Translate

sábado, 16 de março de 2013

O ciclista e o perdão

David Santos Sousa, 21 anos, teve o braço decepado em acidente no último domingo (10) na Avenida Paulista (região central de São Paulo) concedeu entrevista ao 'SPTV', da Rede Globo, e afirmou esperar que nunca mais uma pessoa tenha um acidente como o seu e que perdoa o motorista. "Meu físico está todo machucado. E gostaria de perdoar o cara que fez isso comigo", garante.
(http://br.noticias.yahoo.com/ciclista-atropelado-afirma---gostaria-de-perdoar-o-cara-que-fez-isso--235543299.html)

Um homem que atropela outro, decepa seu braço, foge e joga o braço da vítima em um córrego, não demonstra dignidade.

Por outro lado, um homem que foi atropelado; que teve seu braço decepado; que foi impossibilitado de ter o braço reimplantado por causa da maldade do seu algoz e ainda assim perdoa seu agressor, sem dúvida, é um homem digno e que merece o meu respeito.

Com qual dos dois você se parece?

No amor de Cristo,

Pr. Nill.

"Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. [...]

Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.

Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".

(Mateus 6:12,14,15)


3 comentários:

  1. Vivemos numa época em que a frieza do ser humano é cada vez maior pela falta de amor e ver um rapaz de 21 anos demonstrando esse amor torna-se um ato (fato) surpreendente, hoje em dia. Q Deus abençoe esse rapaz e q ele continue demonstrando esse amor.
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Paz e Graça!!!!
    Essa é uma prova de que ainda existem pessoas dignas,pessoas com o coração puro,e com certeza uma pessoa que TEM DEUS NO CORAÇÃO,QUE SEGUE AOS MANDAMENTOS DE CRISTO.Ele bem que poderia se revoltar,mas não, PERDOOU A PESSOA QUE FEZ TAMANHA MALDADE COM ELE,merece meu respeito,e mais que Deus o abençoe,e...fico sem mais palavras diante disso!!!!
    E eu? eu me pareço e sou como ele,perdoo,pois quando liberamos o perdão, nossa alma se enche,de regozijo,nos tornamos mais fortes diante dos problemas,estamos obedecendo ao ensinamento de Cristo que é perdoar,e assim nosso Pai também nos perdoa!!!
    Linda a história desse rapaz,nos serve como exemplo,e repito DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE A ELE E TODA SUA FAMÍLIA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impressionada com esse gesto do David,pois perdoar não é fácil,principalmente depois de ter sido vítima de ato tão desumano.Eu não tenho dúvida de que essa é apostura digna e correta á qual devemos ter.Desejo que Deus abençoe muito á vida desse rapaz.
    A paz de Deus esteja com todos.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.