Translate

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O presente restaurado

Ontem na reunião dos homens de nossa igreja, houve a formatura do curso "Homem ao Máximo" e alguns irmãos deram testemunho do que Cristo fez em suas vidas.

Quero compartilhar um testemunho que chamou minha atenção.

Quando do seu casamento, um homem recebeu de sua esposa um presente que se tratava de uma estátua de dois velhinhos sentados em cadeiras de balanço. Ela lhe disse: "É assim que desejo viver ao seu lado, para sempre, ficarmos velhinhos um ao lado do outro".

No entanto, surgiram grandes problemas no casamento. Quando o divórcio era eminente, coincidentemente, aquela estátua sofreu um acidente e se quebrou em vários pedaços.

Nesse ponto de suas vidas, a graça de Jesus Cristo foi derramada sobre eles. Deus começou a trabalhar naqueles corações, especialmente no coração daquele homem.

Bem, para resumir, aquele homem se rendeu à vontade e aos ensinamentos de Jesus Cristo e seu casamento foi restaurado. E ontem, ele estava testemunhando esse fato na presença de várias testemunhas.

Em um dado momento, ele disse que desejava dar um presente para sua esposa - que estava presente com os filhos dos casal. Quando ele começou a falar do presente de casamento que ela tinha dado a ele, as lágrimas começaram a escorrer pelo rosto daquela mulher.

Então, seu marido lhe entregou uma caixa. Quando ela abriu, advinhe o que encontrou? A estátua dos velhinhos, totalmente restaurada!

Seu esposo disse mais ou menos assim: "Eu juntei cada pedacinho dessa estátua e colei todos eles, restaurei a estátua, assim como Jesus restaurou nosso casamento. E agora será um lembrança do que Deus fez por nós".

Deus restaurou aquele casal. Jesus restaurou aquelas vidas. Ele também pode restaurar a sua.

Paz! Pr. Nill.

12 comentários:

  1. Amém! Eu creio!!! Lindo testemunho. Jesus é lindo. Que bênção maravilhosa para esse casal. Deus é bom. Deus é tremendo!

    ResponderExcluir
  2. Há Deus toda gloria porque é capaz de reestrutura tudo em nossa vida.
    Infelismente o casamento no meio Cristao tem acontecido segundo o coração do homem,e longe da vontade de Deus, sendo oriundo de vários interesses, por exemplo: não aguentou esperar o casamento ela engravidou; paixão; dinheiro; sexo; beleza; ansiedade,medo de ficar sosinha(o); etc. sem qualquer direção de Deus.
    .O casamento tem que nascer primeiro no coração de Deus,revelado e abençoado por Ele é preciso estar em espírito e ser sensíveis à Sua voz, para que não haja ansiedade e acabamos fazendo escolhas erradas pois a palavra de DEUS diz:
    “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17: 9-10

    ResponderExcluir
  3. Paz Pr.Nill, depois de ler esse testemunho lindo desse casal, que Deus restaurou o casamento deles,não posso deixar de registrar aqui, os presentes que Deus tem restaurado na minha vida, como minha saúde e a saúde da minha mãe.Nós duas tivemos câncer,e no meu caso quando tive, muitas vezes tive vontade de largar tudo, e me entregar, pois não aguentava mais tanto sofrimento, mas DEUS COM SEU AMOR, E SUA MISERICÓRDIA INFINITA PELA MINHA VIDA,restaurou minha saúde, hoje estou só em acompanhamento de 1 em 1 ano,e em 2010 minha mãe passou por isso, mas DEUS É TÃO MARAVILHOSO, que ela passou muito bem o tratamento todo, Deus a poupou de tanto sofrimento, eu digo até hoje que ela me deu uma lição de vida!rsrs! E não é só isso , JESUS CRISTO TEM FEITO MARAVILHAS NA NOSSA VIDA E NA NOSSA FAMÍLIA,todos os dias ele nos restaura, a saúde, as forças, pra vencermos as lutas do dia a dia, eu só tenho uma coisa a dizer a todos DEUS É MARAVILHOSO, ESTÁ SEMPRE RESTAURANDO NOSSA VIDA,E TUDO QUE TEMOS, E TUDO ISSO PARA HONRA E GLÓRIA DO SEU NOME, PORQUE SÓ ELE MERECE TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR!Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus!! Quão maravilhoso é ver vidas restauradas!! Saber q o nosso Deus está a todo instante nos presenteando com testemunhos como esse. E q Deus continue usando a sua igreja e aqueles q trabalham arduamente na obra de Deus permitindo q Ele os use para q restaurações aconteçam. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo. Quando se casa por amor, devemos fazer de tudo pra que nada atrapalhe a felicidade. Tem uma música muito linda que diz: Tempestades e desertos me fizeram te amar bem mais. (música do Emerson Pinheiro - Tanto Amor)

    Amém, que esse testemunho sirva de bênção para todos os casais.

    ResponderExcluir
  6. Que Maravilha!
    Lindo testemunho, Glória a Deus por essa restauração.

    * Ontem eu estava assistindo no youtube, um programa chamado
    Golpel Line, que saudade desse programa =)

    Que Deus nos abençoe com Amor e Paz!

    ResponderExcluir
  7. Passei por uma situacão assim amei a pessoa mais ela comecou me tratar com indiferenca dei carinho amor e quando menos esperava no dia que mandei um presente pra ela confundiu as coisas brigou comigo e ainda disse que o errado era eu não compreendo a razão se voce ama deve ser cumplice não assim fica difícil a pessoa me jogou fora como se eu fosse uma bolinha de papel sem valor sójesus não sei por onde anda se fechou pra mim faz duas semanas que não sei dela e nem se gostou ou não do presentejesus tenha misericordia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvio, isso acontece como todos. Já aconteceu comigo também: amar e não ser amado. Mas, não se preocupe com as más palavras dela, pois com certeza o erro não estava em você.

      Que Deus te abençoe e te faça muito Feliz com a pessoa que ele determinar.

      Excluir
  8. Que lindo testemunho.Que DEUS me dê um homem temente a sua palavra e que quando nos casarmos que seja até a nossa morte.
    Sei que DEUS tem o melhor para todos nós.

    ResponderExcluir
  9. Amém.

    Deus sabe a melhor maneira de tratar conosco. Os pensamentos do Senhor não são os nossos..

    São mais altos.. pensamentos de paz!!!

    E ele sabe o que é melhor para nós!

    Deus abençoe eles com toda sorte de benção!

    ResponderExcluir
  10. Que deus esteja presente em nossos lar em nossas vidas,que deus esteja sempre ao nosso lado,e que Deus o abençoe a todos.Amemmmmmmmm

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.