Translate

domingo, 22 de setembro de 2013

Ataque a Nairobi _ 2

A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
Gênesis 6:11
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
Gênesis 6:11
 "A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência".
Gênesis 6:11
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
Gênesis 6:11

Amigos,

Vejam trecho de outro e-mail que recebi com respeito ao ataque de ontem ao shopping em Nairobi:

"Qual é a logica de todo este ódio? Como podem ser tão covardes em atacar gente desarmada e indefesa? Assim como tantos outras pessoas em Quênia podem estar se perguntam, por que esta gente tem tanto ódio no coração? O que motiva a eles fazerem isso? Onde estava Deus neste momento? Por que este mundo é tão cheio de violência?




Somente a explicação bíblica faz sentido e também traz esperança. O homem se afastou do seu criador e encheu a terra de violência. Deus nos convida para nos reconciliarmos com ele em Jesus, mas para os que rejeitam o convite, um dia Deus ira julgar todo este mal que nos rodeia no mundo. Ninguem ficara impune. 


Ataques como estes geram crises existenciais, traumas e medos profundos. Os terroristas tentam destruir o senso de tranquilidade, de segurança, de esperança e de controle na vida e incutem um senso de medo nas pessoas causando stress e ansiedade na população. Estes ataques também causam uma crise
comunitária. Quem ira confiar em um Somali ou um árabe novamente quando este entrar em algum shopping? Quando um outro ataque ira tirar a vida de mais gente inocente? E se meus filhos estivessem la? 


Eu temo que a população que ja esta cansada de ser atacada pelos radicais islâmicos, tentem resolver este problema com suas próprias mãos. É justamente isso que eles querem, uma reação da população para causar no Quenia uma guerra civil. 

Precisamos das suas orações..."
Aqui no Brasil a violência também tem crescido de uma forma alarmante. O Senhor Jesus falou ao meu coração sobre o que temos enfrentado no Brasil no sentido de que é decorrência da imoralidade, sim, porque a imoralidade é endêmica, ela se espalha pela sociedade.

Uma vez que a aceitamos em uma área de nossa vida ela começa a se espalhar sobre todas as outras, na família, no trabalho, nas relações amorosas, enfim, ela corrompe tudo e a todos.

A violência é apenas a ponta do iceberg. O problema jaz no âmago do caráter humano, onde somente o Espírito de Cristo pode trazer restauração. Rendamo-nos a Ele.

Deus nos proteja.
Pr. Nill.

4 comentários:

  1. Paz do Senhor pr. Nill!
    Meu Deus..., pr. essas imagens me comoveram muito, vamos sim continuar orando pedindo para Deus enviar o socorro que vem do alto.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querido pastor! Qtas notícias tristes, qdo pensamos que nada mais nos surpreenderá vem o inimigo e nos afronta novamente..Que o Senhor nos dê sabedoria e um coração misericordioso para podermos compartilhar do amor de Cristo aos que vivem em conflito em suas alma, pois tanta violência vista nos últimos dias, só podem vir de pessoas com corações amargos e sem esperança.. Uma semana abençoada na Paz do senhor! Abç.

    ResponderExcluir
  3. Deu tenha misericórdia do seu povo...
    Temos que continuar clamando,rogando ao Senhor,por essas vidas...
    Conte com nossas orações querido Pr!!!
    Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.