Translate

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Vaidade, meu pecado preferido"

"Vaidade, meu pecado preferido", esta é a última frase atribuída ao diabo, no filme "O advogado do diabo". E, sabe de uma coisa, eu entendo que é verdade.

O diabo realmente ataca o ser humano fazendo uso da vaidade e estimulando nosso orgulho.

Tentou fazer isso com o próprio Senhor Jesus! Vejam:

Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar". Mateus 4:8-9

E com certeza tentará fazer o mesmo conosco. Não se deixe vencer pela vaidade, pelo orgulho, pelo "desejo de aparecer", de receber toda honra e glória pelos seus feitos.

Enfrente o diabo e resista ao desejo de ser louvado. Agradeça os elogios que lhe fizerem, mas sempre glorique a Deus com sua vida!

Da próxima vez que o diabo te incitar a permitir que a vaidade te domine, fale como Jesus Cristo:

"Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".
Mateus 4:10

Todo louvor e toda a glória ao Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, ao Príncipe da Paz, ao Deus Todo-Poderoso, o Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Paz!

Pr. Nill.

9 comentários:

  1. Vaidade é um pecado perigoso mesmo,
    principalmente quando se torna obssessão,
    confesso que já fui muito assim, mais Graças
    a Deus tô melhorando,
    tbm confesso que quando eu era mais nova,
    sempre quis ter dinheiro e fama,conheci muita
    gente famosa (rsrs) mais isso não leva a nada
    por isso me indentifiquei muito com seu livro,
    e assino em baixo tudo que Sr. escreveu,
    @ ainda não assisti esse filme, todo mundo que
    eu conheço já, vou assistir esse fim de semana;
    Execelente fim de semana
    Um abraço;
    Que DEUS nos abençoe com amor e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz pastor!

    Sim realmente é pura verdade esta frase. Temos que vigiar constantemente para não cairmos em tentação, tomando para nós mesmos a glória que pertence somente ao Nosso Deus!
    Em vezes somos tentados, inclusive no ministério, a acreditarmos que somos mais que os outros simplesmente por termos algum "cargo de confiança". Inclusive, Nosso Senhor Jesus já advertia os discípulos com relação a pensarem que eram algo "a mais", por andarem com Ele: "E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos"(Marcos 9:35-36). Sigamos a Palavra de Nosso Mestre e nos coloquemos cada dia mais como servos, pois é isso que Ele quer de nós, com sua permissão leio e reproduzo suas palavras: "Todo louvor e toda a glória ao Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, ao Príncipe da Paz, ao Deus Todo-Poderoso, o Senhor e Salvador Jesus Cristo"!

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Paz em Cristo
    Realmente Pr. pois todas as vezes que satanás incitava Cristo a fazer algo ,Ele o reprendia pela palavra , diante disso ele teve que se retirar . Independente da tentação ela é sempre usada por satanás com objetivo de nos afastar de Deus . Mas a palavra de Deus diz: sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg 4:7) e assim devemos fazer em todas as vezes que formos tentado a fazer algo, resistir e reprender em o Nome de Jesus. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. Irmão Nill, que texto magnífico!
    A todo momento, no nosso cotidiano, somos cercados por situações que, por muitas vezes,fazem com que sintamos auto-suficientes, centro de tudo e de todos e que tudo gira de acordo com o que desejamos.Precisamos estar em sintonia constante com o Senhor, pedindo-Lhe forças para desvencilharmos dessas ciladas do inimigo.
    Louvado seja Ele a todo o instante!

    ResponderExcluir
  5. Esse filme retrata bem as artimanhas de satanás. E por mais incrível q pareça até mesmo quando fugimos de uma tentação somos levados a ser vaidosos... Naquelas situações em q conseguimos evitar a nossa queda e dizemos e pensamos: "eu consegui" e na verdade se não fosse o Espírito Santo em nós, teríamos caído. A vaidade nos cerca a todo instante e em todas as situações, nos mínimos detalhes, no entanto passa despercebida. O ser humano é um ser vaidoso e orgulhoso mas com sabedoria a Palavra de Deus nos instrui e nos exorta quanto a isso, como foi dito em um comentário anterior: "E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos"(Marcos 9:35-36)e pra completar a carona nos comentários: sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg 4:7
    Tenha junto aos seus um abençoado fim de semana.
    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é verdade, a vaidade, o orgulho, fazem mesmo com que nos sintamos auto-suficientes, o pensar que "eu posso, eu consigo", podemos e conseguimos sim, mas como diz a palavra de Deus, TUDO POSO NAQUELE QUE ME FORTALECE,isso quer dizer que podemos sim , mas se não for com JESUS CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO, NÃO PODEMOS E NÃO CONSEGUIMOS NADA.Somos tentados a todo momentos, mas temos que estar sempre ligados em oração, em Espírito, a todo momento, falando com Deus pra que nos livre de pecarmos, só assim é que podemos vencer, e como o senhor terminou seu texto , eu reforço, ADOREMOS AO SENHOR O NOSSO DEUS E SÓ A ELE PRESTEMOS CULTO, TODO LOUVOR E TODA GLÓRIA, SEJA DADA AO REI DOS REIS,SENHOR DOS SENHORES, AO PRÍNCIPE DA PAZ AO DEUS TODO PODEROSO, O NOSSO SENHOR E SALVADOR, JESUS CRISTO!EU JÁ DISSE E REPITO, EU AMO O MEU DEUS, POIS FOI ELE QUEM DEU SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER NA CRUZ POR MIM! Fique na Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  7. uma coisa podemos vencer inimigo e palavra de deus isso incomoda demais a ele.outra e o amor deus nossa vida,mais nos cristao temos orar e vigiar sempre o ataque do inimigo.jesus venceu a ele na cruz e antes disso no deserto ele foi tentado pelo diabo.eu sei uma coisa ele muito mentiroso demais...unico pode vencer nosso general e o jesus cristo o nome dele tao poderoso demais!honra,gloria e louvor pertence jesus cristo!

    ResponderExcluir
  8. shalom adonai pastor, eu concordo com o senhor.Mas tambem penso que por outro lado tem muitos cristãos que gosta de massagiar o ego de certas pessoas,os glorificando achando q esta fazendo o q é certo.até nos elogios temos q nos policiar,a biblia nos diz que temos que da honra a quem tem honra,mas temos que ter muita sabedoria para tal coméntario,pois nem todos tem a sabedoria de receber e se gloriar em Deus que o abenço-ou.shalom adonai.

    ResponderExcluir
  9. Shalom pastor Nill.Toda glória é para Deus!nós não somos nada!Deus é quem faz tudo através de nós.Precisamos vigiar e guardar o coração para a vaidade não entrar e começar-mos a achar que somos alguma coisa.Sem Deus não somos absolutamente nada!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.