Translate

segunda-feira, 31 de março de 2008

A difícil arte de não pecar

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. (Romanos 7:19)

Como é difícil não pecar. É muito mais fácil fazer o que desagrada a Deus do que aquilo que O agrada. Vivemos uma crise ética não tanto por não sabermos o que é errado, mas por não termos coragem de fazer o que é correto. O que é pecado? “Toda injustiça é pecado” (1 João 5:17). E como o ser humano é injusto. Que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nós!

7 comentários:

  1. É, nos dias de hoje é muito mais fácil pecar do que fazer a vontade de Deus...E pra que fiquemos no caminho do senhor temos de vigiar, vigiar e vigiar.Pq pecado tem em todo canto mas Deus é só um!
    Abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Como aconteceu com Isaías, diante da Santidade de Deus, a evidência do pecado é inevitável...mas podemos nos chegar a Ele, e receber seu perdão.
    "Se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". 1ª João 1: 9

    Aproveito para te convidar a visitar o meu blog e comentar tb..rs. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nill !
    Eu penso que é muito complicado para o ser humano , não viver ser o pecado , pois nesse mundo em que vivemos há muitas tentações no dia-a-dia querendo fazer com o individuo venha a se desviar e entragar- se de corpo e alma as malicias do pecado . Se pelo menos cada pessoa colocasse Deus em primeiro lugar em todas as suas atidudes , seja no trabalho , nos estudos e até mesmo em casa com a família; garanto que não haveria tanta tentação para para as coisas que não são agradáveis a Deus .

    Essa é a minha opinião !

    Fique na paz do Senhor !

    ResponderExcluir
  4. claro que mais uma vez, concordo com o seu post...hoje em dia existe um apelo (tv,internet, etc) pra continuar a fazer o que eh errado.. e pra tornar o ser humano mais injusto (musicas, inclusive) - e infelizmente como cristaos, muitos de nos nao nos esforcamos o suficiente pra fazer o que eh correto aos olhos de Deus. Nao buscamos a santificacao (Sede santos porque Eu sou Santo), preferindo odiar a amar, e por ai vai...
    E realmente, que o Senhor Jesus Cristo tenha misericordia de nos...

    Deus abencoe

    ResponderExcluir
  5. Todos nós precisamos entender que fazer a vontade de Deus demandará de nossa parte atitudes que, na maioria das vezes, isso pra não dizer todas as vezes, serão de renúncia do nosso eu(nossas vontades, desejos, anseios...).
    A nossa natureza é contrária à de Deus, por isso sempre existirá uma luta interior em fazermos seu querer e não o nosso.
    Não pecar sempre foi, é e será difícil se não nos dispusermos a mudar pra alcançar o caráter de Deus.
    E se fizéssemos idéia do que acontece no reino espiritual quando pecamos, teríamos medo de pecar.
    Penso que este medo deveria ser o único medo nutrido por todos nós .
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. É uma verdade, como é difícil fazer a vontade do Pai. Busquemos pois a santidade e a comunhão, pois assim o Espírito Santo nos fortalece para não cairmos e vivermos conforme nossa vontade.
    Deixo o meu blog para aqueles que se interessarem:
    http://pensandoparaviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. EU QUERO PARAR DE PECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRR.... SOCORRO.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.