Translate

domingo, 16 de dezembro de 2012

Perseverar até o fim!

Corinthians bate Chelsea e fatura segundo título mundial

(http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,corinthians-bate-chelsea-e-fatura-segundo-titulo-mundial,974308,0.htm)

Parabéns à torcida corinthiana, belo trabalho! Embora já fossem campeões mundiais, faltava esse campeonato disputado no Japão.  

Essa vitória me levou a pensar sobre um fato: durante muito tempo os corinthianos foram alvo de piadas e humilhações, mas, não desistiram do seu sonho. Guardadas as devidas proporções, os cristãos também têm sido perseguidos e humilhados por causa de seu "sonho", o seu desejo de viver para sempre ao lado de Jesus Cristo.

Somos alvo de piadas e zombarias. Muitos nos chamam de fanáticos, acham que somos tolos e outras coisas do tipo, simplesmente porque acreditamos que Jesus Cristo é Deus e que voltará para reinar em pessoa, concedendo vida eterna àqueles que Nele crerem. 

No entanto, nós também não devemos desistir de nosso sonho, de nossa esperança de um dia estarmos diante de nosso Senhor e Salvador, face a face! Principalmente porque temos a Bíblia ao nosso lado! E veja o que ela nos diz:

1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;2 por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos  na esperança da glória de Deus.3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração  pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. (Rm 5:1-5).

Crentes em Jesus Cristo, não desistam de sua fé! Perseverem! Um dia nós também receberemos o prêmio por nosso comprometimento com a Palavra de Deus! Lembrem-se da promessa de nosso Salvador:

10 Não temas as coisas que tens de sofrer [...] Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
(Ap 2:10)

Na esperança da vida eterna em Cristo Jesus,

Pr. Nill.

2 comentários:

  1. Não basta só ter fé, confiança e esperança tem q ser fiel até ao fim,eu as vezes tenho oscilações, tem momentos q começo a acreditar q nada mais me importa, o desanimo acaba tomando parte do meu coração como se eu não tivesse mais nem a fé ,nem a confiança e nem a esperança é uma luta diária na tentativa de manter os três e muitas das vezes começo a acreditar q fui vencida nesse momento me encontro assim.
    Foi bom ter q ler uma palavra de encorajamento como essa.Deus abençoe a todos e orem a Deus por mim.

    ResponderExcluir
  2. No final do mês passado estive pregando sobre o gloriar-se nas tribulações. Sei que a parte melhor é a esperança, mas o processo tribulação-perseverança-experiência-esperança deveria ser mais debatido para que a sua compreensão amenize o sofrimento que antecede a vitória.

    Em Cristo, Del

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.