Translate

sábado, 27 de julho de 2013

A Bíblia: regra de fé e prática

Já faz quase 20 anos que sirvo a Jesus Cristo. Em quase duas décadas de comunhão com Deus, além de me formar em Direito, também me graduei em Teologia, para melhor ensinar e pregar o Evangelho. Em todos esses anos, tenho notado como muitos cristãos ainda têm uma visão distorcida da Palavra de Deus.

Portanto, na tentativa de auxiliá-los, quero esclarecer alguns pontos relativos à fé cristã. Vamos lá:

I - Todos são filhos de Deus?

Não. Todos os seres humanos são criaturas de Deus, mas,  filhos, somente aqueles que entregam suas vidas a Jesus Cristo.

"Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus".
(João 1:10-13).

II - Todos caminhos levam a Deus?

Não. Todos os caminhos não levam a Deus, mas, somente Jesus Cristo, pois Ele é o único Caminho.

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". (João 14:6).

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo". (1 Timóteo 2:5-6 ).
 
 III - É errado julgar?

Não é errado julgar, avaliar, discernir entre o que é certo ou errado, desde que, em primeiro lugar, venhamos a corrigir nossas próprias vidas.
 
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão". (Lucas 6:41-42 ).

"Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom". (1 Tessalonicenses 5:19-21).

IV - É errado ter a Bíblia como única regra de fé e prática?
 
Não. Embora a tradição da igreja tenha sua importância, ela deve ser submissa à Palavra de Deus. Devemos fundamentar nossas crenças e o que pensamos da divindade na Bíblia, nossa regra de fé e prática.
 
"Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro.
Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo.
Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos.
Tenho mais entendimento que os anciãos, pois obedeço aos teus preceitos.
Afasto os pés de todo caminho mau para obedecer à tua palavra". (Salmos 119:97-101).

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra". (2 Timóteo 3:16-17).

No amor de Cristo, 

Pr. Nill.

2 comentários:

  1. Que estejamos sempre firmes no único caminho que nos leva a Deus,seu filho amado Jesus Cristo,quem deu sua vida por mim,por todos nós,que possamos cada vez mais meditar e amar sua lei,a todo instante...
    Que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos!!!
    E que Deus continue a lhe abençoar grandemente,infinitamente mais e mais,querido Pr!!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.