Há uma grande discussão na mídia sobre a atitude de uma médica que trabalhava na UTI de um grande hospital de Curitiba, o Hospital Evangélico.
As informações são de que ela determinava o desligamento dos aparelhos que mantinham vivas pessoas com chances de recuperação. Algo terrível.
O que me chama atenção é a falta de amor que se percebe nas atitudes divulgadas.
Como não se compadecer de pessoas em situação tão extrema, completamente vulneráveis no leito de uma UTI?
Em resumo, essa situação me fez concluir que a grande crise desse século não é ética, econômica, política ou financeira. Para mim, vivemos uma crise de amor!
Sim, as pessoas estão esquecendo como é amar alguém.
Alguns confundem amor com sexo, o que é um grande engano. Se fosse assim, as prostitutas seriam as pessoas mais cheias de amor do mundo, quando na verdade, são umas das mais carentes.
Outros ainda acham que amar é fazer boas obras. Mas, se fosse assim, bastaria distribuir algumas cestas básicas ou algumas roupas e tudo ficaria bem. No entanto, a comida não preenche o vazio da alma, nem a roupa é capaz de aquecer o coração de uma pessoa aflita.
Amar é bem mais do que isso. Quer saber o que é amor? O que é amar alguém? Bem, a Bíblia ensina que:
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece" (1 Coríntios 13:4-8a).
Você ama? Espero que sim.
No amor de Cristo,
Pr. Nill.
Concordo com sua observaçao quanto a crise de amor nesse caso. Isso me fez lembrar de uma frase de John Stott que diz" O coraçao do problema humano é o problema do coraçao humano."
ResponderExcluirNossa, Pr. Nill, vinha dirigindo e pensando exatamente sobre a falta de amor!!
ResponderExcluirFalta amor no pensar, no falar e no agir. A semana mal começou e já presenciei tristes evidências a esse respeito.
Então lembrei do texto de Mateus 24:12-13: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
E pensei: eu preciso perseverar!!
Desabafo em Cristo,
Flávia
Parabens pelo comentario o grande mal do mundo e a falta de deus nocoração, que Deus o abençõe.
ResponderExcluirpaz de Deus
ResponderExcluirO amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.
Na contemporaneidade não somos preparados para amar. O sentido do amor vem se perdendo gradativamente. Dessa forma banalizamos, alienamos e nos apegamos em comportamentos equivocados e egoístas que falsamente nomeamos de amor. Se pudéssemos empreender a aceitação positiva e incondicional do outro imagino que não estaríamos tão perdidos e pudéssemos entender realmente o que significa amar.
ResponderExcluirÉ infelizmente estamos vivemos essa triste realidade,a Bíblia diz que:Nos últimos dias o amor de muitos esfriaria.E creio que é isso que vem acontecendo,li sua publicação para minha mãe, e ela me disse assim, que hoje em dia,quem sabe amar mesmo, sabe o verdadeiro significado da palavra AMOR,SÓ QUEM REALMENTE TEM DEUS NO CORAÇÃO E JESUS CRISTO EM SUA VIDA!
ResponderExcluirMeu falecido pai já dizia muito isso que o senhor falou aqui,que as pessoas confundem amor com sexo,e está ficando cada vez pior.
Eu peço a Deus que tenha misericórdia da humanidade,e que nós saibamos amar de verdade, assim como Jesus nos ama,e manda que amemos uns aos outros assim como ele nos ama.
Graça e Paz!
Que Deus lhe abençoe muito,querido pr!
Concordo Plenamente. E a definição mais bonita sobre o amor é esta da Bíblia.
ResponderExcluirrecentemente li no livro a autora falando assim: o amor eu não sei explicar, só sei que me me sinto leve como uma pluma. Acho que é isso as pessoas estão pesadas precisando de amor.
A verdade é que a sociedade não prega o verdadeiro amor. E a Igreja não tem falado continuamente sobre o verdadeiro amor! A Escola Dominical de minha igreja começou o ano falando sobre UNIDADE, que expressa o verdadeiro amor. Nosso versiculo do mes de fevereiro (Rm 15:7) fala de acolher uns aos outros, nosso cântico oficial fala que temos que ser um (Fernandinho). É disso que a sociedade precisa! Ver que somos um pra que segundo as Palavras de Jesus, creia que o Pai o enviou. Sendo assim, cabe a nós essa responsabilidade: Exalar o verdadeiro amor! Em Cristo!
ResponderExcluir