Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escolhas e escolhas

"Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal"
I Reis 3:9a

A saída do governo de Antonio Palocci e a despedida de Ronaldo da seleção brasileira de futebol me fizeram pensar sobre nossas escolhas. Como pagamos caro por elas, não é mesmo?

Vi um ministro perder seu cargo porque não soube fazer boas escolhas políticas e empresariais. Vi também um jogador fenomenal encerrando sua carreira de uma forma melancólica (digo isto diante de todo o potencial que ele possuía) porque não soube parar na hora certa.

Eu não conheço outra forma de fazer boas escolhas, senão na total dependência de Deus. Sei que não é fácil, mas é o único meio confiável.

Não podemos mudar nosso passado, mas, nossas escolhas determinarão o sucesso ou insucesso de nosso futuro.

Que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nós neste dia e nos dê um coração sábio, para sermos capazes de agir com prudência em tudo o que fizermos, discernindo entre o bem e o mal e escolhendo sempre o bem, para a glória de Deus.

Em Cristo,

Pr. Nill.

11 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO .SABE PASTOR TER FÉ E ENTREGAR DELIBERADAMENTE AOS BRAÇOS DO TODO PODEROSO DEUS VIVO . É A MAIS PERFEITA E BOA ESCOLHA POIS. Os PlANOS de DEUS SAO MAIS SUBLIMES QUE OS NOSSOS .QUE O SENHOR NOSSO DEUS,POSSA NOS CAPACITAR PARA TERMOS PRUDENCIA E UM CORAÇAO SABIO PARA TOMARMOS DECISOES CERTAS,POIS O TEMPO DE DEUS É MELHOR DO QUE O NOSSO TEMPO,POIS ELE NOS CAPACITA PARA SABERMOS DISCERNIR ENTRE O BEM EO MAL .BOA TARDE PARA O SENHOR.QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA COM O SENHOR HOJE E SEMPRE .AMEM

    ResponderExcluir
  2. Deus não nos condena, Ele nos propõem o certo.São as nossas escolhas que vão definir se seremos felizes ou não.
    Escolhemos a vontade de Deus, pois ela é boa, agradável e perfeita.
    Tenha um ótimo restante de semana.

    ResponderExcluir
  3. "Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, E se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus, Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade. Para que guarde as veredas do juízo; e conserve o caminho dos seus santos. Então entenderás justiça, e juízo, e eqüidades, e todas as boas veredas. Porquanto a sabedoria entrará no teu coração e o conhecimento será suave à tua alma." Prov. 2:2-10
    Pastor, clamar a Deus pedindo sabedoria, ter o conhecimento e o entendimento da Sua Palavra é a base para que todo cristão faça a escolha certa e ande conforme a vontade de Deus.
    Q Deus nos dê sabedoria!

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. SABE PASTOR EU DESCOBRI QUE FAZER AS ESCOLHAS CERTAS NAO É DIFICIL,BASTA A GENTE OBEDECER A DEUS E LERMOS O QUE ELE NOS ENSINA."2 CRONICAS-7 VERS14. AH! E NAO TENTAR AJUDA A DEUS,POIS QUANDO A GENTE TENTA AJUDA A DEUS TUDO DA ERRADO,POIS NAO É DEUS QUE PRECISA DE NOIS E SIM A GENTE QUE PRECISA E MUITO DELE.GIDEAO PRECISAVA DE UM SINAL QUE DEUS ERA COM ELE,DEUS DEU O PRIMEIRO,MAIS ELE TINHA MEDO DE ESTA AGINDO COM A EMOÇAO AI DEUS DEU OUTROS DOIS,E GIDEAO ALCANÇOU EXITO POIS ANTES DE ATACAR OS MIDIANITAS ESPEROU TER CERTEZA QUE DEUS ERA COM ELE.O NOSSO DEUS NAO MUDOU,JA FIZ MUITAS ESCOLHAS ERRADAS NA MINHA VIDA,EM TODAS AS AREAS. SABE PASTOR E SEMPRE DEUS TAVA ALI PRA ME ALERTA EU QUE NAO PARAVA UM POUCO PRA OUVIR A VOZ DE DEUS E ORAR E SABER ESPERAR,FOI EM TODAS AS AREAS DA MINHA VIDA,MAS APRENDI A ESPERAR E TER PACIENCIA POIS DEUS NAO SE ESQUECEU DE MIM E NAO VOU MAIS TENTAR AJUDAR A DEUS E NEM COLOCAR AS MINHAS MAOS AONDE ESTA AS MAOS DE DEUS.DEUS ME AMA MUUUUUUUITO.E EU ADORO O MEU DEUS ELE É UM PAIZÃO PRA MIM."OBRIGADO MEU DEUS PELA A VIDA DO PASTOR NILL ELE É UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA, E ATRAVÉS DAS POSTAGENS DELE EU A CADA DIA TENHO O ENCONTRO CONTIGO SENHOR."BOM DIA PRO SENHOR PASTOR,DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  5. Realmente nossa escolhas do passado mal feitas só Deus pode apagar , se elas nos causaram frustrações, mas servem para crescimento e se confiarmos totalmente no Senhor, Ele nos ajuda nas escolhas futuras. Que possamos confiar e derramar todas as nossas vontades na sua presença. Paz e graça.

    ResponderExcluir
  6. Deus está sempre no nosso lado a todo momento. as vezes e que agente faz escolha errada. mais temos que ter muita fé. que essa semana seja maravilhosa para todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Deus está sempre ao nosso lado. e que as fezes agente faz escolha errada,mais e só ter fé sempre.que essa semana seja de faz para nós.

    ResponderExcluir
  8. Deus está sempre ao nosso lado. que semana seja de paz para todos nós.

    ResponderExcluir
  9. Paz! esta mensagem sobre escolhas é uma grande verdade. A frase: Não podemos mudar nosso passado, mas, nossas escolhas determinarão o sucesso ou insucesso de nosso futuro, já tinha ouvido e anotado, em uma pregação. Se conseguimos escolher sempre dentro da vontade de Deus evitaríamos muitas frustações, dúvidas, tristezas, etc...
    Faço de suas palavras as minhas: Que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nós neste dia e nos dê um coração sábio, prudente, temente, fiel... Uma abençoada semana para você e sua família!

    ResponderExcluir
  10. Paz! esta mensagem sobre escolhas é uma grande verdade. A frase: Não podemos mudar nosso passado, mas, nossas escolhas determinarão o sucesso ou insucesso de nosso futuro, já tinha ouvido e anotado, em uma pregação. Se conseguimos escolher sempre dentro da vontade de Deus evitaríamos muitas frustações, dúvidas, tristezas, etc...
    Faço de suas palavras as minhas: Que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nós neste dia e nos dê um coração sábio,prudente,temente, fiel... Uma abençoada semana para você e sua família!

    ResponderExcluir
  11. Temos que tomar muito cuidado com nossas escolhas, principalmente porque o nosso coração é enganoso. Buscar a direção de Deus sempre, seja qual for a situação com certeza é a melhor escolha!!!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.