Translate

domingo, 27 de abril de 2008

Quando morre a esperança

Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã; grande é a sua fidelidade! (Lamentações 3:21-23)
O que fazer quando não se tem mais esperança de sair vitorioso? Como viver quando nos sentimos derrotados e temos certeza de que fracassamos na vida? 

Três conselhos:

1. Admita que a esperança se foi.

Negar o óbvio não faz com que ele deixe de existir. Por mais que triste que seja, admitir uma derrota é melhor que negá-la.

Jeremias não negou a queda de Jerusalém e o pecado de seu povo. Ele assumiu o fato e sofreu a dor da perda. 

Façamos o mesmo.

2. Mas, não se conforme com a situação.

 Para isso, lembre-se do que pode nos dar esperança:

a) O amor de Deus;
b) A misericórdia de Deus;
c) A fidelidade de Deus;

3. Finalmente, quando a esperança morrer, use sua fé em Jesus Cristo.
Deus te abençoe!

8 comentários:

  1. De fato o que você nos aponta é a solução mais correta, principalmente no último item: a fé. Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb. 11:6), porém, além disso, ela é muito necessária em nossa vida porque, como disse ontem a uma irmãzinha, não podemos viver pelo que vemos, mas pelo que cremos. É assim que tenho vivido, pois as circunstâncias quase sempre me dizem que não e Deus diz que sim. Prefiro acreditar no meu Senhor e Pai!

    bjs. Del

    ResponderExcluir
  2. Quando todos os sonhos se frustram e parecem que nunca se realizarão. Lembro-me daquilo que já conquistei e trago à memória o que me dá esperança... sigo na direção de Deus, Ele é minha esperança, a minha confiança está Nele. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Um salmo que é muito apreciado pelas pessoas,provavelmente pela linda promessa que traz, também nos dá um conselho muitas vezes difícil de obedecer:
    "ENTREGA o teu caminho ao Senhor, CONFIA n'Ele e Ele tudo fará (Sl.37:5)
    ...Difícil às vezes.Porque Entregar tem muito a ver com renúncia.Deixar de lado a própria vontade não é tarefa fácil nem é tão bonito como nas letras das canções, às vezes dói muito mas, no Senhor, sempre vale a pena.Ele tem sempre o melhor para os seus.Ele faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.Por isso mesmo que doa é importante "abrir mão do que não se pode reter para ganhar o que não se pode perder - Jim Elliot "

    Deus abençoe! E faça tudo o que deseja em você.Que Ele cumpra todo o plano perfeito que ELe tem pra sua vida.

    No amor de Jesus, sua irmã, amiga e intercessora,
    Cleia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nill !!!!!!!!

    Concordo plenamente com o que vc escreveu , quando a esperança morre , nunca se deve desanimanr ,achando que já um derrotado , a melhor coisa é pdeir a Deus para que seja adquirida força e levantar a cabeça a cabeça . Já que Deus nunca deixa o seu filho caído , muito desamparado .

    Deus, quer que seu filho seja forte e determinado , para obter a esperança de sair cada vez mais vitorioso .

    Deus te Abençõe Sempre !!!!!!!!!!!!

    Beijos !

    Claudia .

    ResponderExcluir
  5. A fé sobrenatural que vem de Deus para nós, nos faz ignorar as circuntâncias, a esperança nos faz suportá-las, mas o amor nos faz viver independentes delas.
    As vezes, até essa fé parece faltar, parece que realmente é o fim de tudo, dos sonhos, tudo fica tão escuro e aparentemente impossível de suportar. Mas no último momento, sempre há um escape para os que são ou que, pelo menos tentam e buscam a fidelidade com Deus nosso Pai.
    Afinal, ninguém pode experimentar o apce das promessas de Deus sem transpor as barreiras naturais da vida. Mesmo que, as vezes, estas barreiras pareçam ser intransponiveis, e é aí que temos que deixar agir a fé sobrenatural, caminhando assim, não pelo que vemos, mas pelo que cremos.
    Amém!
    Abraço pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nill, Você está certissímo, muitas vezes parece que é o fim e que ja estamos cansados de esperarmos, mas como não esperar? Não temos por onde fugir e não devemos proceder assim. Se não tivessemos jesus para firmarmos as nossas espereanças estariamos perdidos, ah que escudo maravilhoso!
    Estou ouvindo sua doce vóz, tenho esperança de um dia ouvir ao vivo

    ResponderExcluir
  7. Recentemente,eu tive, um momento que estava perdendo as esperanças. Mas fiquei firme em Deus, e hoje, entendo que tudo que ocorreu foi para o meu melhor.

    Gostaria de saber onde posso adquirir seu livro?

    Michelle

    ResponderExcluir
  8. É... Mas é tão difícil crermos quando a esperança perece e o impossível está diante de nós! Porém, a Bíblia nos apresenta o exemplo de Abraão que creu contra a esperança:

    "(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

    O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

    E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.

    E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,

    E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer." Rm 4:17-21

    Aleluia!
    Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.