Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quando a oração não é respondida

Sabemos que o nosso Deus é o Todo-Poderoso e que nos ama além do que podemos compreender. Sabemos também que Ele ouve nossas orações e faz milagres em nossas vidas. Mas, de acordo com a Sua vontade e não a nossa. Por isso, se por um lado são muitos os pedidos atendidos, por outro, também são comuns as orações sem resposta.
Há uma cena no filme "Desafiando Gigantes" que traduz muito bem o que pretendo dizer. Um casal cristão quer muito ter um filho, mas, não consegue. Então, depois de orar, o marido pergunta à sua esposa: "Se Deus não nos der um filho, você continuará amando a Deus?".

Se Deus não lhe der um cônjuge, você continuará amando a Deus? Se Deus não restaurar seu casamento, você continuará amando a Deus? Se Deus não lhe der o emprego que você pediu, você continuará amando a Deus? Se Deus não converter o coração daquela pessoa por quem você ora há tanto tempo, você continuará amando a Deus? Se Deus não responder a sua oração, você continuará amando a Deus?  Pois, a Palavra diz expressamente:

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Deuteronômio 6:5

Ou seja, ame o Senhor em todo tempo e não apenas quando Ele responde as suas orações.

Portanto, eu pergunto: ainda que Deus não lhe dê o que você pediu, você continuará amando a Deus?

Espero que sim.

Em Cristo,

Pr. Nill.




19 comentários:

  1. Graça e Paz pastor!

    Deus tem 3 repostas pra nós sempre: Sim, Não e Espere. Quando Ele diz Sim, recebemos...Quando diz Não, não recebemos de maneira alguma...E quando diz Espere, isso quer dizer que nem sempre teremos o que pedimos, mas o esperar dEle ao meu entender, é crer que algo de diferente e maravilhoso Ele fará em nossas vidas. Essa espera não é pelo que pedimos, mas sim para que possamos experimentar qual é a boa, perfeita e agradável vontade Sua e também provar neste momento de espera aquilo que Ele quer falar aos nossos ouvidos e corações. No momento em que entregamos algo em oração, precisamos estar sensíveis a sua voz para aprendermos mais e mais, muitas vezes de coisas e situações que nem pedimos em oração, porque como bem diz a Palavra: "[...]porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem". (Mateus 6:8). Portanto oração é uma via de mão dupla na qual nós falamos com Deus, e Ele vem ao nosso encontro com as respostas. Temos que amá-lo como toda nossa força e nosso entendimento, e quanto mais nos achegamos a Ele, muito mais DEle podemos aprender...

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Paz Pr.Nill, como sempre o Senhor Jesus lhe usa com palavras sábias pra falar em nossos corações, e quero declarar aqui que SIM EM TODO OS OS MOMENTOS DA MINHA VIDA EU CONTINUO AMANDO O MEU DEUS,muitas orações ele já me respondeu mas muitas Deus não responde, mas como já ouvi em pregações na igreja onde congrego, que se DEUS NÃO NOS RESPONDE É PORQUE ELE SABE OQUE É MELHOR PRA NÓS, E MUITAS VEZES OQUE PEDIMOS A ELE NÃO É OQUE ELE QUER PRA NÓS,Deus é maravilhoso demais,e só ele sabe oque é melhor pra nossa vida,como já diz um hino que gosto muito OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES E MELHORES QUE OS MEUS,então ultimamente eu tenho dito que se nós achamos que os nossos sonhos que pedimos a Deus que sejam realizados em nossas vidas, são os melhores pra nós? Então imagine OS SONHOS DE DEUS SENDO MUITO MELHORES QUE OS NOSSOS,por isso eu repito aqui QUE SIM EU AMO MEU DEUS E VOU CONTINUAR AMANDO ELE SEMPRE, PORQUE EU TENHO MUITO MAIS A AGRADECER A DEUS DO QUE A PEDIR,E POR MUITO MAIS, POIS FOI DEUS QUEM ABRIU MÃO DO SEU ÚNICO FILHO PRA DAR A PRÓPRIA VIDA NUMA CRUZ PELA MINHA VIDA, NINGUÉM MAIS FARIA ISSO!Graça e Paz a todos que acompanham seu blog, em nome de Jesus, Amém!

    ResponderExcluir
  3. "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente."
    Sofonias 3.17-19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo a palavra está em Habacuque. Aproveitando e quero compartilhar que na minha vida, não tenho tido respostas de algumas orações , porém, tenho certeza que Deus tem planos prá mim. Eu confio, Nele!
      Orei por muito tempo o salmo 131: "Senhor, não é soberbo o meu coração,nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços da sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, Ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre."

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Paz em Cristo
    Eu creio que Deus sempre responde a nossa oração desde que esteja de acordo com sua palavra,se não Ele não teria dito"Clame a mim e responder-te-ei" as vezes demora um pouco mas devemos espera pois Fiel é O que nos prometeu a resposta .
    Mas também precisamos estar sensíveis a voz do Senhor ou seja estar no espírito pois se estivermos na carne não ouviremos a sua voz, Ele nos fala de varias maneiras e nem percebemos, como por ex: através de um panfleto , de um testemunho , uma palavra pregada na igreja,pessoas que nem nos conhecem e nos falam algo que nos toca o coração etc.
    Quando amamos e buscamos a Deus em primeiro lugar na nossa vida, tudo o que precisamos nos será acrescentado,e a nossa alma deve esperar somente em Deus.“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.” (1 João 5:14-15).Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. Olá pastor! Vivi um momento assim, em q muito queria uma resposta mas Deus não fez do jeito q eu queria porém me deu algo q com certeza me abençoou muito mais do q o q eu havia pedido, claro q no início foi difícil aceitar, no entando quando reconhecemos a soberania e sabedoria de Deus vemos q Ele sempre tem o melhor. Deixo um trecho da música "Enquanto eu chorava" (Fernanda Brum) q fala muito ao meu coração: 'Aprendi q tudo belo Tu fazes, Senhor em Seu tempo, em Seu tempo.'

    ResponderExcluir
  7. Essa pergunta foi muito boa, pois faz a gente refletir, Parabéns

    Temos que amar a Deus sobre todas as coisas,
    não só quando recebemos o que pedimos, isso
    não é amor incondicional;

    e para receber precisamos dar primeiro,
    por isso está escrito assim:
    Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.
    Lucas 6:38

    Que a Paz eo amor de Deus esteja com todos nóis.

    ResponderExcluir
  8. Essa parte do filme também me chamou muito a atenção e não só o fato dele fazer esta pergunta à sua esposa, mas, também o grande amor que eles tem um para com o outro. Isto é muito bonito na vida de um casal ou de uma família, enfim. Saber que Deus está conosco em todas as situações e que ele está no controle de tudo. A nossa fé e o nosso amor por ele nos trará grandes realizações futuras. Sim, eu amo o meu Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem foi aniversário da nossa moderadora da comunidade, Elinete foi muito bom te conhecer, continue sendo essa pessoa de Deus de verdade;
      e que Deus te abençoe muito todos os dias, =)

      Excluir
  9. "Em tudo dai graças." 1 tessalonicensses 5:18

    ResponderExcluir
  10. Que assim seja.Realmente devemos amar a DEUS em todos os momentos.Que a Paz esteja com todos.

    ResponderExcluir
  11. É uma pergunta que nos leva à refletir, e ter o cuidado de não colocarmos nossas vontades acima da vontade do nosso Deus.
    Mesmo que minhas orações não tenham respostas, ou não seja a resposta que espero, procuro sempre orar acreditando na vitória, seja a meu favor ou a favor de outras pessoas.
    Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  12. É facil sorrir!
    ...Quando as coisas não acontecem do jeito que eu quero, em lugar de ficar triste é melhor qdo eu espero...pra saber o pq, o que o Senhor qer me mostrar e dizer, qdo não faz aquilo que meu coração quer mais....esse hino é lindo e diz tudo...

    ResponderExcluir
  13. penso que a melhor definição para esta pergunta é “Colocar a Deus em primeiro lugar nas nossas vidas, independente das circunstâncias ”

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, visito o blog poucas vezes mas sempre é muito produtivo. Essa mensagem é simples, profunda e tocante. Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  15. Deus sabe o que é melhor pra nós, nossos pensamentos não são os do Senhor. e nem os nossos caminhos...

    Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e mais ele fará e se não for da vontade dele.

    Eu o amo pois creio que ele sabe o que é melhor pra mim.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  16. Especialmente por Deus, o Todo-Poderoso, nos amar além do que podemos compreender nem sempre atenderá as nossas petições.

    “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.