Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

As implicações da declaração de Paulo sobre a vida eterna

Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério,
a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;
contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.
Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.
1 Timóteo 1:12-17

Paulo é um personagem único, respeitado até por aqueles que não são cristãos. A Teologia do Novo Testamento foi em grande parte desenvolvida por este apóstolo, servo do Deus vivo.

Temos muito o que aprender com este homem que, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu grande parte do Novo Testamento.

No trecho acima, tiramos 04 lições:

1. A sermos agradecidos a Deus: "Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor";

2. A reconhecermos que somos pecadores: "a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade";

3. A reconhecermos o que Cristo fez pelos pecadores: "Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior";

4. E a aceitar o plano de Deus para o nosso resgate: "Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna".

Assim, só posso dizer como Paulo: "Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém".

Deus te abençoe!

Pr. Nill.

10 comentários:

  1. Graça e paz pastor Nill!

    É verdadeiramente incrível o que Nosso Deus, o Soberano e Altíssimo faz com a vida de alguém que realmente se dispõe na sua obra, quando se entrega ao Maravilhoso Evangelho de Jesus que nos capacita independente que quem tenhamos sido, antes do conhecimento real da sua Palavra. Paulo seguiu com honradez e hombridade o amor incondicional e as palavras do Nosso Mestre! Temos sim que ser eternamente gratos e reconhecer esse preço que foi pago pelo nosso regate, como Paulo o foi!

    Que Deus abençoe sua vida e continue a capacitá-lo no ministério que Ele confiou a você pastor!

    ResponderExcluir
  2. Assim como o Apóstolo Paulo fez, eu deixo aqui registrado também que JESUS CRISTO VEIO AO MUNDO PARA OS PECADORES,e dou graças ao MEU DEUS POR ME AMAR TANTO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA ME SALVAR.SOMENTE A ELE É DADO TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR! E é por esse o principal motivo pelo qual digo e repito,EU AMO O MEU DEUS!
    Graça e Paz a todos em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  3. Assim como o Apóstolo Paulo fez, eu deixo aqui registrado também que JESUS CRISTO VEIO AO MUNDO PARA OS PECADORES,e dou graças ao MEU DEUS POR ME AMAR TANTO QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA ME SALVAR.SOMENTE A ELE É DADO TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR! E é por esse o principal motivo pelo qual digo e repito,EU AMO O MEU DEUS!
    Graça e Paz a todos em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  4. Paz em Cristo,ontem aconteceu uma coisa engraçada, nos estavamos na reuniao cantando o louvor Qao Grande é o meu Deus, e a irma parou para nos meditarmos na cancao ,e os irmaos estavam cantanto a mesma musica, que a gente rsrs.
    Deus é maravilhoso e diante de tanta grandeza fica dificil imaginar como agrada lo, se somos tao falhos. E mesmo assim Ele nos ama e corrige quando é preciso, o minimo que podemos fazer é obedecer a sua palavra,que por sua imensa misericórdia somos salvos. Deus fala conosco o tempo todo ,so devemos prestar atençao e ouvi lo em espirito e verdade .Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, são 4 lições para vida toda!
    Tem um escritor do qual leio muito ele fala:
    Todos os grandes homens que passaram por esse planeta;
    que escreveram a BÍBLIA, davam graças, até o próprio Jesus
    dava graças quando repartia o pão com seus discípulos;
    a gratidão não é só uma qualidade, ela é a mais alta expressão
    do amor, DEUS ama a gratidão.
    Reconhecer que somos pecadores: é um ato de humildade;
    Reconhecer que Cristo veio para nos salvar:é um ato de fé;
    Aceitar os planos de Deus na nossa vida: é saber que Deus tem sempre o melhor pra nossa vida, mesmo quando estamos passando por alguma tribulação.
    Obrigada por este texto Pastor Nill;
    Que Deus nos abençoe com amor e Paz.

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor, pr. Nill!
    Hoje estava me sentindo...não muito bem devido à uma experiência desagradável, e essas palavras fez com que me sentisse melhor.
    Glórias à Deus pela sua vida e pelo ministério que ELE te deu.

    Um abraço no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  7. jesus escolheu como instrumento pela palavra deus mais antes deus fez completo na vida dele,hoje nos conhece como paulo,ele nao tinha vergonha leva boa novas evangenho,isso mostrou ele teria sofre por amor jesus cristo,ele pagou preço pela sua vida com mestre jesus cristo.ele sabe era grande pecador por isso sempre fala cruz como nos tem morrer nossa vontade,emoçao e nosso eu!mas ele completo obra de deus final sua vida da terra.amem...por isso gente passando com jesus cristo por amor por ele alem gente deixa deus comlpeta obra nossa vida comunhao pai eterno...eu glorifico a deus ele me amou eu ante fundaço do mundo ele me escolheu como instrumento de deus.obrigado jesus cristo nao so nada ti!aleluia!

    ResponderExcluir
  8. Amigo e irmão Nill, passei e encontrei o seu blog e fiquei algum tempo a ler algumas coisas, me deixou maravilhado pelo que escreve, e ao ler suas postagens somos edificados. Gostei de poder encontrar alguém que ama Jesus, e pelo que li deu para notar que também ama o próximo. Que Jesus continue a derramar a Sua paz e unção sobre sua vida, deixo um convite se desejar fazer parte de meu blog eu ficaria radiante em ter pessoas assim como meus amigos virtuais, de seguida irei retribuir seguindo também seu blog. Obrigado que o amor de Jesus seja a cada dia consigo e com sua familia. António Batalha.

    ResponderExcluir
  9. Pastor, vamos falar de cada lição.
    1 - Mesmo quando não sinto vontade de orar por algum motivo, elevo os meus olhos e agradeço a Deus o q tem feito em minha vida e na vida das pessoas q amo.
    2 - Reconheço q sou pecadora e muitas vezes sinto-me mal por não merecer esse amor grandioso de Deus, mas...
    3 - Preciso desse amor, pois foi por esse amor q fui resgatada e transformada. Ele nos deu Cristo q pagou um alto preço pra resgatar alguém q nada merecia porém pra Ele valia muito.
    4 - E por ser um milagre de Deus, por ter nascido de novo, espero estar sendo exemplo, testemunho vivo desse grandioso amor e o espalhando por onde passar.
    Q Deus abençoe sua vida e continue lhe dando sabedoria.
    Q a paz de Cristo esteja em nossos corações.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a cada dia ao Pai, porque somente ele e INCOMPARAVEL.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.