Translate

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como ser uma mulher admirável

Para as mulheres que participam deste blog, uma pergunta: você quer ser uma mulher admirável? Dentro dos padrões bíblicos?

Então sabia que:


1.Uma mulher admirável não precisa ser necessariamente rica, mas trabalhadora.
13 Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho.
14 De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.
15 Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas.
16 Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas.
17 É esforçada, forte e trabalhadora.
18 Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite.
19 Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas.
(Pv 31:13-19)
 2.Uma mulher admirável não precisa ser necessariamente bem sucedida profissionalmente, mas bem sucedida como mãe, esposa, filha e dona de casa.
10 Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!
11 O seu marido confia nela e nunca ficará pobre.
12 Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal. [...] 27 Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família.
28 Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. 29 Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.”
(Pv 31:10-12; 27,28)

3.Uma mulher admirável não precisa ser desejada, mas admirada pelo homem que Deus separou para ela.
Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. 29 Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.”
(Pv 31:28,29)
 
4.Uma mulher admirável não precisa ser bonita, mas temente ao SENHOR Deus.
A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada.
(Pv 31:30)
 Você é essa mulher? Se não for, Jesus Cristo pode transformá-la nessa mulher admirável!

Paz!

Pr. Nill.




10 comentários:

  1. Deus tem muito me moldado e espero estar preparada e ser essa mulher admirável para aquele que Deus separou para mim.

    ResponderExcluir
  2. R:Com certeza quero ser essa mulher admirável,e que Deus possa está sempre me guiando nos seus caminhos para está a altura desse homem que ele preparou para mim.
    @ como está em provérbios: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
    Provérbios 14:1

    Que a paz eo amor de JESUS esteja com todos!

    ResponderExcluir
  3. Olá pr. Nill!
    A paz do Senhor!
    Ai..., que forte!
    O que posso dizer sobre mim, é que sou uma mulher simples, humilde e busco a cada dia crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, creio que assim poderei adquirir algumas das qualificações sitadas no texto. Creio que somente a graça de Deus me basta.
    Digamos que estou sendo moldada a cada dia pelas mãos poderosas do Deus Altíssimo.
    Um abraço no amor de Cristo. Que Deus te abençoe + e + em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Se sou, não sei. Mas busco ser. Gosto muito desse texto bíblico, na verdade de todo o livro de Provérbios! Acredito que aprendi a gostar dele com meu pai, que sempre o recomenda como leitura.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado ao ler tudo isso fiquei um tempo sem reação...
    Sabe, o pior é se sentir em grande parte essa mulher..e mesmo assim não se sentir valorizada em nada..
    E...,como muitas coisas na vida não saem como realmente gostariamos,fico me perguntando:De que adiantou ser essa quase mulher, se elogios faltaram, verdades ficaram omitidas, daí minha dúvida...Será que era realmente este homem que Deus separou para mim???

    Parabéns Lenilson lindo texto!!
    Que a Paz de Cristo esteja convosco SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esta passagem pastor! É um estilo de vida que toda cristã deve buscar não basta apenas querer ser, mas é através da decisão de ser esta mulher permitindo ser moldada por Deus em todas as suas atitudes. Não sei se você é casado, mais se não for oro para que Deus coloque em sua vida esta mulher, assim como eu creio que Ele colocará em minha vida um homem de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Seu texto me fez lembrar de uma ministração feita pela Ana Paula em Lagoinha, durante o culto das mulheres.
    Acho que para sermos essa mulher admirável, temos que ser parecidas com Cristo, em tudo.
    Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Penso muito nesse texto na minha vida,mas sei que só serei assim com ajuda do nosso Deus. Esse é o modelo pra seguirmos, mas creio que não é fácil, precisamos muito da graça do nosso Deus.Tenho defeitos e sei que preciso melhorar em muita coisa, mas quero ser uma mulher admirável, principalmente aos olhos de Deus. abs levina

    ResponderExcluir
  9. Sábias palavras, Pr. Nill!!

    Que desafio para nós, mulheres, que vivemos esse tempo de "independência feminina"!
    Acredito que o segredo é estar aos pés de Jesus, tirando um tempo para conversar com ele, todos os dias; afinal, Ele é nosso melhor amigo, somos feitura dele e vasos em suas mãos.
    Pela graça e misericórdia, Ele nos transforma, a cada dia, nessa mulher virtuosa que tanto sonhamos ser. E seremos, com disciplina e dedicação!
    Amém!!

    ResponderExcluir
  10. O livro de Provérbios traz outro versículo muito interessante e pouco falado: quem acha uma mulher acha o bem, e alcançou a benevolência do Senhor. Esse provérbio é pouco estudado por ser pouco compreendido, afinal, como seria difícil encontrar uma mulher em meio a uma sociedade em que seu número excede muito ao dos homens? A reposta é simples: a mulher deve ser admirável como a citada no seu texto.

    Enquanto mulher tenho buscado alcançar esse alto padrão do Senhor, da mesma forma que sei que o varão que Deus tem preparado para mim também tem buscado aprender os valores incutidos por Deus para o homem nessa união sublime, santa e pura, chamada CASAMENTO. É uma via de mão dupla, em que as faltas de um não exime a responsabilidade do outro.

    Que eu seja essa mulher admirável para o varão que Deus me der, sem me preocupar se ele merece ou não. Minha oração é que ele mereça e reconheça, assim como espero alcançar esse patamar admirável de virtudes.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.