Translate

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Cristo de Deus!

Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: "Quem as multidões dizem que eu sou? "
Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou".
"E vocês, o que dizem? ", perguntou. "Quem vocês dizem que eu sou? " Pedro respondeu: "O Cristo de Deus".Lucas 9:18-20

Uma vez Jesus Cristo perguntou aos seus discípulos o que as pessoas diziam sobre Ele, quem diziam Ele ser. E ouviu respostas totalmente equivocadas.

A seguir, perguntou aos discípulos e ouviu Pedro dizer: "O Cristo de Deus!".

Creio que ainda hoje Jesus se interessa por saber o que as pessoas pensam a seu respeito, principalmente o que nós, cristãos, pensamos sobre Ele.

Sabe por quê? Bem, como o cristianismo é muito mais do que uma religião, é antes de tudo um relacionamento, é importantíssimo termos uma noção clara da pessoa de Cristo para podermos ter um relacionamento verdadeiro com Ele.

Quando Pedro confessou que Jesus era o Cristo, estava reconhecendo que:

a) Jesus é o Ungido de Deus:

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.Isaías 61:1-3

b) Jesus é o cumprimento das profecias:

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

c) Jesus é o ápice da revelação de Deus:

Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude,
e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.Colossenses 1:15-20

E pra você? Quem é Jesus?

Deus te abençoe!

Pr. Nill.

11 comentários:

  1. Paz em Cristo, mensagem muito edificante,Jesus é expressao exata de Deus, que herdou o mais excelente dos nomes, ha poder nesse Nome, pra fazer muito alem do que imaginamos, Ele é o mesmo ontem, hoje o e sera para sempre.
    E como ele é a cabeça da igreja temos que fazer tudo de acordo com o seu exemplo, pois nao pode a cabeça dizer uma coisa e o corpo fazer outra, temos que estar em perfeita harmonia com a vontade de DEUS .Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A Paz Sr, Jesus para mim é tudo sem ele não sou nada, foi ele quem me tirou da macumba( espiritismo)
    Eron Jorge Limas
    meu e-mail eronlima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Jesus é o meu tudo. Ele é o meu Senhor, meu Conselheiro, Salvador e Redentor; mas, principalmente, é o meu melhor amigo. É aquele em quem confio em todos os momentos; é aquele que segura a minha mão na hora da dor, que me empresta o seu ombro para eu chorar, e o que me levanta nos braços num grito de júbilo quando alcanço minhas vitórias (todas concedidas por Ele, é claro!).

    Jesus é aquele a quem confio a minha vida, além de ser o próprio autor da mesma; mas Ele é, principalmente, o meu irmão mais velho, portanto, aquele que me defende diante do Pai quando faço alguma besteira.

    ResponderExcluir
  4. Olá pr. Nill, a paz do Senhor!
    É maravilhoso falar e ouvir falar de Jesus, de sua grandeza.Jesus é a solução de Deus para o pecado do homem. Jesus é tudo para nós.
    Concordo com Pedro: Que Jesus é o Cristo de Deus.

    Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

    Ps. achei legal a forma que vc explica esse texto.

    ResponderExcluir
  5. Paz Pr.Nill, como Pedro falou,que JESUS É O CRISTO DE DEUS,Jesus Cristo pra mim é simplesmente TUDO,SEM ELE NÃO POSSO NADA, NÃO VIVO, NÃO RESPIRO,NÃO SOU NADA NEM NINGUÉM.JESUS CRISTO é meu único e suficiente Salvador,pois só ele entregou a própria vida pela minha,por isso e muito mais que digo e repito, EU AMO MEU JESUS, SOU DELE E ELE É MEU!
    Que Deus o abençoe cada vez mais, com essa sabedoria de Deus na sua vida, pois o sr. é um instrumento poderoso nas mãos de Deus!
    Fique na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Jesus é meu Senhor e Salvador.. realmente é o Príncipe da paz;
    quando temos fé nele de verdade, a vida se torna leve e feliz,
    meu amor por Jesus é eterno!
    Parabéns pelo texto!
    Um abraço.
    Que a Paz eo amor de Jesus esteja com todos nóis, amém!

    ResponderExcluir
  7. PASTOR NILL JESUS TE ILUMINE SUA VIDA..........NILL JESUS E O TODOM PODEROSO..........JESUS CRISTO PARA MIM E TUDO !DE UMA SERVA EVANGELISTA QUE ORA POR SUA VIDA E SUA FAMILIA. JESUS AMIGO FIEL!DE UMA JOVEM SERVA DE UM REY QUE SE CHAMA JESUS CRISTO. ROSELYYYYYYYANE DE FORTALESA CEARA

    ResponderExcluir
  8. pastor nill jesus tem chuva de bençao para sua vida.................jesus love you...........jesus te ilumine a cada amanhecer de um lindo dia........de uma menina dos olhos de deus.........roselyane de fortalesa ceara

    ResponderExcluir
  9. PASTOR NILL JESUS TE FARA CADA VEIS MAIS ABENÇOADO! NILL CONTINUE SENDO ESTE JOVEM DE UM CORAÇAO PURO COMO UMA BRISA SUAVE. JESUS TE ESCOLHECEU NO VENTRE MATERNO DE SUA MAE! SUA VIDA PARA JESUS E MUITO VALIOSA MAIS DO QUE OURO E A PRATA DO MUNDO INTEIRO! PASTOR NILL SUA ALMA PARA JESUS E MUITO PRECIOSA...............DE SUA IRMA QUE INTERCEDE AO SENHOR JESUS POR SUA VIDA E SUA FAMILIA........JESUS LOVE YOU........ROSELYANE EVANGELISTA DE JESUS CRISTO. PASTOR NILL JESUS CUIDA DA SUA VIDA COMO ELE JESUS CUIDA DA NATUREZA!DE UMA SERVA FIEL A SENHOR JESUS CRISTO. LYYYYYYYYYYANE MENINA DOS OLHOS DE DEUS......

    ResponderExcluir
  10. Eterno, Perfeito, Principio e Fim acima de qualquer religião, assim e o Senhor pra mim, INCOMPARAVEL meu Unico Salvador a ele seja toda honra, amem. Que Deus continue a te abençoar.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.