Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI



Papa Bento XVI deixa o pontificado dia 28 de fevereiro

Esta é a primeira vez que um papa renuncia em quase 600 anos


Fiquemos atentos. A igreja católica romana tem um grande papel no cenário mundial. E, nos limites do meu modesto entendimento teológico, creio que também possui um papel escatológico.

Assim, creio que interessa saber quem será o próximo papa e qual rumo ele dará para a igreja romana.

No amor de Cristo,

Pr. Nill.

Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada... E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. (Apocalipse 17:9,18).

2 comentários:

  1. Boa noite, pastor! Sobre a renúncia do Papa, foi a primeira noticia que tive hoje. Acordei, e como de costume fui checar o facebook e lá estava: Bento XVI renunciou. Achei a justificativa meio furada, mas isso não tem muita relevância frente as possíveis consequências.
    Meu primeiro pensamento sobre isso é que os homens são falhos e passíveis de fraquejar. Por isso não devemos colocar toda a nossa confiança nestes. Só o Senhor é digno de toda a nossa fé.
    A igreja católica tem seguido um rumo interessante, atualmente temos convicções bem próximas. Acho que tudo isso faz parte do plano de Deus para conduzir esses fiéis à verdade.
    Acho que me alonguei.. rs... É isso.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  2. A primeira notícia quando liguei o rádio foi esta, e eu ligo bem cedo antes de trabalhar e pelo que percebi chocou o mundo, e toda população católica mundial principalmente.
    E com certeza precisamos ficar atentos a toda essa mudança que está para acontecer para não sermos pegos de surpresa.
    Que Deus nos abençõe sempre.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.