Foi aberto nesta sexta-feira, 18 de janeiro, no Rio de
Janeiro, processo de beatificação de
Odette Vidal de Oliveira, uma menina carioca que faleceu aos nove anos de idade, conhecida como
"Odetinha".
De acordo com o portal Wikipédia:
Beatificação (do latim beatus, abençoado, pelo termo grego μακαριος, makarios) é o ato de atribuir o estatuto de Beato a alguém.
No catolicismo, é o reconhecimento feito pela Igreja de que a pessoa a quem é atribuída se encontra no Paraíso, em estado de beatitude, e pode interceder por aqueles que lhe recorrem em oração. Para outras correntes cristãs não existe uma distinção entre beatificação e canonização.
Estas diferem sobretudo no seguinte: a primeira implica uma permissão local para a veneração enquanto a segunda se estende muito para além disso, tratando-se de um preceito universal. Ao invés da canonização, muitos teólogos não consideram a declaração de beatitude como uma declaração infalível da Igreja. É considerada um passo no sentido da canonização (ser declarado santo).
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Beatifica%C3%A7%C3%A3o)
Mas, o que a Bíblia diz a respeito? Bem, de acordo com as Escrituras, todos aqueles que entregam suas vidas a Jesus Cristo são separados para Deus, sendo assim santificados para Ele:
"à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo" (1 Coríntios 1:2-3 )
No entanto, continuamos a possuir uma natureza pecaminosa:
"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós". (1 João 1:8-10)
Santo, sem pecado, somente o Senhor Jesus, o Deus Eterno:
"Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca". (1 Pedro 2:22 )
E a Bíblia afirma que há somente um intercessor, um único mediador entre Deus e os homens para o qual se deve recorrer em oração: o Senhor e Salvador Jesus Cristo:
"Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo". (1 João 2:1)
"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo". (1 Timóteo 2:5-6 )
"E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho". (João 14:13 ).
Portanto, temos que escolher em que acreditar: na tradição da igreja ou na Bíblia Sagrada.
Eu escolho a Bíblia.
Em Cristo,
Pr. Nill.
A bibilia e muito clara em relacao a esse assunto, so
ResponderExcluirDeus para abrir olhos daqueles q nao conseguem enxergar a verdade, o papel da oracao e muito importante para q isso tb possa acontecer.
Deus seja sempre louvado.
Eu escolho a Bíblia.
ResponderExcluirA Paz de Deus,
ResponderExcluirÉ o próprio Jesus quem afirma em João 14:6 que ninguém vem ao Pai senão por Ele. Mas, mesmo Ele fazendo esta afirmação, muitos ainda procuram outras pessoas (como Maria, a mãe de Jesus ) ou meios (como boas obras, boa conduta, o cumprimento da lei) para serem salvas ,curadas e abençoadas.
Porém, o Senhor nos diz que ... "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte" (Provérbios 16:25).
É o "inimigo de nossas almas" que tenta desviar a nossa atenção do único e verdadeiro caminho que pode nos levar para o céu ... Jesus Cristo.
Sem dúvida, a Bíblia é a melhor escolha. Está acima de qualquer doutrina religiosa. Mas é interessante como alguns ignoram seus escritos, em prol da necessidade e crer e se apegar a algo mais "concreto". E como isso é triste e dificulta um relacionamento verdadeiro com o Deus Santo!
ResponderExcluir