Transcrevo abaixo um e-mail que recebi de um amigo missionário. Por favor, leiam:
"Queridos amigos,
Faz alguns dias atrás, foi lançado um Abaixo-Assinado contra uma pratica que vem ocorrendo entre alguns tradutores da Bíblia para os muçulmanos. Precisamos agir JÁ!
Algumas websites (como a do CACP) já expuseram o problema e eu somente quero resumir para lembra-los o que esta acontecendo.
Quem consideraria a tradução das Testemunhas de Jeová digna de confiança? Creio que nenhum evangélico que se preze.
O fato é que ALGUNS tradutores da Bíblia que se dizem evangélicos, estão ALTERANDO - REMOVENDO alguns termos da Bíblia para não ofenderem aos muçulmanos.
Eu trabalho neste campo e posso testificar que sera trágico se isso continuar acontecendo. Isso precisa parar AGORA.
Infelizmente tudo isso esta acontecendo com o apoio financeiro, técnico e logístico da Associação Wycliffe de Tradutores da Bíblia, do Instituto Linguístico de Verão (SIL) e da Missão Frontiers.
Todas essas organizações estão produzindo traduções da Bíblia que removem ou modificam termos considerados ofensivos para os muçulmanos, tais como o PAI e o FILHO de Deus.
As implicações são muitas. Os muçulmanos irão finalmente ter uma PROVA de que os Cristãos manipulam a Bíblia do jeito que querem.
Um dos diretores da Wycliffe me mandou um e-mail dizendo que eles já responderam a estas acusações.
Ao que respondi que a resposta da Wycliffe não foi convincente e é evasiva e que as evidencias e documentos mostram que esta pratica ira prejudicar o evangelho.
Um exemplo de tal mudança na versão árabe do Evangelho de Mateus 28:19 diz:
“batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
A versão árabe alterada diz:
“purificando-os em água no nome de Alá, seu Messias e seu Espírito Santo”.
Mas o que fazer para mudar isso? Você agora poderá acessar a página do Abaixo Assinado e deixar ali o seu nome ou algum comentário, mesmo que seja em Português, Inglês ou qualquer língua que quiser.
O Abaixo Assinado se encontra aqui: (Uma versão em Português já esta disponível)
shalom adonai pastor nill.que triste,antes era as arenas que os cristaos eram lançados para calarem a voz,hoje é o dinheiro,é a midia,é o poder .mas o senhor ta certo vamos nos mexer,pois juntos somos melhores pois temos o nosso Deus conosco.continua pastor nos orientando,e nos ensinando pois presisamos de alguem como o senhor,para estar a frente dessa batalha estarei cobrindo o senhor de oraçoes ,nao temas o senhor com Deus é maioria .fica com papai do céu.
ResponderExcluirshalom adonai.sabe pastor hoje eu assisti um filme muito bom,e pensei no senhor,pois é um grande guerreiro,e não desiste facil,alias não desiste, pois quando Deus esta na causa o senhor vai até o fim.o nome do filme é "O FAZENDEIRO DE DEUS.sabe pastor o senhor que cuida de varões,poderia passar esse filme pra eles assistirem,pois relata varias situações que voçes homens passam.é uma susgestão,pois dessa mente sábia que Deus lhe concedeu,sairia uma boa pregação,uma boa palestra e uma boa orientação para homens que precisão de acreditar que para ter um milagre tem que ter dificuldades,e para ter um grande milagre precisa de uma impossibilidade humana para ter o impossivel de Deus.fica com Deus meu amado pastor.
ResponderExcluirA verdade liberta!
ResponderExcluirE se o PAI nos libertar verdadeiramente seremos livres.
Precisamos vigiar e orar.
PASTOR NILL;
ResponderExcluirEsse Texto que Senhor coloca pra nóis sobre essas mudanças na Bíblia; são absurdas; não se pode mexer na palavra de DEUS!a bíblia vai ficar vista como manipulada;temos que fazer alguma coisa para deter isso. Muitos arqueólogos e estudiosos da bíblia nunca puderam contestar sua veracidade; tudo que foi escrito lá é fundamentado, então a Bíblia nunca foi e nunca será um livro manipulado por ninguém!
Fica com DEUS!
até mais....
Esses Bíblias heréticas, cada vez mais corriqueiras no meio cristão, é prova da época de grande apostasia que estamos vivendo!
ResponderExcluir