Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chave do coração

"Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós". Provérbios 27:19

Ouvi um pastor dizer que foi tocado por uma pregação onde foi feita a seguinte pergunta: "Você tem a chave do coração do seu filho?". E ele trabalhou por meses até conseguir essa chave tão preciosa.

Ter a chave do coração de alguém é saber como fazer essa pessoa se abrir contigo e falar dos seus sentimentos mais profundos, dos segredos mais íntimos. É ter a confiança total de alguém.

Não é nada fácil, mas, vale a pena o investimento de tempo e de oração que esse projeto vai exigir.

São pouquíssimas pessoas que têm a chave do meu coração. E eu quero ter a chave do coração de todas as pessoas que eu amo. E você?

"Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona". Provérbios 20:5

Que o Senhor te abençoe.

Pr. Nill.

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu sei so amor de deus nossa vida,sem amor nao podemos nos abrir nosso coraçao e deus conhece gente do que nos,mas pessoa tao complicado demais so deus ajuda gente se abrir.amem!irmao vc tenha semana abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Concordo também com oque li nesse comentário,realmente é muito difícil entregar a chave do nosso coração a alguém nos dias de hoje,afinal,somos humanos,falhos,pecamos todos os dias,confiar em alguém,senão somente em Jesus.E afirmo também que só Jesus tem a chave do meu coração, pois só nele posso cofiar.Ter a chave do coração de alguém nos tempos em que vivemos hoje é muito difícil.Só Jesus mesmo,pois nele sim, podemos ter plena confiança.E glórias a Deus por isso, bendito seja o nome do Senhor que é digno de TODA HONRA,TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR, AMÉM!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz
    Realmente ter a chave do coraçao de alguem requer tempo, sabedoria , oraçao e principalmente o parecer de Cristo em nosso dia a dia . Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Quando o Pai tem a chave do nosso coração, e somente Ele, nos dá sabedoria e discernimento para em quem confiar nossos segredos mais íntimos. Ele revela e cuida como um Pai amado, misericordioso, em bondade suprema. Aba Pai! Todos os dias, toma meu coração, Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Pastor Nill;
    Esse Provérbio é fantástico, obrigada por compartilha-lo conosco!
    Estava Lendo um texto antigo aqui daqui do Blog; falando sobre o AMOR VERDADEIRO.. Concordo Plenamente que o amor
    verdadeiro ele é incodicional, o Amor é Divino, ele não sabe
    mentir nem trapacear.
    O amor de Jesus pela Humanidade é DIVINO,INCODIOCIONAL,esse
    amor que devemos seguir..JESUS É PURO AMOR!
    quando sentimos amor no coração, parece que não existe problemas, esse é o maior sentimento do ser Humano, pois só
    com ele é quem vem os outros sentimentos: como o Perdão a compaixão, ETC..
    Se Possível fale do Amor de novo, vale a Pena mesmo!
    Obrigada!
    Que a Paz eo Amor de JESUS esteja conosco! =)

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor Pr.Nill,Concordo com a minha irmã Rosa pois só o Amor de Jesus é puro e verdadeiro,divino e incondicional, e deve ser falado e muito pra que o mundo todo saiba disso,reforço oque ela postou aqui Pr. se possível fale mesmo no Amor de novo,pois suas palavras são muito sabias,e que Deus o abençoe cada vez mais em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  8. Graças ao nosso bom Deus existem pessoas nas nossas vidas que tem a chave do nosso coração.. como é bom poder abri-lo as vezes.

    Melhor ainda é saber que podemos abri-lo e nos derramar diante do Senhor sem segredos pois ele nos ama e seu amor é INCONDICIONAL!

    ResponderExcluir
  9. Graça e Paz pastor...
    Realmente não é a toa que o livro de Provérbios também diz para se guardar o coração (Pv. 4:23). Precisamos guardá-lo para que não venhamos a nos decepcionar e fechá-lo mais ainda. Como bem exposto ter a chave do coração de alguém inspira confiança total, principalmente para aquele que quer compartilhar algo. Muitas vezes o caminho a ser percorrido é árduo, cansativo e demasiadamente longo porém quando se acredita e se ama, a fé, a esperança e o amor (I Co. 13:13) fazem parte dessa caminhada e nos levam a continuar.
    Deus nos abençoe e continue a nos ensinar cada vez mais!
    Obrigada pastor!

    ResponderExcluir
  10. Paz Pr.Nill eu venho lhe agradecer por ter consertado seu blog, pois através dele sou grandemente abençoada, e não só eu como muitas pessoas que o acompanham.O sr. é um homem muito sábio e um instrumento poderoso nas mãos de Deus, através de suas palavras, Deus tem falado muito em nossos corações e nos abençoado.E é por isso, que eu quero lhe fazer um pedido, como uma irmã em Cristo e como amiga e pelo enorme respeito que lhe tenho.Li ontem, no face de uma amiga e irmã em Cristo,um desabafo emocionante sobre a dor da saudade que ela está sentindo por ter perdido sua avó querida recentemente,aí parei pra pensar, e me lembrei que essa mesma dor que ela está sentindo agora eu já senti e muito,e não foi uma nem duas vezes, foram várias vezes e seguido, uma atrás da outra, perdi pessoas amadas na minha vida, como meu pai por ex., e logo em seguida outros parentes e amigos por doenças, velhice, em fim.É muito difícil lidar com essa dor, A DOR DA PERDA DE UMA PESSOA TÃO AMADA.Então pensei em lhe pedir que, se possível,o sr., como um servo de Deus que é e muito sábio, talvez pudesse escrever algo sobre isso,pois penso que seremos mais abençoados ainda e seria um conforto para os nossos corações, poder ler algumas palavras suas.Bom... fica a dica, e desde já lhe agradeço a sua atenção e carinho por todos nós que lhe acompanhamos no blog.Que Deus nosso Senhor continue a lhe abençoar cada vez mais,em todos os sentidos de sua vida em nome de Jesus!Fique com Deus, e obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Pastor, eu sempre fui uma pessoa muito fechada mas sempre tive as pessoas certas em quem confiar, pessoas q com certeza foram presentes de Deus, não é à toa q tenho amizades q duram mais de 20 anos e uma família unida embora as diferenças; E com elas aprendi a ouvir, compartilhar, a entender e às vezes até aconselhar. Deus nos dá sabedoria e o Espírito testifica em quem devemos confiar e onde há amor, há confiança, mesmo com todas as falhas humanas eu ainda prefiro acreditar no ser humano. É claro q não há amigo fiel e confidente como o nosso Senhor Jesus.
    Q o amor de Deus nos dê sabedoria e comunhão para entregarmos a chave do nosso coração uns aos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Q bom q possa ter tocado em coração. Eu já sofri decepções mas nunca deixei q as cicatrizes me fizessem lembrar de uma maneira negativa. As minha cicatrizes q não são poucas, me fizeram acredita mais ainda q o amor e o perdão juntos são a melhor cura interior. É difícil, é mas quando colocamos nas mãos do Senhor podemos acreditar q tudo será diferente e melhor. E por outro lado aprendi a não esperar demais das pessoas, como peço pra q não esperem muito de mim, pois tbm sou falha.
      Estarei orando sim por sua vida e família e creia o Deus do impossível pode mudar sim o seu coração.
      Em Cristo.
      Obs: eu não tenho muito escrito em meu blog mas qdo quiser visitá-lo, sinta-se à vontade! www.juventudecristaaintervecao.blogspot.com

      Excluir
  12. A Paz do Sr, ja tive o coração assim,
    mas Deus me deu sabedoria.,

    Apz
    Eron Lima

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.