Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Palavras não voltam

Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.
Salmos 141:3

Aqui está um grande problema que enfrentamos com nossas palavras: uma vez ditas, elas não voltam mais.

Quantas vezes temos o desejo de voltar atrás, de não termos dito o que acabamos de falar, mas, isto é impossível.

Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento. 
Provérbios 21:23

Por isso, sejamos sensatos e cautelosos com o que vamos dizer às pessoas, porque as palavras ditas não podem ser recolhidas.

Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. 
Provérbios 13:3 

Em Cristo,

Pr. Nill.

8 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO. SABE PASTOR OS DIAS NA PRESENÇA DE DEUS É MUITO MARAVILHOSO.POIS PARA NOIS QUE SOMOS SERVOS APRENDEMOS MAIS A OUVIR DO QUE FALA .EU GOSTO MUITO DE OUVIR,AS VEZES EU NAO ENTENDO E PREFIRO ME SILENCIAR DO QUE FALAR E DESAGRADAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E DEPOIS O MEU PROXIMO.POIS SE SOMOS SERVOS TEMOS O TEMPO DE FALAR E TEMPO DE OUVIR.SABE PASTOR EU UM DIA OUVI UM DITADO POPULAR E GOSTARIA DE LHE PASSAR NO DIA EU ESTAVA DE OLHOS FECHADOS,ENQUANTO OUVIA NA TELEVISAO IMAGINEI COMO VENDO UM FILME,"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.NA OCASIAO COMEÇEI A CHORAR E FUI ORAR A DEUS E PEDI PARA ELE NAO DEIXAR EU PERDER AS OPURUNIDADES QUE ELE ME DA,NAO FALA COM INSENÇATES,E NAO JOGAR NADA FORA SEM PENSAR 3 VEZES SE ESSA É A MELHOR COISA DE SE FAZER.SEI QUE ESTAMOS NESSE MUNDO PARA A CADA DIA APRENDEMOS COM O NOSSO DEUS ,POR ISSO EU ADOOOOOOORO AO MEU DEUS.PASTOR FICA COM DEUS."O QUE DEUS TEM GUARDADO PARA TI NEM SEUS OLHOS VIRAM NEM SEUS OUVIDOS OUVIRAM NEM CHEGOU AO TEU ENTENDIMENTO".SABE O QUE É MELHOR PASTOR QUANDO A GENTE FALA ALGO QUE DESAGRADOU,QUERA PRA FALAR A DEUS ELE É PAI E NOS PERDOA E TEM MISERICORDIA DE NOIS E LEMBRA QUE NOS SOMOS PÓ E AO PÓ VAMOS TORNAR.MORTO NAO LOUVA A DEUS E NEN DA TESTEMUNHO.FICA NA PAZ

    ResponderExcluir
  2. Passei por um momento assim, palavras ferem demais e tornam muito mais difícil o levantar... Julgamentos precipitados, fofocas e difamação acabam se transformando em "cavernas" difíceis de se sair. Com isso aprendi a não julgar e não me precipitar em falar coisas q podem ferir. Quando sinto q posso estar pré-julgando a ação de alguém peço a Deus discernimento pra q não cometa nenhuma injustiça.

    A Paz

    ResponderExcluir
  3. Shalom.É pastor pecamos pelo muito falar,vamos pedir ajuda ao Espírito Santo,que o Senhor nos ajude a dominar nossa língua.Deus abençoe ao senhor sua família e seu ministério.Fique na paz.

    ResponderExcluir
  4. Paz e bem,Pr.Nill!

    É verdade,devemos por freios na nossa língua, devemos pensar duas vezes antes de falar algo que magoei as pessoas, pois muitas das vezes falamos sem pensar e acabamos nos arrependendo, e se perguntando:o porque falei aquilo? Não era para eu ter falado... fica com o coração apertado,triste...e depois vai pedir desculpa, mas, perdoar não é esquecer.

    Na Epístola de I Pedro 3,10-12,fala que: Com efeito quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus labios de palavras enganadoras; aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos;mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal.

    ResponderExcluir
  5. é verdade pastor... qd eu ainda fazia o ensino fundamental, minha professora de matemática deu o seguinte conselho à turma: "antes de falar pensem... depois de pensarem fiquem calados". Acho isso mt válido, pois ao pensarmos refletimos sobre que consequência a palavra dita trará. Engolir em seco, às vezes, é uma estratégia de paz. Fik na paz.

    ResponderExcluir
  6. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.ONTEM ESTAVA COM UMA VONTADE IMENSA DE CHORAR AI EU FUI FALAR COM DEUS E COMEÇEI A ENGRANDECE-LO,FOI ENTAO QUE COMECEI A CHORAR E DESABAFAR COM O MEU DEUS FOI LINDO SENTIR A SUA PRESENÇA,QUANDO EU PEGUEI A BIBLIA FUI ORAR E PEDIR PRA ELE FALAR COMIGO ATRAVES DA PALAVRA E OLHA O QUE ELE ME FALOU,AI EU GOSTARIA DE COMPARTILHAR ESTA PALAVRA PARA O SENHOR PASTOR NILL.ESTA ÉA CONFIANÇA QUE TEMOS NELE,QUE SE PEDIRMOS ALGUMA COISA,SEGUNDO A SUA VONTADE,ELE NOS OUVE. E,SE SABEMOS QUE NOS OUVE EM TUDO O QUE LHE PEDIMOS,SABEMOS QUE JA ALCANÇAMOS OS PEDIDOS QUE LHE FIZEMOS.1 JOAO 5 VERS 14 E 15.""DEUS É MARAVILHOSO DE MAIS BOM DIA PRO SENHOR E FICA NA PAZ DO NOSSO DEUS. AMEM

    ResponderExcluir
  7. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.PASTOR GOSTARIA DE DEIXAR ESSAS PALAVRAS PARA O SENHOR,E QUE DEUS TE ABENÇOE NO SEU MINISTERIO.""" O MILAGRE DE DEUS,SUPRE O TEU PRESENTE E ABRE O TEU FUTURO""" NADA NEM NINGUÉN VAI IMPEDIR O AGIR DE DEUS. AINDA ANTES QUE HOUVESSE DIA EU SOU.NINGUEM HA QUE POSSA FAZER ESCAPAR DAS MINHAS MAOS.OPERANDO EU QUEM IMPEDIRA? ISAIAS 43 VERS13. FICA NA PAZ DO NOSSO DEUS.AMEM

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.