Translate

sábado, 30 de abril de 2011

Coragem para servir

Alguns dizem que é difícil conhecer a vontade de Deus. Não direi que seja tão fácil, mas se lermos a Bíblia e buscarmos a face do SENHOR em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo, perceberemos que é mais fácil do que imaginamos.

Quando passamos a ler a Bíblia e orar ao Senhor Jesus Cristo, não temos dificuldade em perceber que não podemos mentir, roubar ou prejudicar ao próximo. Assim, nosso maior problema não é saber o que devemos fazer, mas ter coragem para fazer o que precisa ser feito.

Contudo, não devemos desistir. Podemos vencer esse problema e passar a fazer o que Deus espera de nós: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio". (2 Tm 1:7)

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Pr. Nill.

8 comentários:

  1. Quando Deus nos chama para fazer algo, Ele prepara o caminho- e nos dá as ferramentas para fazê-lo. Deus pode usar qualquer um que dependa dele, uma vez que a responsabilidade do trabalho é dele-Ele só quer nossa disponibilidade! Jesus é o centro de minha vida. Estou aqui para servir. E quando sirvo, todas as horas do dia não são suficientes!

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Pastor, muitas vezes nos acovardamos por coisas tão simples, seja no trabalho, no lar e até mesmo na igreja. Quantas vezes nos omitimos em determinadas situações; quantas vezes somos parciais em questões q deveríamos ser justos. Porém como conhecedores da Palavra devemos parar (nem q seja por segundos) e refletir em como a Bíblia nos ensina a agir naquela ocasião e se for o caso até pedir perdão a quem por ventura iríamos prejudicar. O versículo q citou é bem apropriado e diz "... mas de poder, de amor e de equilíbrio." Q possamos fazer a vontade de Deus em cada instante de nossas vidas.
    Q a Paz de Cristo esteja com todos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, e quando nos propomos a fazer a vontade de Deus, enfrentamos muitas situações das quais somos até chamados de fanáticos porque nao aceitamos fazer algo que está em desacordo com a Sua palavra.
    Devemos sempre orar e pedir que O Senhor nos sustente em nossa caminhada e que possamos fazer a diferença neste mundo.

    ResponderExcluir
  5. PASTOR NILL POIS JESUS NOS DAR FORÇA E CORAGEM PARA VENCER AS LUTAS E BATALHA DO DIA A DIA. POIS JESUS VENCEU POIS TODO O QUE NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO POIS JESUS ESTARA PRESENTE NOS FORTALECENDO A CADA MINUTO E SEGUNDO . PASRTOR NILL TODOS OS HEROIS DA FE VENCERAM AS LUTAS POIS MOISES DANIEL ABRAO JOSE ESTER ETC. JESUS TE ABENÇOE SUA VIDA E SUA FAMILIA..E SEU MINISTERIO DE LOUVOR NILL JESUS LOVE YOU.............DE SUA IRMA EM CRISTO QUE ORA POR SUA VIDA E SUA FAMILIA. UM FORTE ABRAÇO... DE ROSELYYYANE DE FORTALESA CEARA

    ResponderExcluir
  6. Coragem, Senhor, é o que eu peço. Dai-nos coragem, Senhor. Jesus disse: aquele que não abandonar pai, mãe, irmão , filhos para seguir-me não é digno de mim.Pai, dai-me coragem, dai-nos coragem de segui-lo. Pai, esse é o clamor da tua filha que Te adora. Misericordia de mim, Senhor. Oremos. Paz e graça, sempre...

    ResponderExcluir
  7. Pr.Nill,Paz e Bem!

    Precisamos perguntar a Jesus,como a mesma pergunta de Paulo:Senhor, que devo fazer? E Jesus respondeu: Levanta-te...-Atos 22,10.
    Então, precisamos enxergar a luz de Jesus e escutar a sua voz, as pessoas andam muito dispersas,movidos pelos prazeres do mundo,e esquecem de ouvir a voz do Senhor e Salvador e o SEGUI-LO.
    Segui-lo verdadeiramente que é parte mais dificil para algumas pessoas.

    Lembei-me Jovem rico-Mt 19,16-29, ele conhecia os mandamentos, mas lhe faltava uma coisa: desligar-se das coisas materiais,doar para as pessoas carentes e depois seguir a Jesus, mas para o jovem ficou difícil fazer isso.

    Que possamos Senhor Jesus, seguir-te verdadeiramente, dar testemunho de ti,que és a verdade.

    Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  8. Olá pr Nill. A paz do Senhor!
    É verdade, vejo a diferença em minha vida, pois antes de fazer Jesus o único Senhor da minha vida, durante dez longos anos da minha vida eu fui espirita,período em que várias entidades se encorporavam em mim para dar passe e transmitir toda a mentira do diabo para as pessoas. Graças à Jesus Cristo que pagou o preço do resgate e por isso hoje o meu corpo é templo do Espirito Santo, e por isso eu não meço esforço para trabalhar na obra, pois sei o quanto estive longe do meu criador. Glorifico à Deus quando tive a primeira visão que foi em DT.5:6:que diz:-Eu sou o Senhor teu Deus que te tirei do Egito da casa da servidão.
    Eu fico muito triste quando ouço crentes contar "mentirinhas por uma boa causa".

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.