Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Big Brother e a Dignidade humana


Sabe, sei que muitos não concordarão comigo, mas essa cena me constrange. Pessoas confinadas em uma caixa de vidro colocada dentro de um shopping center, para que mesmo? Pessoas se aglomerando para ver o que se passa dentro de uma caixa com seres humanos, por que mesmo? Onde está o respeito pela dignidade humana?  
Ah, eles estão sendo expostos como animais em um pet shop porque desejam conseguir uma carreira de sucesso na TV, querem ficar ricos e famosos! Os outros estão observando para ver quem ficará rico e famoso!
Sei. 
Há um texto bíblico que diz:

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males.
1 Timóteo 6:9-10
 
Sabe, creio que essas pessoas estão sendo enganadas por sua cobiça e estão trilhando um caminho que não lhes trará algo de bom.
Uma pena.

Pr. Nill.

7 comentários:

  1. Bom dia...
    Também acho horrível esta situação, pessoas perdem tempo na frente da TV assistindo imundíces, pessoas confinadas em uma casa, acomodadas com esta situação, achando tudo muito normal e natural. Infelizmente na grade desta emissora na minha opinião não tem um programa que se salve, na verdade dois deles são até "interessantes" as pessoas precisam rever seus valores e conceitos. Excelente semana...

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente!
    Eu não assisto esse programa; Infelizmente é um País sem cultura, onde fica fácil ser manipulado pela mídia.

    Que Deus nos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena mesmo,ver que ainda existem pessoas que se prestam a esse tipo de coisa.A que ponto chega o ser humano,uma pessoa se prestar a ficar desse jeito,usando suas palavras,sendo expostas como animais em pet shop,para alcançar,fama,sucesso na tv,dinheiro.Esse programa já deu tanto oque falar...E ainda continua,infelizmente ainda há pessoas que não sei oque veem nisso,mas gostam.
    E a dignidade humana,onde fica?
    Para mim esse programa nem precisava existir,mas...
    Eu só peço a Deus que essas pessoas consigam abrir os olhos um dia!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma vergonha as pessoas se prestarem a esse papel em troca de uma fama rápida, por que será que preferem o caminho mais fácil?
    Quão mais valor as coisas tem quando conquistadas com esforço e trabalho árduo, mesmo que não se conquiste um milhão.
    Cabeça erguida e sono tranquilo ainda valem muito para mim.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito surpresa, ao ver numa rede social, cristãos (ou pessoas que se dizem cristãs) defendendo o BBB. Dizendo que "leio a Bíblia" todos os dias, e me divirto a noite com o BBB. Crente que lê a Bíblia e absorve a palavra de Deus não cai em ciladas como o BBB. É vergonhoso se divertir assistindo a um programa onde as obras da carne (Gálatas 5.19-21) estão ali, de graça... e os crentes de olho em tudo...
    Só Deus! Maranata, vem Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei sabendo nesse domingo q havia começado... não sou desinformada mas não me interessa nada relativo a esse tipo de "entretenimento" e como estou de férias não ouço os comentários dos colegas de trabalho. Ainda tive q ouvir q esse programa é um prato cheio para os psicólogos... então ainda bem q parei a faculdade pois saber q um professor instrui seus alunos a ver o programa me causa indignação.
    Misericórdia Senhor, não sabem o q fazem!!

    ResponderExcluir
  7. Sabe porque o “Bicho Bode” faz tanto sucesso? É porque os evangélicos assistem, ligam, participam. Caso contrário não teria ibope, pois os evangélicos são em grande quantidade no Brasil. Também há uma falta de união, de incentivo da população evangélica contra esse estado de degradação moral de tão vil qualidade cultural.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.