Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Celebração à futilidade

Acabo de ouvir uma notícia sobre o casamento do herdeiro do trono britânico. É interessante a atenção que a imprensa brasileira tem dado ao fato.

Fiquei pensando: o que isso importa para nossa vida? Quero dizer, qual o proveito disso para os brasileiros?

Outra coisa, estão tentando dar uma feição de conto de fadas ao casamento real. Mas, com o devido respeito, tais casamentos sempre foram permeados por uma história bem diferente da atual, afinal, os noivos já vivem uma união estável a oito anos!

Perdoem-me, mas, para mim, trata-se de mais uma celebração à futilidade. Que eles devam se casar, não há dúvida (na verdade, já faz tempo que deveriam ter feito isso, pelo menos oito anos atrás). Mas, por que tanta atenção à esse evento? Será que não há coisas mais importantes para observarmos como, por exemplo, um terrível desastre nuclear ocorrido no Japão, o desamparo às vítimas dos desastres naturais do litoral paranaense e da região serrana do Rio de Janeiro, o aumento da criminalidade no Brasil ou a simples entrega da declaração do imposto de renda?

Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
Eclesiastes 1:2

9 comentários:

  1. E incrível como coisas futeis, são tão engrandecidas em nossos dias, sabemos q o nosso tempo é tomado pela vaidade. Felizmente está é mais uma prova de que o Senhor Jesus está muito próximo a voltar, pois o mundo se preocupa em falar de coisas q não tem valor algum a nossa vida espiritual, coisas das quais o Senhor não se agrada e não levará ninguém ao céu.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.O senhor faz realmente a gente meditar,e amaurecermos espiritualmente.por isso entro todos os dias para ver seus comentarios e medito na palavra de Deus.''ENQUANTO MUITOS CORREM ATRAS DE RIQUEZAS,ESTRELISMO,PUBLICIDADES,GLAMOUR.NOS QUE SOMOS FILHOS DE DEUS,TEMOS QUE CORRER CONTRA O TEMPO E BUSCARMOS ALMAS PARA O REINO DE DEUS.ESSA E A MAIOR RIQUEZA QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR.E NÓS QUE SOMOS SERVOS DE DEUS TEMOS QUE ANUNCIAR O CASAMENTO REAL E UNICO DO NOSSO DEUS COM SUA NOIVA A IGREJA.''

    ResponderExcluir
  3. Pois é né, mas se fosse só isso a gente daria um jeito. Na verdade todos os dias nos deparamos com essas coisas que pra nós como você mesmo disse, não tem importância nenhuma. Hoje em dia as pessoas tem sido manipuladas pela mídia e dão créditos a essas coisas. Nós precisamos é abrir os olhos e ver a realidade da vida que não tem sido nada fácil. Nossa esperança está e sempre estará em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Sim, é verdade... Tantos outros assuntos de mais importância, infelizmente as pessoas se esquecem muito rápido das coisas graves e se preocupam apenas com as futilidades...
    Gostei da nova cara do blog...
    Excelente tarde!
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo nesse mundo não passa de vaidade. O tempo é ciclico, não muda. O que era antes de Cristo, continua igual. Devemos olhar para Jesus, olhar prá frente, pro alvo. Não fazer como Pedro que olhou para os lados, deixou de fixar os olhos em Jesus e quase afundou. Se seguirmos os "modismos" deste mundo, afundaremos. Peço a Deus, em oração, que não passe desta geração a igreja avivada. Preparada para a volta de Cristo. Oro para que nossos filhos e netos nasçam cheios do Espírito Santo, para suportarem as aflições deste mundo "imundo". Se nos deixarmos envolver pelos padrões deste mundo, pelas futilidades, enfraqueceremos. Deus falou a Josué: Sê forte e corajoso. Creio eu, ser isso uma ordem. Obedeçamos. Não vamos fraquejar diante do que o mundo nos apresenta. Sejamos fortes, renovando nossa mente todos os dias e mantendo-a cativa a Cristo. Amém?!!!

    ResponderExcluir
  6. Paz! concordo com sua opinião sobre este assunto. Ficou legal a mudança que você fez no blog! Um abençoado feriado para você e sua família!

    ResponderExcluir
  7. eu também não entendo o porque de tanta algazarra... ele devia ser o primeiro a querer algo mais discreto, tendo em vista a morte da sua mãe por perseguição da imprensa... Fik na paz!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com o sua opinião Pr.Nill, as suas postagens sempre edificante.

    Feliz Páscoa para todos nós!

    Jesus disse:Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. Mt 28,20.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com suas palavras,na verdade a midia esta se preucupando com a aldiençia. e não com as pessoas que estao sofrendo com estas tragedia, que temos visto acontecer ao nosso redor.....

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.