Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Reconhecendo seus próprios erros

Hoje li a seguinte manchete (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ex-ministro-chama-processo-de-infame-,959561,0.htm):

"Ex-ministro chama processo de 'infame'

Dirceu divulga nota na qual afirma que vai 'lutar mesmo cumprindo pena'; advogado anuncia que entrará com recursos no próprio STF"



Nada contra alguém lutar pela tutela jurídica de seu direito. Porém, esse fato me fez pensar em como o ser humano tem dificuldade em reconhecer seus erros, seus pecados.

Sempre que somos flagrados em alguma falha, em algum pecado, nós brigamos, argumentamos, apresentamos motivos, tudo na tentativa de justificar nossas atitudes, por piores que tenham sido.

Isso é triste, porque na Palavra de Deus temos a seguinte promessa:

"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". (1 João 1:8-9)

No amor de Cristo,

Pr. Nill.
 


3 comentários:

  1. Sábias palavras como sempre...Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. De fato, é uma triste realidade, que nos afeta a cada dia.
    No livro "Campo de Batalha da Mente", Joyce Meyer diz que "A impaciência é fruto do orgulho". Acredito que é esse tal orgulho que nos leva a agir assim, de forma a sempre tentar justificar os nossos delitos!
    E isso é tão cansativo... Tão desgastante... Seria tão mais fácil e libertador reconhecer, pedir perdão...
    Que estejamos alertas!

    ResponderExcluir
  3. ah, o orgulho! Gosto muito de comparar a vida cristã, os erros e acertos na criação da minha filha. Vejo que as vezes ela tem uma enorme dificuldade de pedir perdão e reconhecer que está errada - porém, as atitudes dela mostram que ela sabe que tá errada - e assim somos nós, né! Que possamos reconhecer nossos erros e pedir pra que Deus não deixe o orgulho tomar conta e endurecer nosso pescoço!
    Abcs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.