Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,
a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;
contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.
Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.
1 Timóteo 1:12-17
1 Timóteo 1:12-17
Paulo é um personagem único, respeitado até por aqueles que não são cristãos. A Teologia do Novo Testamento foi em grande parte desenvolvida por este apóstolo, servo do Deus vivo.
Temos muito o que aprender com este homem que, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu grande parte do Novo Testamento.
No trecho acima, tiramos 04 lições:
1. A sermos agradecidos a Deus: "Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor";
2. A reconhecermos que somos pecadores: "a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade";
3. A reconhecermos o que Cristo fez pelos pecadores: "Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior";
4. E a aceitar o plano de Deus para o nosso resgate: "Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna".
Assim, só posso dizer como Paulo: "Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém".
Deus te abençoe!
Pr. Nill.