Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Poder Judiciário e a Bíblia

Gostaria muito que o Poder Judiciário, especialmente o STF, conhecesse e se submetesse às Escrituras Sagradas, pois, segundo a Bíblia, "não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas". (Romanos 13:1b). É por este motivo que a autoridade pública "é serva de Deus para o seu bem". (Romanos 13:4).

Isso mesmo, "serva de Deus". E deve trabalhar para o bem de quem? Primordialmente, para o bem daqueles que amam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas, pergunto: é assim que o Poder Judiciário tem atuado? Como servo de Deus e servindo para o bem daqueles que amam ao Senhor?

Há um texto ainda em Jeremias que gostaria de destacar:

"Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor". (Jeremias 22:3).

Que em todas as decisões de nossos juízes (principalmente agora que o STF tomará uma posição quanto às funções do CNJ), nossos ministros possam identificar com clareza quem tem sido oprimido, para que, na direção de Deus, libertem-no das garras do seu opressor.

Senhor Jesus Cristo, tenha misericórdia do Brasil!

Pr. Nill.

5 comentários:

  1. Realmente pastor...a justiça provém de Deus, se analisarmos toda a sua Palavra chegaremos ao único entendimento de que todas as leis criadas para proteger um Estado Democrático de Direito, advém primordialmente das mãos do Senhor. Nós como cristãos devemos sim conhecer primeiramente a Lei Maior, que é a Palavra de Deus, para que num segundo momento possamos compará-la às nossas leis aqui em nosso país para daí sim, concordarmos ou não com elas e acima de tudo pedirmos orientações a Deus para que conduza as nossas autoridades, que estão instituídas como tal pela permissão única e exclusiva DEle.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, pr. Nill!
    Clamo em concordancia:
    "SENHOR JESUS, TENHA MISÉRICORDIA DO BRASIL!"
    Pr. Nill, que nunca falte o óleo da unção sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Shalom pastor Nill.Eu também gostaria ,bom seria se fosse assim,mais vamos orar pelo nosso país e pelas autoridades isso é agradavel aos olhos do Senhor e se a oração de um justo vale tanto imagine o clamor de milhares de justos.Deus abençoe o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Pr.Nill bem eu ñ entendo muito de lei mesmo pq eu ñ sou advogada mas concordo plenamente com vc,mesmo pq alguns que se dizem homens da lei fazem tudo ao contrario e sempre da se um jeito para sim prejudicar os menos favorecidos,é uma grande pena que nem todoo ser humano independentimente de quem seje homem ou mulher mesmo conhecendo as escrituras muitas das vezes ou quase sempre praticam totalmente ao contrario que nas escrituras ou seje a biblia palavra de Deus está escrita e de uma forma bem clara pra tds nós enterdermos e por em prática!

    ResponderExcluir
  5. Pr.Nill bem eu ñ entendo muito de lei mesmo pq eu ñ sou advogada mas concordo plenamente com vc,mesmo pq alguns que se dizem homens da lei fazem tudo ao contrario e sempre da se um jeito para sim prejudicar os menos favorecidos,é uma grande pena que nem todoo ser humano independentimente de quem seje homem ou mulher mesmo conhecendo as escrituras muitas das vezes ou quase sempre praticam totalmente ao contrario que nas escrituras ou seje a biblia palavra de Deus está escrita e de uma forma bem clara pra tds nós enterdermos e por em prática!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.