Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Hipocrisia: comportamento intolerável / Hypocrisy: intolerable behavior

"Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade". (Mateus 23:28)

Se havia um pecado que Jesus Cristo não tolerava em seu ministério terreno era a hipocrisia. Ele recebia com carinho e complacência todo tipo de pecador, mas os falsos... ah, ele não tolerava! Não adianta fingir ser uma pessoa digna, fingir concordar com os ensinamentos bíblicos, fingir ser crente em Jesus Cristo. Não se trata de parecer, mas de ser. Não se esqueça do que Jesus disse em João 10:14: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem”.

Hypocrisy: intolerable behavior

“Even so you also outwardly appear righteous to men, but inside you are full of hypocrisy and lawlessness”. (Matthew 23:28 - New King James Version).

If there was a sin that Jesus Christ was not able to tolerate in the time of his branch of activities in Earth was the hypocrisy. He used to receive with kindness and complacency all kinds of sinners, but the two-faced… ah, He didn’t tolerate them! What is the use of to fake to be a respectable person, a real believer in Christ? It is not about to look like, but to be. Don’t forget what Jesus said: I am the good shepherd; and I know My sheep, and am known by My own”. (John 10:14 - New King James Version).

7 comentários:

  1. Nill,
    Concordo com vc, infelizmente vemos que a hipocrisia entrando em nossas igrejas disfarçada de "irmãos bonzinhos".Jesus veio pra todos, e o chamado é pra todos..todos aqules que "vestirem as vestidura de linho", que é uma vida santificada.
    Infelizmente a muito preconceito racial, de classes entre outros em nosso meio. Isso não é vida em Cristo.As pessoas usam máscaras de cristãos só que no fundo a sua natureza separatista , eles continuam hipócritas...sepulcros caiados!
    Deus continue a abençoa-lo!
    Abraços, Patricia

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!

    É engraçado você tocar neste assunto. No Natal do ano passado uma pessoa em quem eu confiava me aprontou uma daquelas... Fiquei aborrecida, chateada e magoada. Tudo ao mesmo tempo. Quando essa pessoa me ligou eu não quis atender, justamente por não ser hipócrita. Ela estava sendo considerada por mim como persona non grata, mas ela achava que por estar em Cristo eu já devia ter perdoado. Concordo que deveria perdoar automaticamente, mas isso não ocorreu. Então eu deveria fingir que estava tudo bem quando não estava?

    Na verdade é isso que as pessoas esperam. Que vivamos fingindo sentir coisas que não sentimos em nome do politicamente correto. Não estão preocupadas em realmente perdoar, mas em demonstrar perdão antes que ele seja gerado, não numa atitude de fé, mas de hipocrisia e engano.

    Ninguém nunca espere que eu finja sentir o que não sinto; essa não sou eu.

    ResponderExcluir
  3. Hypocrisy... something that can destroy a lot of things... faith, hope for exemple.
    I agree with you; our Lord doens't like such thing; I believe I can say He heates hypocrisy. We can't see the heart, but God can see our exterior and our interior.
    Nice to see you're writing in English!!!
    God bless you!
    Smyrna

    ResponderExcluir
  4. verdade... nao adianta fingir ser crente, e tem muita gente que nem sabe que ta fingindo - tem que viver. Tem que testemunhar, e se precisar, pregar. (ja que a vida e os nossos atos falam mais que nossas palavras e confissoes, perante os homens).

    Deus abencoe :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nill !

    Com certeza, há muitas pessoas que pessoas que fingem que são evangélica, andam com a biblia debaixo do braço , que no findo no fundo , não estão nem ai para os ensinamentos da palavra de Deus e vive sempre na maldição do pecado . Temos falar e evangelizar sempre a palavra de Deus para os quatros cantos do mundo . O mundo precisa saber só quem salvar é Jesus Cristo e mais ninguém .

    Fique na Paz do Senhor !

    Beijos !
    Claudia .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, no reino da luz não é o que se faz que importa, mas o que se é.
    Não sei se vc percebe, mas na sociedade em que vivemos existe, em grande escala, uma super valorização do "carisma em detrimento do caráter."
    Temos que tomar cuidado com isso, pois no meio da igreja de Cristo tem muita gente se acostumando e até gostando dessa condição. Vc sabe... deixar Deus moldar o caráter requer atitudes de mudanças radicais, muitas vezes, e são poucos que querem assumir esse posicionamento. Pra maioria, melhor mesmo é ficar com o superficial, religiosidade...hipocrisia.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.