaz de se auto-ressuscitar? Como não acreditar, se Ele deixou o Espírito Santo em nós para nos consolar, porquanto Ele foi recebido pelo Pai? Como não crer se ninguém nunca foi nem nunca será comparado a Ele em glória, força, honra, poder e autoridade? Se Ele foi o único a andar pela Terra sem pecar?
    Tudo isso e muito mais nos prova que Jesús é o Cristo e que Ele é Deus, mas muito mais que isso, o Espírito em nós clama dizendo que Ele é o próprio Deus. Maranata!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.