Translate

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A quem reverenciamos?

Hoje, em sua homilia, o Papa Francisco falou sobre ídolos passageiros, tais como dinheiro, sucesso, poder e prazer. Disse que são necessários valores imateriais que são o coração espiritual de um povo. A seguir fez alusão à história da estátua da Senhor Aparecida encontrada no Rio Paraíba, dizendo:  "Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera se tornaria o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma mãe?". Completando a seguir: "Se nos aproximamos Dele, se permanecemos com Ele, aquilo que parece água fria, aquilo que é dificuldade, aquilo que é pecado, se transforma em vinho novo de amizade com Ele."

Com o devido respeito, na minha opinião, a pregação fica totalmente prejudicada quando não é cristocêntrica. Percebe-se que o pregador ficou dividido entre o que é bíblico e o que não é. Ele procurou transmitir a mensagem bíblica, mas não alcançou seu objetivo por não se ater somente à Palavra de Deus, gerando uma confusão na mente de seus ouvintes. A foto abaixo resume o antagonismo da sua prédica:


A quem reverenciamos? Quem nos abençoa? De onde vem a nossa salvação? Para entender o que estou dizendo, leia e medite nos seguintes textos:

"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam".

(Salmos 115:1-8)

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo".
(1 Coríntios 3:9-11 )

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém". (1 Pedro 4:11)
Pense nisso. E que Deus te abençoe.

Pr. Nill.






3 comentários:

  1. Olá pr. Nill, a paz do Senhor!
    Que a humanidade busque urgentemente conhecer a verdade que liberta. ( As boas novas).
    Que Deus tenha misericórdia de todos.
    Deus te abençoe tremendamente em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Paz e Graça querido Pr!
    Eu reverencio,adoro,glorifico,dou graças e honras ao único que merece,tudo isso,todo o meu louvor,ao único que deu sua vida por mim numa cruz,o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo,filho do Deus Vivo.Tenho enorme respeito,ao papa,e todos nós devemos sim respeitá-lo,mas reverencia,adoração,honras e glórias,somente ao nosso Deus,Jesus Cristo nosso Salvador!!!

    ResponderExcluir
  3. Também percebi que em nenhum momento ele usou o nome de Jesus.Que pena ele está perdendo de falar do nome que é sobre todo nome e que merece toda nossa glória para todo sempre. Pastor Nill que Deus continue te abençoando.abs

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.