Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Amor é uma decisão, não apenas um sentimento

Hoje pensei um pouco sobre uma desculpa muito usada por aqueles que querem terminar um relacionamento, principalmente um casamento: "Eu não sinto mais nada por essa pessoa, acabou".

É interessante notar como a maioria das pessoas acha que o amor é apenas um sentimento e, como tal, tem início e fim.

Mas, o amor é mais do que um simples sentimento, é uma decisão.

Eu decido amar ou não.

Fico pensando, será que essas mesmas pessoas teriam coragem de dizer: "Eu decidi não amar aquela pessoa"?

É mais fácil colocar a culpa em um sentimento, do que em nossa capacidade de escolha, eu sei.

Então, a partir de agora, qual será nossa decisão? Amar ou não?

Deus te ilumine.

Pr. Nill.

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus". 
 (1 João 4:7).


5 comentários:

  1. Amar ou não!!!
    Como é difícil...Peço a Deus que me ilumine todo dia sobre isso,sobre o amor,porque é muito difícil,não amar uma pessoa.Eu ouço muito dizer que não se manda no coração e quando ele escolhe amar,e nós decidimos não amar,é muito difícil...Por isso só Deus mesmo pra nos iluminar sobre isso,pois é muito fácil,dizer isso,"eu não sinto mais nada por essa pessoa"...creio que o amor não é isso,é muito mais que isso...
    Em fim...como diz a palavra amemo-nos uns aos outros!!!
    Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, pr Nill!
    O fim de um relacionamento na maioria das vezes é muito triste, pois geralmente alguém sofre.
    Eu concordo que “amar” seja uma decisão, porém deve decidir e levar a sério e não brincar com a pessoa. E quando decidirmos amar devemos observar as virtudes as qualificações e não as falhas.
    Uma vida à dois não é fácil por isso que o alicerce deve ser Jesus Cristo, e a palavra de Deus como bússola direcionando para as conquistas juntos.
    Que Deus abençoe sua vida em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pastor..qdo li seu texto fiquei bastante intrigada.. Como pode isso o amor ser uma questão de decisão?? Sempre achei que este tipo de amor era válido somente para o fraternal.. este texto caiu como uma luva na minha vida.. é..tenho muito que aprender ainda .. A Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.