Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Jesus e a restauração da dignidade feminina

Infelizmente, a jovem indiana de 23 anos, estudante de medicina, vítima de um estupro coletivo em Nova Déli, morreu nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro.

Tratava-se de uma estudante de fisioterapia. A garota foi agredida no dia 16 de dezembro em um ônibus por seis homens que a estupraram. Não satisfeitos com a violência, ainda a agrediram com barras de ferro e a jogaram para fora do veículo.

 Uma barbárie!

Para que você tenha uma ideia do que as mulheres têm sofrido na Índia, leia trecho de matéria publicada no Portal Globo.Com em 27.12.12:

Impunidade
Somente neste ano, mais de 630 casos de estupro já foram registrados em Nova Déli, conhecida no país como 'capital do estupro'.
De tempos em tempos, casos como este mobilizam a opinião pública e ganham espaço em programas de TV, jornais, revistas, além de virarem tema de protestos e discursos de políticos. Mas pouco depois o nível de atenção é reduzido e o ciclo de violência e impunidade continua, dizem analistas.
E um sistema judiciário ineficiente aliado a uma polícia conivente e negligente não parecem ajudar as vítimas, avaliam analistas.
'A violência e os abusos de mulheres são grandes problemas em Déli e no norte da Índia. Uma mentalidade fortemente patriarcal, uma cultura de impunidade entre o poder, um desdém generalizado pela lei, uma força policial em grande parte insensível e uma crescente população de imigrantes sem raízes e ilegais são alguns dos fatores desde cenário. Mas deve haver muitos outros', diz o correspondente da BBC na capital indiana, Soutikl Biswas.
'Se você for mulher - a não ser que seja muito rica e privilegiada - há mais chances de enfrentar humilhação e indignidade aqui', acrescenta. (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/india-deve-passar-a-publicar-nomes-fotos-e-enderecos-de-estupradores-na-internet.html)

Em contraste com esse descaso e abuso contra o sexo feminino, lembro-me do amor e respeito do Senhor Jesus Cristo pelas mulheres. O Senhor restaurou a dignidade feminina ao conceder à mulher o respeito e consideração que lhe são devidos. Isto é percebido claramente pelo número de mulheres que eram suas discípulas:

Muitas mulheres estavam ali, observando de longe. Elas haviam seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir.
(Mateus 27:55)

E uma das passagens em que fica mais evidente o valor que o Senhor Jesus Cristo deu às mulheres trata de Sua própria ressurreição, pois foram as mulheres e não os homens as primeiras a saberem de sua ressurreição e verem o Cristo ressuscitado:

O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.
Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei".
As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus.
De repente, Jesus as encontrou e disse: "Salve! " Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.

(Mateus 28:5-9)

Oremos pelas mulheres da Índia. Oremos por este país, para que todos ali se rendam ao Senhor e Salvador Jesus Cristo e tenham de volta a dignidade e respeito que lhe são devidos.

Em Cristo,

Pr. Nill.

4 comentários:

  1. Monstros!!!É revoltante...monstros!!!!
    Que Deus nos livre de homens sanguinários!!!
    Que Deus tenha misericórdia de nós!!!!
    É revoltante a atitude animalesca de certos homens...covardes...
    Vem Senhor Jesus...estabeleça o Teu reino!!!
    Quanto as mulheres que seguiam Jesus,ah, essas mudaram seu comportamento. Suas vestes espirituais refletiam em suas vestes exteriores.
    Santas, puras, sem falsidade, sem provocação, longe da sensualidade. Femininas, sim, mas não provocantes...fogem de escândalos...preservam a consciência dos homens para não fazê-los pecar..
    Conhecem suas fraquezas e ajudam-nos a não pecar contra Deus. Essas mulheres são louváveis aos olhos de Deus!!! Paz e graça.

    ResponderExcluir
  2. "...a mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada".
    É lamentável que aquele que Deus criou para ser o nosso amado, companheiro,amigo e protetor às vezes se torna o nosso algoz.
    Uma semana abençoada para todos em nome de Jesus.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Sou feliz por ser mulher brasileira,mas as indianas precisam mesmo de nossas orações e até mais que isso.É dificil continuar pois india é pra mim sempre mais que um desafio missionário levina

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.